Companhia aérea faz teste para detectar coronavírus nos passageiros antes do voo

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 15, 2020 11:40 am
Imagem

A Emirates Airline, com a coordenação da Dubai Health Authority (DHA), adotou precauções adicionais relacionadas à COVID-19. Os passageiros do voo de hoje para a Tunísia foram testados para a COVID-19 antes do embarque em Dubai. A Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos da COVID-19 em passageiros no aeroporto.

Leia também: Vai ter férias em julho de 2020?

O exame de sangue rápido foi realizado pela DHA, com resultados disponíveis em 10 minutos. Este teste foi realizado na área de check-in do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.

Imagem

Imagem

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: "O processo de teste foi tranquilo; gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Dubai Health Authority pelas iniciativas e soluções inovadoras. Isso não seria possível sem o apoio do Aeroporto de Dubai e de outras autoridades do governo. Estamos trabalhando para ampliar esse serviço e realizar os testes em outros voos, permitindo testes no local e confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificado de teste da COVID-19. A saúde e a segurança dos funcionários e passageiros no aeroporto continuam em primeiro lugar."

Sua Excelência Humaid Al Qatami, Diretor Geral da Dubai Health Authority (DHA), disse: "Estamos felizes com o trabalho realizado com a Emirates na implementação bem-sucedida dos testes rápidos da COVID-19 no aeroporto para passageiros prestes a pegar o voo. Para combater a COVID-19, trabalhamos de maneira proativa com várias organizações governamentais e privadas do setor de saúde e implementamos todas as medidas necessárias, incluindo proteções na saúde pública e prestação de serviços de saúde de alta qualidade, de acordo com as diretrizes internacionais mais recentes. Acreditamos que o trabalho em parceria com outras organizações do setor público e privado produz soluções mais eficazes."

Leia também: Pesquisa revela as expectativas dos brasileiros para viagens após a pandemia do coronavírus

Será que isso se tornará uma tendência na aviação mundial?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 15, 2020 11:45 am
Isso, com certeza, faz eu me sentir mais seguro antes de embarcar em um avião, ainda que haja margem de erro no resultado do teste.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Abr 15, 2020 11:46 am
A iniciativa é muito boa. Provavelmente é o futuro que teremos. O único porém é que isso deveria ser um procedimento geral, do próprio aeroporto com a autoridade responsável. Que a ação da Emirates sirva como um pontapé.

lavaiamanda Mensagens: 2
Qua Abr 15, 2020 3:11 pm
Fantástico! Sempre tirei o chapéu pra Emirates e agora mais ainda. Tem que ter mesmo companhias aéreas para começar a se movimentar a favor da população, é o futuro que teremos e é como os grandes terão que lidar com a coisa. Flexibilização de regras e adaptações sanitárias... muito bem!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 15, 2020 4:01 pm
Primeiro do país: passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis serão testados para Covid-19

O Aeroporto Internacional de Florianópolis será o primeiro do Brasil a realizar testes de coronavírus em passageiros. A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Floripa Airport, concessionária do aeroporto, e tem como foco testar os passageiros sintomáticos, que desembarcam no aeroporto. A testagem começa nesta quinta-feira (16/04).

Os testes foram adquiridos pela Prefeitura de Florianópolis e serão feitos pela equipe da Vigilância Municipal de Saúde. A Floripa Airport irá fornecer toda a infraestrutura para os testes: ambulatório para atendimento e coleta de exame; frigobar para armazenagem dos testes e das coletas; e a cada testagem, a equipe de limpeza do aeroporto faz a desinfecção de todo o espaço utilizado.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 15, 2020 4:05 pm
Gente isso é revolucionário mas pode ser o futuro mesmo! Que sirva de exemplo para as demais...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 15, 2020 4:06 pm
No caso de Floripa, a ideia é boa, mas acho que o teste deve ser feito também em todos que irão embarcar, para tornar as viagens de avião mais seguras.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio