Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 16, 2020 10:51 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19022
Administrador
Imagem

A crise do COVID-19 tem continuado a se espalhar nos últimos dias, levando muitos países a tomar medidas cada vez mais rigorosas na tentativa de diminuir a taxa de propagação da epidemia. Alguns países impuseram restrições ao movimento de viajantes da França, Holanda ou mais amplamente da Europa. Na França, a transição para uma emergência de saúde pública de nível 3 exige o fechamento de todos os serviços não essenciais desde o último final de semana.

Diante dessas restrições crescentes à possibilidade de viajar e de uma tendência forte de queda na demanda, que resultou em uma queda no tráfego e nas vendas nas últimas semanas, o Grupo Air France-KLM é obrigado a reduzir gradualmente sua atividade de voo de maneira significativa nos próximos dias, com o número de assentos/quilômetro disponível (ASK) potencialmente diminuindo entre -70% e -90%.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Atualmente, essa redução de capacidade está programada para durar dois meses, e o grupo continuará monitorando a evolução da situação diariamente e, se necessário, ajustando-a. Como resultado dessa redução de capacidade, a Air France aterrará toda a sua frota Airbus A380 e a KLM toda a frota Boeing 747.

Para lidar com essa situação, o grupo já tomou várias medidas importantes para garantir seu fluxo de caixa:
- Medidas adicionais de economia foram identificadas, o que gerará € 200 milhões em 2020;
- Uma análise inicial do plano de investimentos reduziu o plano de investimentos em € 350 milhões, ao qual será adicionado o impacto do declínio da atividade no valor dos investimentos em manutenção;
- A Air France e a KLM consultarão seus representantes de funcionários sobre medidas para levar em conta o impacto do declínio esperado da atividade, incluindo um projeto para implementar a atividade parcial de trabalho;
- Na semana passada, o Grupo Air France-KLM desenhou uma linha de crédito rotativo no valor total de € 1,1 bilhão e a KLM desenhou uma linha de crédito rotativo no valor total de € 665 milhões. Em 12 de março, o Grupo e suas subsidiárias tinham mais de € 6 bilhões em caixa e equivalentes.

Apesar das medidas adotadas, a deterioração associada à epidemia e a forte redução de sua atividade levaram hoje o grupo a prever uma trajetória financeira bastante deteriorada em comparação com as perspectivas apresentadas na publicação de seus resultados anuais no mês passado. De fato, o grupo estima que a queda nas receitas do negócio de passageiros resultante da redução de capacidade será compensada em cerca de 50% pela queda nos custos variáveis antes das medidas de economia de custos.

Nesse contexto extremamente difícil, o Grupo Air France-KLM recebeu com satisfação as declarações dos governos francês e holandês, que indicaram que estavam estudando todos os meios possíveis para apoiar o grupo.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

E os voos no Brasil?

Até o momento, os voos da Air France e KLM continuam operando normalmente.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: hhttps://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 17, 2020 3:39 pm 
Mensagens: 17684
"Desde o surto do vírus Covid-19, popularmente conhecido por coronavírus, a Air France e a KLM têm feito todo o possível para ajudar os clientes e permitir que eles adiem ou cancelem viagens planejadas de/para áreas com risco de exposição.
A Air France e a KLM estão aplicando políticas de flexibilização para toda a malha aérea do Grupo. Assim, o cliente pode reservar sua próxima viagem com confiança e o mínimo de esforço, com a garantia de poder modificar sua reserva sem nenhum custo extra, se desejar.

Se o cliente tiver um bilhete da Air France ou da KLM para um voo programado até 31 de maio de 2020, poderá adiar sua viagem sem penalidades para um voo posterior para o mesmo destino até 30 de novembro de 2020 incluído na mesma classe de reserva. A diferença de tarifa por conta da alteração de data será aplicada, caso tenha.

O cliente também pode optar por alterar seu destino ou adiar sua partida para a partir de 1° de dezembro de 2020. Nesses casos, as companhias oferecem um voucher válido por 1 ano e que pode ser usado em voos operados pela AIR FRANCE e pela KLM. Este voucher não é reembolsável.

As alterações podem ser feitas diretamente em airfrance.com e klm.com, nos aplicativos móveis, pelo nosso call center ou via agente de viagens. As políticas comerciais das companhias podem ser encontradas em nossos sites – Air France e KLM, e são atualizadas constantemente."

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 22, 2020 6:01 pm 
Mensagens: 17684
Alterações de voos e canais temporários para atendimento da Air France-KLM viewtopic.php?f=200&t=18675

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 22, 2020 1:25 pm 
Mensagens: 17684
Air France-KLM prolonga manutenção de status Flying Blue até 2022

Em tempos difíceis como os atuais, viajar se tornou restritivo devido a razões fora de seu controle. O Flying Blue, programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, buscou remover qualquer incerteza que os seus mais de 15 milhões de clientes possam ter sobre o seu status. Para isso, implementou as políticas de manutenção do status no programa abaixo:

- Todos os membros Flying Blue Elite (Silver, Gold e Platinum) com um período de qualificação que termina entre março de 2020 e fevereiro de 2021 terão os seus status mantidos por mais 12 meses, caso não tenham atingido os critérios necessários para subir de nível;

- Todas as Milhas de membros de status Explorer que expirariam entre agora e o fim de 2020, serão mantidas. As Milhas dos membros Silver, Gold ou Platinum continuam sempre válidas, como eram antes.

Para ter mais informações e acesso às perguntas frequentes sobre essas políticas, entre no site: https://www.flyingblue.com/pt-br/news/coronavirus-updates?country=BR

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como a Alemanha está enfrentando a crise do coronavírus (COVID-19)?

em Alemanha

Última mensagem Qua Mai 06, 2020 6:06 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

Air France adota novas medidas para os voos serem mais seguros em época de coronavírus

em Notícias

Última mensagem Qua Mai 13, 2020 2:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

O que é a crise do overtourism e como ela afeta destinos e viajantes

em Falando +D

Última mensagem Sex Nov 27, 2020 12:31 pm pitterbrayn Ver última mensagem

 

5

Entenda a crise de brasileiros sendo barrados pela imigração do México

[ Ir para página: 1, 2 ]

em México

Última mensagem Dom Nov 01, 2020 11:30 am GabrielDias Ver última mensagem

 

13

6 medidas que a GOL Linhas Aéreas está adotando em razão da pandemia de coronavírus

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Mar 20, 2020 8:59 am GabrielDias Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com
Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes