Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 14, 2020 2:55 pm 
 Atualizado: Seg Mar 16, 2020 6:07 pm 
Administrador
Imagem

A crise do coronavírus está causando grandes problemas no mundo inteiro e as companhias aéreas estão entre as empresas mais afetadas. A recomendação é ficar em casa e cancelar viagens que não são essenciais, como de férias. Muitos países, inclusive, estão em isolamento ou com as principais atrações fechadas, por isso não há sentido em viajar no mês de março. Os cancelamentos de voos e/ou diminuição de frequências estão sendo uma constante.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Veja o que diz à medida que deverá ser adotada:

Citação:
O reembolso a passageiros que cancelarem viagens será feito em 12 meses, e não de imediato, como é hoje.

A informação foi divulgada pelo G1, conforme você pode ler o texto completo aqui.

Ou seja: se você pedir o reembolso na próxima semana, caso seja confirmada a medida, você só irá receber o reembolso em 2021, o que pode inviabilizar uma nova viagem em 2020 depois que a crise passar. Por outro lado, essa medida ajuda as companhias aéreas, que estão temendo inclusive a falência.

Leia também: Situação dos principais países turísticos do mundo em relação ao coronavírus

:: Quer saber mais sobre a situação atual do coronavírus pelo mundo? Acompanhe em tempo real em nosso grupo de whatsapp, acesse: https://fdv.im/GruposWhatsApp

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 14, 2020 6:00 pm 
Putz, quando li o título eu presumi que seria em doze PARCELAS, e não em uma parcela daqui a UM ANO.

Mas enfim, antes isso do que nada.

Hoje eu estava em ligação com a Latam, pedi o cancelamento de uma passagem para GRU em 31/03, eles passaram pra um “setor especial de insatisfação de soluções devido ao Corona”, e enquanto estava sendo atendido, a ligação caiu e desde então o sistema tá fora do ar.

Tá complicado!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 14, 2020 8:17 pm 
Acho que na segunda-feira as companhias aéreas vão se manifestar. Até o momento, acho que todas as empresas nacionais estão meio perdidas diante do coronavírus.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 15, 2020 12:41 am 
Duvido MUITO que isso vá acontecer, estão pedindo para chover processo. Isso significaria colocar o ônus no consumidor. Imagina uma pessoa que suou para comprar uma passagem e agora está tendo que ir de ônibus, ou alugou um carro, e vai ficar sem ver esse dinheiro por um ano inteiro.

Todas as extensas outras medidas já deveriam ser o suficiente. Fico até na dúvida se quem falou isso pensou no impacto negativo gigantesco na boa vontade que a população vai ter com as empresas aéreas...

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 16, 2020 12:06 pm 
Relato em nosso Telegram:

- GOL/Viajanet - passagem -CGH-BSB-Miami, reservada pelo Viajanet. Teve alteração de horário. Entrei em contato com ViajaNet, mas ainda não resolveram. Telefone não atende. Mas tenho o direito a cancelamento independende do Covid.

- Latam - passagem interna emitida com milhas teve alteração de horário. Tentativa por chat, cerca de 4 horas de espera. Abriram cancelamento.

- Airbnb - tinha reservas reembolsáveis e não reembolsáveis, as reembolsáveis rapidamente canceladas. As não reembolsáveis estou aguardando para ver se consigo aplicar "força maior".

- RentalCars - reservas já pagas canceladas pelo site, com reembolso.

- Easy4Chip - deram até um ano pra usar o chip que eu tinha comprado para uso em março.

- Frontier Arilines - uma low cost americana, tinha 10 passagens com ela, vão dar crédito para usar em 90 dias novamente (se eu conseguir vender esse créditos para alguém que quer voar lá, posso recuperar, se não, vou perder).

- Hoteis.com - o apartamento que tinha reservado alterou a política flexibilizando não-reembolsável, para reembolsável. Não consigo contato com hoteis.com (estou a pelo menos umas 50 ligações de tentativas). As duas vezes que consegui, depois de longos minutos de espera, o sistema estava fora do ar.

- Seguro viagem Tokio Marine HCC - solicitei o cancelamento por e-mail a aprox. 3 dias, mas ainda não visualizaram. Oferecem reembolso.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Regras emergenciais para alteração e reembolso de passagens aéreas

em Companhias aéreas

Última mensagem Qua Jul 08, 2020 9:13 am GabrielDias Ver última mensagem

7

Companhias aéreas estão isentando a multa, mas não a diferença tarifária, por causa do coronavírus

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Companhias aéreas

Última mensagem Sáb Mar 14, 2020 2:59 pm Ajudante Ver última mensagem

13

Lista de Passageiros Beneficiários para emissões de passagens aéreas no TudoAzul

[ Ir para página: 1, 2 ]

em TudoAzul

Última mensagem Qui Jul 16, 2020 5:41 pm JPSAL Ver última mensagem

12

Regras para remarcação, cancelamento e reembolso de passagens aéreas para as companhias nacionais

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sáb Mar 21, 2020 4:46 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Passageiro tem passagens aéreas canceladas por causa do seu sobrenome "diferente"

em Notícias

Última mensagem Sex Set 18, 2020 10:21 am eduz07 Ver última mensagem

2

Booking.com
Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: