Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 09, 2020 11:40 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18887
Administrador
Imagem

A LATAM Airlines Brasil passa a integrar, a partir de hoje (09/07/2020), o processo de reorganização e reestruturação voluntária sob a proteção do Capítulo 11 da lei dos Estados Unidos, a fim de reestruturar seus passivos financeiros e administrar de maneira eficiente sua frota local, mantendo a sua operação normalmente. O Grupo LATAM Airlines e as suas afiliadas no Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos já fazem parte deste processo iniciado em 26 de maio de 2020.

Leia também: LATAM entra em recuperação judicial em vários países para não falir

Veja o comunicado da companhia aérea:

Citação:
A decisão da LATAM Brasil é um movimento natural diante do prolongamento da pandemia do coronavírus. Dado que o ambiente externo ainda não dá sinais fortes de recuperação, integrar o processo do Capítulo 11 é a melhor opção para a LATAM Airlines Brasil ter acesso às novas fontes de liquidez – ao DIP (Debtor-in-possession), especificamente, que já se encontra em fase avançada de estruturação –, implementar reestruturações operacionais e financeiras e fortalecer a sua posição de liderança na indústria aérea.

“Tomamos esta decisão neste momento para que a empresa possa ter acesso a novas fontes de financiamento. Estamos seguros de que estamos nos movendo de forma responsável e adequada, pois temos o desafio de transformar a empresa para que ela se adapte à nova realidade pós-pandemia e garanta a sua sustentabilidade no longo prazo”, comenta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “Adicionalmente, este movimento pode facilitar o financiamento que está em negociação com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), além de oferecer uma opção mais segura ao Banco, já que o DIP (Debtor-in-possession) tem prioridade em relação a outros passivos da empresa”, finaliza.

É importante ressaltar que o processo do Capítulo 11 é muito diferente da recuperação judicial da Lei Brasileira – é um processo conhecido, previsível e utilizado por empresas notórias no setor aéreo mundial que já passaram pelo Capítulo 11 na sua história. O Capítulo 11 nos Estados Unidos é o melhor caminho a seguir para alcançar os objetivos do Grupo LATAM Airlines e cumprir as suas obrigações, ao mesmo tempo em que a companhia administra de maneira abrangente a sua frota e endereça as suas dívidas. A LATAM Airlines Brasil continuará a voar normalmente durante todo o processo do Capítulo 11.

LATAM Airlines Brasil continuará operando normalmente

A LATAM Airlines Brasil está comprometida em preservar a continuidade dos negócios à medida que se reorganiza - especialmente em relação a funcionários, clientes, fornecedores, parceiros comerciais e comunidades locais. Na medida em que confirmado pela Corte americana:

- A LATAM Airlines Brasil seguirá operando os seus voos de passageiros e de carga, assim como estão fazendo as operações das afiliadas do Grupo LATAM que já ingressaram no Capítulo 11 em 26 de maio de 2020.
- Serão respeitadas todas as passagens aéreas atuais e futuras, vouchers de viagem, pontos, reembolsos e benefícios do programa LATAM Pass, bem como as políticas de flexibilidade e demais normas vigentes.
- Os funcionários continuarão sendo pagos e recebendo os benefícios previstos em seus respectivos contratos de trabalho.
- Os fornecedores receberão tratamento adequado conforme as regras aplicáveis, o que não impacta o pagamento dos materiais e serviços entregues a partir de 9 de julho de 2020 e ao longo desse processo.
- Os fornecedores receberão tratamento adequado conforme as regras aplicáveis. Os pagamentos dos materiais e serviços entregues a partir de 9 de julho de 2020 e ao longo desse processo fluirão normalmente nos termos do que ficar definido nos autos da reorganização.
- As agências de viagens e outros parceiros comerciais não sofrerão interrupções em suas interações com o Grupo LATAM Airlines.

Informações adicionais sobre o Capítulo 11 do Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines e as suas afiliadas entendem que seus funcionários, respectivas famílias, fornecedores e clientes terão muitas perguntas. Embora possa não ter todas as respostas neste momento, o Grupo LATAM permanece guiado pela transparência em todas as suas interações. A companhia criou um site especial (http://www.LATAMreorganizacao.com) em três idiomas – espanhol, inglês e português -, onde as partes interessadas podem encontrar informações adicionais importantes sobre o significado deste anúncio.

O Grupo LATAM Airlines também estabeleceu uma linha direta para consultas relacionadas ao Capítulo 11, que pode ser acessada pelos números (929) 955-3449 ou (877) 606-3609 nos EUA e no Canadá. No Brasil e demais países, a companhia mantém abertos os contatos habituais de atendimento ao consumidor. O Grupo LATAM também criou o e-mail [email protected] dedicado às consultas relacionadas ao seu processo de reorganização. Se preferir, nossos canais de atendimento estarão à sua disposição: https://www.latam.com/pt_br/central-de-ajuda/contato/todos-os-numeros-da-latam

A LATAM é assessorada neste processo por Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP e Claro & Cia. e Demarest Advogados como consultores jurídicos, FTI Consulting como consultor financeiro e PJT Partners como banco de investimentos.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 10, 2020 8:16 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40563
Delta vai incorporar a LATAM?

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 11, 2020 2:37 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8842Rio de Janeiro- RJ
Gabriel, acredito que nessa primeira etapa de 12 meses, que eh o prazo inicial para a recuperacao inicial, nao.

Mas se passado esse prazo e a coisa nao melhorar, nada pode ser descartado.

Infelizmente isso eh uma coisa que serah cada vez mais comum em um futuro proximo.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
LATAM entra em recuperação judicial em vários países para não falir

em Notícias

Última mensagem Qui Jul 09, 2020 11:40 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Mudança na prioridade para upgrade na LATAM Airlines Brasil

em Upgrade

Última mensagem Sex Ago 07, 2020 6:21 pm pauloleo Ver última mensagem

 

6

LATAM Airlines Brasil: com possibilidade de falência, compra direta não é aconselhável

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Qui Set 17, 2020 4:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

11

Processo de imigração e alfândega em Orlando voando com a LATAM Airlines Brasil

em Orlando

Última mensagem Qua Dez 04, 2019 7:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Azul e LATAM Airlines Brasil anunciam acordos de codeshare e de programas de fidelidade

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Qua Jun 17, 2020 11:57 am imhotep Ver última mensagem

 

15

 


Booking.com
Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes