Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Dom Mar 22, 2020 6:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19013
Administrador
Imagem

As equipes do Grupo Air France-KLM estão fazendo todo o possível para atender seus clientes em seus canais de atendimento tradicionais -- mídias sociais e call center. Desde o surto de Covid-19, tais meios de comunicação estão sobrecarregados. Como alternativa, as companhias disponibilizam canais temporários para atender por e-mail os pedidos de voucher de voos não utilizados ou solicitações de troca da data. Para o seu bilhete Air France, entre em contato via [email protected], e para a KLM via [email protected].

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Se você comprou uma passagem pelos canais diretos das companhias -- sites, aplicativos, mídias sociais e call center -- com partida antes de 31 de maio de 2020 e não deseja mais viajar, envie sua solicitação indicando o motivo no assunto "Voucher referente aos voos não utilizados" ou "Troca de data". Informe também o código de reserva (localizador), nome completo conforme emitido na passagem, telefone de contato com DDD e as novas datas de viagem desejadas. São necessárias todas essas informações para tratar a demanda. Os casos de viagens mais próximas terão prioridade de tratamento.

O voucher não é reembolsável e tem validade de 1 ano da data de emissão, podendo ser usado em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.

Leia também: Situação dos principais países turísticos do mundo em relação ao coronavírus

Tarifas de retorno para casa

Se você já tem uma reserva da Air France ou da KLM e deseja ir para casa mais cedo, pode alterar a data da viagem pelos sites airfrance.com e klm.com, no aplicativo das companhias e nos canais temporários [email protected] e [email protected]. Os viajantes que estão em um destino no qual as empresas não podem mais voar por restrições impostas pelos governos são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou consulado.

Os viajantes sem uma reserva que desejam voltar para casa também podem usar tarifas especiais só de ida. Essas tarifas estão disponíveis para brasileiros que queiram retornar para o Brasil e para europeus que queiram voltar à Europa, além de diversas outras nacionalidades. As condições podem ser encontradas em airfrance.com e klm.com. E é recomendável que o cliente cheque as condições de entrada e saída dos países que pretende viajar.

Alterações de voos no Brasil

Entre o Brasil e a Europa, as companhias manterão (sujeito a alterações):
- Em Fortaleza, a Air France voa até este domingo (22). A KLM voa dias 23 e 26. Os demais voos nas semanas seguintes, de ambas as companhias estão suspensos até 3 de maio.
- No Rio de Janeiro, a Air France continua operando, mas com ajustes. Serão três frequências por semana -- segundas, quintas e sábados, entre 23 de março e 3 de maio. A KLM, na semana que vem, voará segunda, quarta e sábado. Entre 30 de março e 3 de maio, os voos da aérea holandesa estão suspensos.
- Em São Paulo, a Air France voará segunda, terça, sexta e domingo entre 23 e 29 de março. Entre 30 de março e 3 de maio, a aérea francesa voará às terças, sextas e domingos. A KLM, na semana que vem, operará segunda, terça, quarta, sábado e domingo. Entre 30 de março e 3 de maio, serão duas frequências semanais -- chegando na capital paulista às quintas e domingos, e partindo às segundas e sextas.

A situação está sendo atualizada constantemente - atrasos e cancelamentos de última hora podem ocorrer. Para informações atuais sobre o status do seu voo e condições de entrada ou saída de um destino, consulte os sites das companhias e os aplicativos.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: hhttps://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mar 23, 2020 11:35 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40764
Boas atitudes. Um canal temporário por e-mail é ótimo nesse momento. Vejo que muita gente está com problemas no chat da LATAM - horas de espera e a conexão ainda cai e volta para o final da fila.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 22, 2020 1:25 pm 
Mensagens: 17658
Air France-KLM prolonga manutenção de status Flying Blue até 2022

Em tempos difíceis como os atuais, viajar se tornou restritivo devido a razões fora de seu controle. O Flying Blue, programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, buscou remover qualquer incerteza que os seus mais de 15 milhões de clientes possam ter sobre o seu status. Para isso, implementou as políticas de manutenção do status no programa abaixo:

- Todos os membros Flying Blue Elite (Silver, Gold e Platinum) com um período de qualificação que termina entre março de 2020 e fevereiro de 2021 terão os seus status mantidos por mais 12 meses, caso não tenham atingido os critérios necessários para subir de nível;

- Todas as Milhas de membros de status Explorer que expirariam entre agora e o fim de 2020, serão mantidas. As Milhas dos membros Silver, Gold ou Platinum continuam sempre válidas, como eram antes.

Para ter mais informações e acesso às perguntas frequentes sobre essas políticas, entre no site: https://www.flyingblue.com/pt-br/news/coronavirus-updates?country=BR

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Azul permite alterações para clientes com voos domésticos até 31 de maio de 2020

em Notícias

Última mensagem Seg Mar 16, 2020 3:05 pm Ajudante Ver última mensagem

 

1

Air France adota novas medidas para os voos serem mais seguros em época de coronavírus

em Notícias

Última mensagem Qua Mai 13, 2020 2:50 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Air Europa permite alterações nas passagens aéreas compradas até dia 31 de março de 2020

em Notícias

Última mensagem Qua Mar 25, 2020 2:55 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

INÉDITO: pacote de viagem permite alterações de graça e até troca de nome do passageiro

em Agências de viagem

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 8:21 am Beatriz Ver última mensagem

 

4

O que fazer se você precisar de atendimento médico em um hotel das Maldivas?

em Maldivas

Última mensagem Sex Jun 12, 2020 11:55 am Ajudante Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes