Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 16, 2020 12:13 pm 
 Atualizado: Ter Mar 17, 2020 10:44 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18999
Administrador
Imagem

Por causa da pandemia causada pelo coronavírus, a LATAM Airlines Brasil está flexibilizando as alterações nos voos.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Veja o comunicado oficial da companhia aérea:

“A LATAM anunciou em 12 de março de 2020 uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas por alguns governos com o avanço do Coronavírus. Por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020. Mais informações sobre esta medida serão comunicadas oportunamente.

Estamos oferecendo flexibilidade aos nossos passageiros para reprogramarem seus voos conforme as políticas comerciais especiais abaixo. Para demais voos e períodos de viagem, a LATAM está avaliando pontualmente cada caso, seguindo as regras do setor e atenta às restrições que as autoridades de cada país determinarem.

VOOS DE/PARA EQUADOR, ARGENTINA, COLÔMBIA, EUROPA, ISRAEL, ÁFRICA DO SUL, OCEANIA (AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA) E PERU

Como medida para conter o surto de coronavírus no país, os governos do Equador, Argentina e Colômbia, Europa, Israel, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Peru (a partir de 23:59 de 16 de março, por 15 dias) anunciaram que a entrada de estrangeiros estará suspensa por via aérea, marítima ou terrestre. Diante dessa situação, a LATAM Airlines irá oferecer flexibilidade para seus passageiros.

Se você tem uma passagem internacional com origem ou destino para os países acima, com voo entre 9 de março e 31 de maio de 2020, você poderá:

- Reprogramar uma vez a data do seu voo, sem multas e sem diferença tarifária, para voar até 31 de dezembro de 2020.

- Reprogramar uma vez a data do seu voo, sem multas, mas sujeito à diferença tarifária, para voar depois de 31 de dezembro de 2020.

- Fazer uma alteração de origem ou destino, sem multas, sujeito à diferença tarifária e à validade do bilhete.

- Reembolsar sem multas seu bilhete e serviços associados, desde que nenhum trecho tenha sido utilizado.

VOOS INTERNACIONAIS

Para compras realizadas até 05 de março - Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

Para compras realizadas entre 6 e 12 de março de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

VOOS DOMÉSTICOS

Para compras realizadas até 12 de março - Voando entre 13 de março e 15 de abril de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida."

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 16, 2020 1:48 pm 
Mensagens: 717
Pelo site, a TAM está cobrando R$ 99 de MULTA de alteração além da diferença tarifária (não que fosse de se esperar que o sistema fosse funcionar 100%...).

Vou ter que esperar chegar mais perto da viagem e congestionar o call center, infelizmente.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 16, 2020 1:53 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40736
Hoje GOL e Smiles começaram a permitir mudanças pelo site sem as cobranças.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 16, 2020 3:12 pm 
Mensagens: 17650
LATAM reduzirá suas operações em 70% e oferece flexibilidade para remarcar data sem nenhum custo

Santiago, Chile, 16 de março de 2020 – Devido aos novos anúncios de fechamento de fronteiras de vários países e a consequente queda na demanda, LATAM Airlines Group S.A. e suas subsidiárias informaram que reduzirão sua capacidade em 70%, medida corresponde a uma redução de 90% em seus voos internacionais e 40% nas operações domésticas do Grupo.

“Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações ”, disse Roberto Alvo, atual vice-presidente de negócios e próximo CEO.

O Grupo LATAM informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir de hoje (16 de março de 2020), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.

O Grupo LATAM informou que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a LATAM solicita que as pessoas evitem ligar antes de 72 horas de sua viagem.

“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do Grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da LATAM. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, acrescentou Alvo.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 18, 2020 1:26 pm 
Mensagens: 17650
Conforme anunciado segunda-feira (16 de março), o Grupo LATAM Airlines reduziu 70% de todas as suas operações e, neste momento, registra um grande volume de solicitações em seus canais de atendimento.

Por este motivo, a companhia está priorizando o atendimento dos clientes com voos programados para as próximas 48 horas, e não está medindo esforços para oferecer flexibilidade aos passageiros diretamente impactados por esta crise sem precedentes.

Todas as regras flexibilizadas pela LATAM estão disponíveis em https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mar 24, 2020 8:40 pm 
Mensagens: 361
Tive o primeiro trecho de Abril alterado em 1h então fiz a alteração do trecho para futuro e aparecia mensagem de erro e um botão para o chat com atendente. Entrei por dois dias fila virtual com 1600, esta madrugada as 5h tinha 284 e fui atendido as 11h em 10 min (já tinha os voos anotados).


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 29, 2020 2:48 pm 
Mensagens: 17650
LATAM anuncia suspensão temporária de quase todas as rotas internacionais viewtopic.php?f=200&t=18721

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos10


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Comunicado GOL | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Dom Mar 15, 2020 1:02 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Comunicado SKY Airline | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Sex Abr 24, 2020 2:37 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Comunicado Smiles | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Ter Mar 24, 2020 9:01 am apalaches Ver última mensagem

 

3

Comunicado Copa Airlines | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Sex Mar 20, 2020 8:15 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Comunicado Voepass Linhas Aéreas | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

em Notícias

Última mensagem Ter Jun 02, 2020 1:27 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com
Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes