Coronavírus: LATAM suspende temporariamente voos entre São Paulo e Milão

Notícias do mundo da aviação.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19367 Administrador
Ter Mar 03, 2020 8:36 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil anunciou a suspensão temporária das operações entre São Paulo e Milão. A medida prevê a duração entre 2 de março até 16 de abril, como consequência da propagação do coronavírus (COVID-19) e por sua vez, da baixa demanda para viagens à Itália. Atualmente, a companhia opera sete frequências semanais para o destino.

"Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota. A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes” explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. O executivo enfatiza ainda que “a LATAM se compromete com os clientes afetados por esta restrição, ajudando-os com a remarcação sem multa e as opções de reembolso completo".

Leia também: Destinos internacionais da LATAM Airlines Brasil

O que fazer com a minha passagem já comprada?

A companhia está em contato com os passageiros afetados para oferecer soluções de acordo com as necessidades de viagem. Para escolher qualquer uma das alternativas citadas a seguir, os passageiros devem entrar em contato com a central de atendimento ao cliente.

Os clientes com passagens emitidas de/para Milão podem optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:

· Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária);
· Reembolso completo (sem multa);
· Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária).

Para os passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia se compromete a garantir o seu regresso ao país por meio de voos da LATAM ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.

Leia também: Passagem aérea emergencial da LATAM Airlines Brasil | Verdade ou mentira?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 321
Qua Mar 04, 2020 9:12 am
Eu e família estamos ansiosos com essa situação, temos viagem LATAM para Espanha dia 17 de Abril, a maior parte do grupo é composta por idosos e eles estão querendo desistir da viagem.
Por enquanto a LATAM não nos permite o reembolso sem multas, o jeito vai ser aguardar pra decidir mais proximo da data.
O hotel reservado é cancelável, agora nao sei se o seguro do cartao cobriria alguma despesa se optarmos por cancelar por recomendação médica, pois alguns tem diabetes, hipertensos e recuperados de câncer.
Dias Tensos!
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41437
Qui Mar 12, 2020 8:22 pm
Complicado. Talvez nem volte mais esse voo.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio