Azul reforça sistema de limpeza e inicia uso de raio ultravioleta da Honeywell em suas aeronaves

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 06, 2020 10:47 am
Imagem

Após receber quatro UV Treatment Systems da Honeywell, a Azul Linhas Aéreas iniciou a utilização desse sistema de raio ultravioleta para reforçar a limpeza de suas aeronaves. Com a capacidade de ajudar a limpar o interior de um avião em menos de 10 minutos, a tecnologia da Honeywell representa uma camada a mais de segurança que será utilizada, inicialmente, nas aeronaves modelo Airbus A330 da companhia aérea.

Além de ser a primeira empresa aérea da América Latina a contar com essa inovação, a Azul continuará adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de clientes e tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia.

O Honeywell UV Treatment System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C ajudam a eliminar a presença de vírus e bactérias.

Veja algumas imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, voou com a Azul depois da retomada do turismo? Gostou? Se sentiu seguro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Sex Nov 06, 2020 2:46 pm
Legal, mas os estudos indicam que o perigo maior é o de pegar pelo contato de pessoa para pessoa. Então acho que o caminho é realmente monitorar e obrigar o uso das máscaras (o que passa por não fazer o serviço de bordo no avião, e o desembarque sequencial), que é uma coisa extremamente simples de ser feita.

Dia desses voei por uma companhia brasileira aérea extremamente tradicional cujo nome começa com "L" e o voo estava atrasado. O avião chegou, as pessoas não tinham nem terminado de desembarcar e o atendente anunciou "Concluímos os procedimentos de limpeza rigorosa da aeronave" e já saiu embarcando todo mundo. Me engana que eu gosto...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 06, 2020 3:00 pm
Azul está bem rigorosa. As comissárias ficam andando na aeronave e reclamam com vários passageiros que estão com a máscara posicionada de forma errada. Bem rigorosos com isso. E o desembarque sempre por fileiras, sem aquela maluquice de antes, quando as pessoas levantavam antes do avião chegar ao finger.

Dessa empresa que você mencionou a gente espera tudo. Tudo de pior.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio