GOL Linhas Aéreas passa a exigir uso de máscaras de proteção em seus voos

Notícias do mundo da aviação.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19489 Administrador
Sex Mai 08, 2020 6:27 pm
Imagem

A GOL Linhas Aéreas reforça que a partir deste domingo (10 de maio) passa a solicitar a utilização de máscaras por todos os seus passageiros em todos os voos em operação. [album]Essa medida tem como base as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos[/album] públicos pelo Brasil e pelo mundo. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos tripulantes de ar e solo, além de a companhia aérea deixar à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para todos.

Para a GOL, neste momento em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, a utilização de máscaras passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual. O objetivo maior, como sempre, é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

Leia também: Álcool pode danificar a câmera do celular | Como higienizar aparelhos eletrônicos corretamente

Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas em ambientes públicos, sempre de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde, a GOL reforça a importância de os Clientes utilizarem os canais digitais para emissão de bilhetes, check-in e tirar dúvidas: site http://www.voegol.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, redes sociais, aplicativo e telefone da Central de Relacionamento: 0300-115-2121.

Medidas em vigor

A GOL adotou medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de saúde e segurança de seus clientes e colaboradores: técnicas de distanciamento social, como o desligamento de totens e adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e a bordo; o fechamento da sala VIP dos aeroportos; e a eliminação do serviço de cabine.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

Leia também: Devo usar máscara de proteção dentro do avião?

Neste período da pandemia, a companhia implementou também avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização das aeronaves durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes. Além disso, foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos.

As aeronaves da GOL contam com o filtro HEPA, responsável pela captura de 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Leia também: Pesquisa revela as expectativas dos brasileiros para viagens após a pandemia do coronavírus

Já posso viajar?

No momento, não há motivos para viagens de lazer. As viagens, nesse momento, devem ser essenciais, seja para voltar para a sua casa ou para quem precisa trabalhar.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41564
Sáb Mai 09, 2020 10:52 am
Tem que exigir mesmo. Talvez se logo no início a OMS tivesse orientado o uso de máscaras em todos os locais estaríamos em um situação melhor a nível mundial. Acho que as atitudes demoraram a serem tomadas.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6016
Seg Mai 11, 2020 11:45 am
Máscara é o minimo. "Eu protejo você e você me protege".



Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio