GOL oferece passagens aéreas gratuitas a profissionais de saúde no combate ao coronavírus

Notícias do mundo da aviação.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19575 Administrador
Sex Mar 20, 2020 10:20 am
Imagem

Enquanto boa parte da sociedade brasileira tem hoje a recomendação de se isolar em casa, com seus familiares, como forma de frear a propagação do coronavírus (Covid-19) no Brasil, há um segmento da população que não pode ou quer se apartar da mais grave crise vivida pela saúde pública nos últimos anos. São os profissionais de saúde. Profissionalismo, solidariedade e empatia são as palavras de ordem para oferecer e levar o tratamento emergencial adequado às pessoas contaminadas ou com suspeita de contágio, evidentemente com medidas rígidas de prevenção e autopreservação na lida com a doença.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Poucas vezes se vê um posicionamento profissional que possa ser mais humano. Um tipo de contato que extrapola o social e se aproxima do humanitário, indispensável para resguardar o bem mais valioso: a vida. E, em tempos difíceis, a solidarização ao outro não deve surgir apenas das ações dos órgãos governamentais, mas também da iniciativa privada. Por essa razão, a GOL Linhas Aéreas disponibiliza, a partir do dia 23 de março, passagens aéreas gratuitas, com apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o País que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do Covid-19.

Todos esses profissionais de saúde acima podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. A saber, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além do mais, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19.

As aeronaves da GOL dispõem do filtro HEPA, que captura 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro. O álcool gel também está disponível a todos, como as máscaras de proteção, para os casos em que seu uso for indicado. Vale lembrar que o processo de higienização das cabines, durante as paradas em solo e os pernoites dos aviões, foi reforçado pela empresa desde o advento da epidemia no Brasil, seguindo critérios estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao Covid-19 podem ser conferidas em: https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/comunicado-coronavirus

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Parabéns pela atitude, GOL!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41658
Sex Mar 20, 2020 2:26 pm
SENSACIONAL! Pensamento coletivo!
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Ajudante Mensagens: 18075
Sex Mar 27, 2020 10:38 am
Smiles dá milhas 1.000 milhas por trecho para todos os profissionais da área da saúde https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=18707" onclick="window.open(this.href);return false;
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Ajudante Mensagens: 18075
Ter Mar 31, 2020 3:58 pm
Compromisso GOL: 47 profissionais de saúde foram transportados gratuitamente na primeira semana

São Paulo, 31 de março de 2020 – Neste cenário de crise global da saúde pública em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), ações que envolvem solidariedade e empatia podem fazer grande diferença para quem é apto a combatê-la e para quem necessita de cuidados urgentes. Iniciada na segunda-feira passada, dia 23 de março, a campanha Compromisso GOL, encabeçada por esta que é a maior Companhia aérea brasileira, disponibiliza passagens aos profissionais de saúde que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos pacientes do novo vírus e aos suspeitos de contaminação. Desde o lançamento até ontem, segunda, dia 30, foram 47 os transportados gratuitamente para diferentes capitais e municípios nacionais.

Veja os destaques em localidades e números de profissionais de saúde:

Os 10 trechos mais utilizados: Guarulhos-Vitória (4), João Pessoa-Brasília (3), Congonhas-Galeão (3), Vitória-Guarulhos (2), Congonhas-Santos Dumont (2), Florianópolis-Confins (2), Guarulhos-Fortaleza (2), Congonhas-Porto Alegre (2), Juazeiro do Norte-Guarulhos (2) e Guarulhos-Galeão (2).

As 10 principais origens: Guarulhos (10), Congonhas (7), Galeão (4), Foz do Iguaçu (3), João Pessoa (3), Florianópolis (3), Juazeiro do Norte (2), Curitiba (2), Vitória (2) e Goiânia (2).

Os 10 destinos mais procurados: Guarulhos (9), Galeão (7), Vitória (4), Brasília (4), Porto Alegre (4), Santos Dumont (3), Curitiba (2), Confins (2), Belém (2) e Congonhas (2).

Todos os atuantes na área da saúde podem se beneficiar da iniciativa e voar com a GOL, pagando somente a taxa de embarque. Reservas prévias de bilhetes não são permitidas. Os interessados devem comparecer ao aeroporto duas ou três horas antes do voo e procurar a loja VoeGOL para requerer o embarque, que é efetuado mediante disponibilidade de assento. Mostrar a carteirinha profissional validada pelo conselho regional da categoria é essencial, assim como uma carta comprobatória da necessidade da viagem.

A GOL reitera que a saúde, o bem-estar e a segurança de seus Clientes e Colaboradores são valores incontestáveis. Portanto, está seguindo todas as recomendações dos órgãos responsáveis no que diz respeito à higienização de suas aeronaves, reforçada em tempos de Covid-19, bem como ao fornecimento de álcool em gel a todos a bordo, e de máscaras de proteção para os casos em que seu uso for exigido.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Ajudante Mensagens: 18075
Qui Abr 23, 2020 5:05 pm
Profissionais de saúde que voam com a GOL têm isenção em diárias para locação de carro na Localiza Hertz

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, a Smiles, programa de fidelidade da Companhia, e a Localiza Hertz, maior locadora de veículos da América do Sul, acreditam que a solidariedade, a empatia e a cooperação são a chave para atravessarmos com esperança este período desafiador imposto pela pandemia global do coronavírus (Covid-19). Assim como as ações governamentais são fundamentais para conter o avanço da doença, as da iniciativa privada têm se mostrado providenciais a favor do bem comum, incluindo as atitudes colaborativas.

Em parceria com a GOL, a Localiza Hertz oferece a partir de hoje, quinta-feira, 23 de abril, até o dia 30 de maio a isenção de 3 (três) diárias no aluguel de carros do grupo C (econômico com ar) aos profissionais de saúde brasileiros que estão voando com o benefício da gratuidade. A Localiza Hertz cobrará apenas pelos seguros, taxas e contratações adicionais que o Cliente venha a fazer. A Smiles, que por sua vez também vem beneficiando esses profissionais ao doar milhas pelos trechos voados com a Companhia, também presenteará 500 milhas por locação nos carros disponibilizados pela locadora para a iniciativa, no período proposto.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio