Cancelamento de voos da Lufthansa, SWISS e Edelweiss no Brasil

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 17, 2020 7:16 pm
Imagem

O Grupo Lufthansa, formado pela Lufthansa, SWISS e Edelweiss, está realizando ação na sua malha aérea no Brasil em virtude da pandemia do coronavírus. Alguns voos estão sendo mantidos e outros voos estão sendo cancelados temporariamente.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Voos cancelados

Os voos cancelados até o momento são:
- Rio de Janeiro para Frankfurt, operado pela Lufthansa;
- Rio de Janeiro para Zurique, operado pela Edelweiss.
- São Paulo para Munique, operado pela Lufthansa.

A nova programação de voos das companhias aéreas do Lufthansa Group está inicialmente prevista para vigorar até o dia 12 de abril de 2020, com exceção dos voos entre Zurique e Rio de Janeiro, que permanecerão suspensos até o início de julho de 2020.

Tais medidas fazem parte de uma ampla redução global na operação de voos de curta e longa distância das companhias aéreas do Lufthansa Group. Em suma, a oferta de voos de longa distância da empresa será reduzida em até 90% (originalmente, 1.300 frequências semanais eram planejadas para o programa de voos do verão europeu de 2020). Já os voos intraeuropeus serão reduzidos a cerca de 20% da capacidade original (11.700 frequências semanais de curta distância eram originalmente planejadas para o verão europeu de 2020).

Voos em operação

Os voos mantidos até o momento são:
- São Paulo para Frankfurt, operado pela Lufthansa;
- São Paulo para Zurique, operado pela SWISS.

Com a Lufthansa, os voos são diários para Frankfurt. Com a SWISS, são 5 frequências por semana, partindo de Zurique às terças, quintas, sextas, sábados e domingos e partindo de São Paulo às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Telefones de contato

Lufthansa (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h).
São Paulo: (11) 3878-8151.
Rio de Janeiro: (21) 3500-147.

SWISS (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h / sábado e domingo, das 9h às 17h).
São Paulo: (11) 4700-8910.

As fronteiras estão abertas?

A Europa está com fronteiras fechadas e o Lufthansa Group em breve irá enviar mais informações sobre os voos.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 17, 2020 7:28 pm
Em breve, devemos receber novo comunicado da empresa.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mar 17, 2020 7:32 pm
Não faz sentido quando as fronteiras da Europa estão fechadas. Só pode ser um erro de comunicação.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 17, 2020 11:09 pm
Atualização:

"Lufthansa e SWISS seguem voando para/do Brasil com destino a Frankfurt e Zurique, respectivamente, mas como estamos seguindo a decisão da União Europeia de restringir a entrada de estrangeiros, somente europeus podem embarcar com destino à Europa."

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 19, 2020 10:44 am
SWISS reduzirá ao mínimo suas operações a partir de 23 de março

Em vista das inúmeras novas restrições de viagens na Europa e em outros lugares do mundo, bem como da conjuntura econômica, a SWISS se vê compelida a limitar ao mínimo suas operações de voo a partir do início da próxima semana. Entre a próxima segunda-feira - 23 de março - e 19 de abril, o único destino intercontinental servido pela SWISS será Newark (EWR). Além disso, a companhia aérea continuará operando para as oito seguintes cidades europeias a partir de Zurique: Londres (LHR), Amsterdã, Berlim, Hamburgo, Bruxelas, Dublin, Lisboa e Estocolmo. Partindo de Genebra, as operações até o momento estão mantidas para Londres (LHR), Atenas, Lisboa e Porto. No momento, não haverá serviços de longa distância a partir de Genebra.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 07, 2020 11:38 am
Lufthansa segue operando em São Paulo para atender repatriados

São Paulo, principal destino do Lufthansa Group na América do Sul, é uma das seis cidades em que a Lufthansa continuará operando voos destinados ao atendimento de repatriados. Com a continuação das restrições de viagem, de entrada e de trânsito impostas por autoridades governamentais em todo o mundo, a Lufthansa estendeu até o dia 3 de maio seu cronograma reduzido de voos focado em repatriação.

De São Paulo, são três frequências semanais partindo às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados com destino à Frankfurt. Sendo o nosso maior objetivo no momento auxiliar a levar o máximo possível de pessoas de volta aos seus lares, também trabalhamos o nível de nossas tarifas one-way (somente ida) para partidas do Brasil na Economy Class e Premium Economy Class. As tarifas já estão disponíveis através do site lufthansa.com ou de sua agência de viagens de preferência.

Ao todo, continuam programados 18 voos semanais de longa distância para os seguintes destinos: Newark e Chicago (ambos nos Estados Unidos), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil), Bangkok (Tailândia) e Tóquio (Japão) - todos estes com três frequências semanais com destino à Frankfurt. Além disso, a Lufthansa ainda manterá aproximadamente 50 conexões diárias partindo de seus hubs em Frankfurt e Munique para cidades na Alemanha e Europa.

Todos os voos remanescentes originalmente programados entre 25 de abril e 3 de maio serão cancelados. Passageiros que tenham inserido seus contatos na reserva ou em seu perfil Miles & More serão proativamente notificados sobre os cancelamentos e as alternativas de remarcação.

Instruções sobre remarcação de voos

Passageiros cujos voos tenham sido cancelados ou que desejem alterar seus planos de viagem podem manter sua reserva sem se comprometer com uma nova data de voo neste momento. A decisão sobre a nova data de viagem e/ou o novo destino poderá ser tomada até o próximo dia 31 de agosto (não é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente antes da data do voo originalmente reservado). O bilhete e seu valor seguem válidos e podem ser utilizados para remarcar um novo voo com embarque até 30 de abril de 2021. Além da isenção da taxa na primeira remarcação, passageiros que optarem por viajar até 31 de dezembro de 2020 (início da viagem) receberão ainda USD 50 de desconto aplicável a qualquer eventual diferença tarifária existente entre o valor total do bilhete original e o valor total de seu novo bilhete. Para aqueles que adquiriram a passagem por meio do site da companhia aérea, o desconto pode ser obtido através da emissão de um voucher no próprio site da empresa; já os passageiros que fizeram suas reservas por meio de agências de viagem devem consultá-las para obter tal desconto, se aplicável. Esta política vale para bilhetes adquiridos com as companhias aéreas do Lufthansa Group até 19 de abril de 2020 com voos confirmados até 30 de abril de 2021.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 17, 2020 8:45 pm
Lufthansa Group estende programação especial de voos até 17 de maio

O Lufthansa Group irá estender sua programação especial de voos até pelo menos 17 de maio de 2020. São Paulo, principal destino do Lufthansa Group na América do Sul, é uma das cinco cidades em que a Lufthansa continuará operando voos intercontinentais neste período, com 03 frequências semanais (as partidas de São Paulo acontecem às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados). Definições sobre voos após esta data serão tomadas e anunciadas em tempo oportuno.

Em face à diminuição da demanda e à continuidade das restrições de viagem e entrada impostas por autoridades governamentais em todo o mundo, o Lufthansa Group continua oferecendo um programa reduzido - porém importante - de conexões de tráfego aéreo, contribuindo assim para prover serviços básicos de transporte de passageiros e cargas ao redor do mundo.

Além de São Paulo, o atual programa reduzido de voos da Lufthansa conta com serviços intercontinentais para Newark e Chicago (EUA), Bangkok (Tailândia) e Tóquio (Japão), todos com três frequências semanais partindo de Frankfurt. No que diz respeito a voos de curta e média duração, a Lufthansa continuará servindo algumas das cidades mais importantes da Alemanha e da Europa com até 36 conexões diárias partindo de seu hub em Frankfurt e até 6 conexões diárias a partir de seu hub em Munique.

A SWISS continuará oferecendo três voos semanais entre Zurique e Newark (EUA), além de uma programação substancialmente reduzida de voos de curta e média distância para cidades europeias selecionadas. Já a Eurowings continuará operando de forma reduzida nos aeroportos de Düsseldorf, Hamburgo, Stuttgart e Colônia, oferecendo conexões domésticas na Alemanha bem como para alguns destinos europeus.

Dado o perfil das viagens neste momento excepcional, trabalhamos o nível de nossas tarifas one-way (somente ida) para partidas do Brasil a fim de atender as necessidades de passageiros ao redor do mundo que desejem voltar aos seus lares. As tarifas já estão disponíveis através do site lufthansa.com ou de sua agência de viagens de preferência.

Todos os voos remanescentes originalmente programados até 17 de maio serão cancelados. Passageiros que tenham inserido seus contatos na reserva ou em seu perfil Miles & More serão proativamente notificados sobre os cancelamentos e as alternativas de remarcação.

Passageiros cujos voos tenham sido cancelados ou que desejem alterar seus planos de viagem podem manter seus bilhetes ativos e proceder com a remarcação sem cobrança de taxa até o dia 31 de agosto de 2020, sendo possível inclusive alterar o destino do itinerário. A nova viagem deve ter início até 30 de abril de 2021, sendo que passageiros que optarem por viajar até 31 de dezembro de 2020 (início da viagem) receberão USD 50 de desconto aplicável a qualquer eventual diferença tarifária existente entre o valor total do bilhete original e o valor total de seu novo bilhete. Para aqueles que adquiriram a passagem por meio do site da companhia aérea, o desconto pode ser obtido através da emissão de um voucher no próprio site da empresa; já os passageiros que fizeram suas reservas por meio de agências de viagem devem consultá-las para obter tal desconto, se aplicável.

Caso nossas opções flexíveis de remarcação não sejam interessantes, é possível solicitar o reembolso do bilhete. Destacamos, porém, que o processamento dos pedidos deve levar mais tempo do que o usual devido às circunstâncias da crise global.

Por fim, alertamos que no momento as nossas Centrais de Atendimento e aeroportos estão recebendo um volume massivo de solicitações. O Lufthansa Group está trabalhando continuamente para de aumentar sua capacidade de atendimento a fim de suprir a demanda elevada. Ainda assim, o tempo de espera em nossas linhas telefônicas está mais longo do que o usual.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio