A companhia aérea Aeromexico, que opera voos diretos de São Paulo (GRU) para a Cidade do México (MEX), no México, teve que suspender os voos por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). No mundo inteiro, companhias aéreas reduziram ou suspenderam temporariamente seus voos. O mercado aéreo foi violentamente afetado e vai demorar para retornar ao que era.
A companhia aérea informou que está implementando as medidas preventivas necessárias e realizando ajustes na operação. No Brasil, os voos os voos estão suspensos até 30 de abril. A partir de 1º de maio, será reiniciado com 2 voos semanais e será aumentado para 3 voos semanais de 15 até 31 de maio.
Também em maio, a empresa pretende retornar voos para: - Ásia; - Canadá; - América Central (alguns destinos); - Madrid; - América do Sul (alguns destinos).
Para os EUA, a maioria das operações serão retomadas a partir de 1º de junho. Houston (IAH) volta a partir de 15 de maio, com 4 voos semanais. Nova York (JFK), Los Angeles (LAX) e Chicago (ORD) seguem operando com frequências reduzidas.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qua Abr 22, 2020 3:14 pm
JulianaMagalhaesMensagens: 5987
Vejo essas notícias com um certo alívio e esperança. Mas talvez no fundo ainda quero ver para crer. Não estou tão otimista assim... mas espero que seja o início da retomada.