Azul irá operar apenas 70 voos diários para 25 cidades em função do coronavírus

Notícias do mundo da aviação.

Azul irá operar apenas 70 voos diários para 25 cidades em função do coronavírus

por falandodeviagem » Ter Mar 24, 2020 4:23 pm

Imagem

O cenário é de caos aéreo. As companhias aéreas do mundo todo foram impactadas, até mesmo as maiores, que praticamente colocaram a frota inteira em solo. No Brasil, o cenário também é preocupante, e a maioria dos voos internacionais estão sendo suspensos pelas companhias aéreas.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Entre 25 de março e 30 de abril, a Azul Linhas Aéreas irá operar 70 voos diários para 25 cidades, em operações essenciais para aqueles que necessitam viajar. Apoiando irrestritamente as recomendações das autoridades de saúde brasileiras, que determinam que as pessoas permaneçam em casa, a companhia manterá voos que também irão possibilitar o transporte de cargas, como medicamentos e órgãos, e de profissionais da saúde que trabalham diretamente no combate à pandemia da COVID-19.

Apoio a profissionais que atuam na pandemia

Desde o dia 23 de março, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas que estão trabalhando diretamente no combate à pandemia do novo coronavírus podem viajar com a Azul pagando somente a taxa de embarque. O profissional de saúde precisa comparecer no dia da viagem a uma das lojas da companhia, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque, e apresentar a carteira de identificação de seu Conselho Regional, além de uma declaração que comprove que a viagem se dá pelo cuidado a pessoas contaminadas ou suspeitas de contaminação pela COVID-19.

Leia também: Coronavírus não foi a primeira e nem será a última | Conheça as 10 maiores epidemias da história

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



Re: Azul irá operar apenas 70 voos diários para 25 cidades em função do coronavírus

por GabrielDias » Qua Mar 25, 2020 10:22 am

Os voos não podem parar.
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias

Re: Azul irá operar apenas 70 voos diários para 25 cidades em função do coronavírus

por Ajudante » Sex Abr 17, 2020 11:14 am

Azul retoma voos para Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR)

Em um amplo esforço para oferecer uma malha aérea essencial para o país, a Azul adicionou voos diretos em algumas de suas rotas e está retomando a operação em quatro cidades brasileiras. A partir de 22 de abril, Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) voltarão a receber aeronaves da companhia.

As inclusões conectarão as cidades com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde. Além de voltar a operar nos quatro destinos, a Azul também adicionou novos voos nas rotas Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória e Recife-Salvador. Na quinta, 16, a companhia aumenta a capacidade na ligação Recife-Juazeiro do Norte e volta a operar Manaus-Belém. Já no dia 22 de abril, a capital amazonense também contará com voos diretos para Boa Vista e Santarém.
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem




Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes