Comunicado LATAM | Mudança de regras nos cancelamentos em função do coronavírus

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 16, 2020 12:13 pm
Imagem

Por causa da pandemia causada pelo coronavírus, a LATAM Airlines Brasil está flexibilizando as alterações nos voos.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Veja o comunicado oficial da companhia aérea:

“A LATAM anunciou em 12 de março de 2020 uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas por alguns governos com o avanço do Coronavírus. Por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020. Mais informações sobre esta medida serão comunicadas oportunamente.

Estamos oferecendo flexibilidade aos nossos passageiros para reprogramarem seus voos conforme as políticas comerciais especiais abaixo. Para demais voos e períodos de viagem, a LATAM está avaliando pontualmente cada caso, seguindo as regras do setor e atenta às restrições que as autoridades de cada país determinarem.

VOOS DE/PARA EQUADOR, ARGENTINA, COLÔMBIA, EUROPA, ISRAEL, ÁFRICA DO SUL, OCEANIA (AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA) E PERU

Como medida para conter o surto de coronavírus no país, os governos do Equador, Argentina e Colômbia, Europa, Israel, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Peru (a partir de 23:59 de 16 de março, por 15 dias) anunciaram que a entrada de estrangeiros estará suspensa por via aérea, marítima ou terrestre. Diante dessa situação, a LATAM Airlines irá oferecer flexibilidade para seus passageiros.

Se você tem uma passagem internacional com origem ou destino para os países acima, com voo entre 9 de março e 31 de maio de 2020, você poderá:

- Reprogramar uma vez a data do seu voo, sem multas e sem diferença tarifária, para voar até 31 de dezembro de 2020.

- Reprogramar uma vez a data do seu voo, sem multas, mas sujeito à diferença tarifária, para voar depois de 31 de dezembro de 2020.

- Fazer uma alteração de origem ou destino, sem multas, sujeito à diferença tarifária e à validade do bilhete.

- Reembolsar sem multas seu bilhete e serviços associados, desde que nenhum trecho tenha sido utilizado.

VOOS INTERNACIONAIS

Para compras realizadas até 05 de março - Voando entre 13 março a 30 de abril de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viajar até 31 de dezembro de 2020.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

Para compras realizadas entre 6 e 12 de março de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 14 dias antes da partida do voo original.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

VOOS DOMÉSTICOS

Para compras realizadas até 12 de março - Voando entre 13 de março e 15 de abril de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida.

Para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020

- Alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

- Reembolsos estão sujeitos às regras da tarifa adquirida."

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Seg Mar 16, 2020 1:48 pm
Pelo site, a TAM está cobrando R$ 99 de MULTA de alteração além da diferença tarifária (não que fosse de se esperar que o sistema fosse funcionar 100%...).

Vou ter que esperar chegar mais perto da viagem e congestionar o call center, infelizmente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 16, 2020 1:53 pm
Hoje GOL e Smiles começaram a permitir mudanças pelo site sem as cobranças.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 16, 2020 3:12 pm
LATAM reduzirá suas operações em 70% e oferece flexibilidade para remarcar data sem nenhum custo

Santiago, Chile, 16 de março de 2020 – Devido aos novos anúncios de fechamento de fronteiras de vários países e a consequente queda na demanda, LATAM Airlines Group S.A. e suas subsidiárias informaram que reduzirão sua capacidade em 70%, medida corresponde a uma redução de 90% em seus voos internacionais e 40% nas operações domésticas do Grupo.

“Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações ”, disse Roberto Alvo, atual vice-presidente de negócios e próximo CEO.

O Grupo LATAM informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir de hoje (16 de março de 2020), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.

O Grupo LATAM informou que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a LATAM solicita que as pessoas evitem ligar antes de 72 horas de sua viagem.

“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do Grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da LATAM. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, acrescentou Alvo.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 18, 2020 1:26 pm
Conforme anunciado segunda-feira (16 de março), o Grupo LATAM Airlines reduziu 70% de todas as suas operações e, neste momento, registra um grande volume de solicitações em seus canais de atendimento.

Por este motivo, a companhia está priorizando o atendimento dos clientes com voos programados para as próximas 48 horas, e não está medindo esforços para oferecer flexibilidade aos passageiros diretamente impactados por esta crise sem precedentes.

Todas as regras flexibilizadas pela LATAM estão disponíveis em https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus" onclick="window.open(this.href);return false;

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Mar 24, 2020 8:40 pm
Tive o primeiro trecho de Abril alterado em 1h então fiz a alteração do trecho para futuro e aparecia mensagem de erro e um botão para o chat com atendente. Entrei por dois dias fila virtual com 1600, esta madrugada as 5h tinha 284 e fui atendido as 11h em 10 min (já tinha os voos anotados).

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 29, 2020 2:48 pm
LATAM anuncia suspensão temporária de quase todas as rotas internacionais https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=18721" onclick="window.open(this.href);return false;

Fonsa Mensagens: 14
Sex Jan 29, 2021 3:30 pm
Pessoal, considerando as regras vigentes hoje (29/01/2021) de flexibilidade na Latam Pass, alguém consegue me ajudar com a seguinte dúvida:

Na Latam Pass informam que:

Até 30/06/2021 pode-se alterar a data de um bilhete, sem multas, quantas vezes quiser.

A partir de 01/07/2021 pode alterar UMA vez, sem multa.

Então se eu comprar bilhetes para voo em dezembro, cujo valor total deu 30k pontos Latam Pass, caos deseje alterar esse bilhete nos períodos acima informados eu não pagarei multa, mas tenho que pagar a diferença de pontos? Ex: Para a nova data o mesmo destino está saindo 50k, então eu tenho que desembolsar mais 20k? É assim que funciona com pontos ou essa diferença tem que ser no $$?

E se a diferença for menor? Ex: Paguei 30k e na outra data está 20k. Eles devolvem os pontos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 29, 2021 6:13 pm
Em dinheiro normalmente isentam da taxa, mas não da diferença tarifária. Em milhas tem que ler o regulamento para entender.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio