A Emirates Airline está mexendo na sua malha aérea em função da pandemia causada pelo coronavírus. No Brasil, até o momento, apenas a rota para o Rio de Janeiro foi suspensa. Os voos para São Paulo continuam operando. Os Emirados Árabes Unidossuspenderam os vistos na chegada, ou seja, os brasileiros não podem mais entrar no país.
Os voos foram suspensos para os seguintes destinos:
África
Abidjan (via Acra): de 21 de março a 20 de maio Acra: de 20 de março a 21 de maio Argel: de 18 de março a 20 de maio Cairo: de 19 a 31 de março Casablanca: de 16 março a 31 de março Conacri: de 22 de março a 19 de maio Dakar (via Conacri): de 22 de março a 19 de maio Cartum: de 18 a 30 de março Túnis: de 18 de março a 20 de maio
Américas
Fort Lauderdale: de 13 de março a 19 de maio Cidade do México (via Barcelona): de 20 de março a 20 de maio Nova York JFK – Milão: de 11 de março a 20 de maio Nova York EWR – Atenas: de 13 março a 20 de maio Rio de Janeiro: de 25 de março a 20 de maio Santiago (via Rio de Janeiro): de 25 de março a 20 de maio
Ásia
Peshawar: de 15 a 31 de março, voos de/para Peshawar serão redirecionados para Islamabad. Os clientes afetados precisarão se dirigir por conta própria aos aeroportos redirecionados e receberão um e-mail com os detalhes da nova reserva. Sialkot: de 15 a 31 de março, os voos de/para Sialkot serão redirecionados para Lahore. Os clientes afetados precisarão se dirigir por conta própria aos aeroportos redirecionados e receberão um e-mail com os detalhes da nova reserva. Dubai – Colombo: de 19 a 25 de março. Durante esse período, os passageiros somente poderão viajar de Colombo para Dubai, conforme indicado pelas autoridades do Sri Lanka.
Europa
Barcelona: de 20 de março a 20 de maio Bolonha: de 13 de março a 20 de maio Budapeste: de 25 de março a 20 de maio Genebra: de 27 de março a 20 de maio Istambul (IST): de 17 a 31 março Istambul (SAW): de 17 a 31 março Larnaca: de 17 de março a 20 de maio Lisboa: de 19 de março a 15 de abril Madri: de 18 de março a 20 de maio Malta (via Larnaca): de 17 de março a 20 de maio Milão: de 13 de março a 20 de maio Porto: de 17 a 19 de maio Roma: de 14 de março a 20 de maio Veneza: de 12 de março a 20 de maio Varsóvia: de 15 de março a 20 de maio
Extremo Oriente
Bangkok - Hong Kong: de 9 março a 20 de maio Guangzhou: de 5 de fevereiro a 30 de abril Xangai: de 5 de fevereiro a 30 de abril Taipei: de 16 de março a 20 de maio
Golfo, Oriente Médio
Amã: de 17 a 31 de março Bagdá: de 17 a 31 de março Basra: de 17 a 31 de março Beirute: de 17 a 31 de março Damã: de 9 de março até novo aviso Jidá: de 9 de março até novo aviso Kuwait City: de 14 a 31 de março Medina: de 9 de março até novo aviso Riyadh: de 9 a 31 de março Teerã: de 26 de fevereiro até novo aviso
Procedimentos para clientes afetados
Clientes com bilhetes emitidos até 31 de março (inclusive) que tenham sido afetados por: - Proibição de viagem: onde houver notificação do governo proibindo viagens; - Alerta de viagem: alerta geral do governo contra viagens não essenciais; - Requisitos de quarentena: quarentena obrigatória na origem ou no destino; - Bloqueio obrigatório: países nos quais o governo declarou bloqueio obrigatório e, portanto, os clientes não conseguem chegar ao aeroporto; - Cancelamento de voo: voos cancelados pela Emirates.
Qualificação para remarcação, voucher de viagem e opções de reembolso: - A remarcação é permitida dentro da validade do bilhete sem taxas, mas com diferença de tarifa aplicável, se houver. Voucher de viagem com valor do bilhete e validade de 12 meses a partir da data de emissão; - Reembolso de acordo com as regras da tarifa; - Os clientes afetados devem entrar em contato com o agente de viagens ou o escritório local da Emirates para verificar as opções de remarcação, voucher ou reembolso da viagem. Os clientes que reservaram com um agente de viagens devem entrar em contato com ele para obter assistência com suas reservas.