Em consequência da pandemia de coronavírus, a partir de meia-noite do dia 23 de março e até 1 de abril, a Avianca vai suspender toda a operação internacional e reduzir 84% da malha doméstica na Colômbia. A companhia informa que com a nova política, o horário dos voos podem mudar diariamente e os passageiros vão ser informados quando isso acontecer.
Se você tiver um bilhete com data de voo anterior a 30 de abril de 2020, independentemente da data de compra ou destino, você terá a opção de alterar o seu itinerário sem penalidades.
Voos internacionais
Para bilhetes com data de voo posterior a 30 de abril de 2020, você terá a opção de alterar seu itinerário sem penalidade para bilhetes adquiridos entre 4 e 31 de março de 2020.
- Nenhuma penalidade se aplica a todas as tarifas e aos voos comprados com milhas. - Aplica-se somente a rotas operadas pela Avianca. - Para bilhetes partindo da/para a Itália, a isenção de penalidades também se aplica para compras anteriores a 26 de fevereiro de 2020 e para bilhetes partindo da/para a China, a isenção de penalidades também se aplica para compras anteriores a 31 de janeiro de 2020. - A renúncia à penalização aplica-se apenas (1) uma vez. - Para alterações, podem ser aplicadas diferenças tarifárias ou taxas de quilometragem, as quais devem ser pagas pelo cliente. - Se você vai viajar após 30 de abril de 2020, você deve fazer a mudança de data com 15 dias de antecedência à data original do voo. - Se você não tiver definido sua nova data de viagem, você tem a opção de deixar seu bilhete sem uso para voar durante 2020. Você deve notificar aqui que deseja deixar o bilhete aberto sem uso para depois definir a sua data de viagem. - Se você já sabe quando quer viajar, pode mudar seu itinerário de vôo até 31 de dezembro de 2020. Por favor, note que neste momento o nosso call center só irá gerir as mudanças para viajar nas próximas 72 horas. - Estas medidas não se aplicam aos passageiros que perdem conexões devido à sua irresponsabilidade. - Para bilhetes com LifeMiles parcialmente utilizados, apenas será permitida a alteração da data do voo.