TAM põe balança na porta de avião para barrar malas pesadas

Notícias do mundo da aviação.
jvinicius Mensagens: 507
Sáb Out 15, 2011 4:00 pm
Em termos de logistica a mala despachada dá mais trabalho para a empresa, uma vez que ela fica com a responsabilidade sobre ela. Além ela precisa descarregar a mala, o que gera um tempo maior de parada em solo e como se diz por aí, "avião no chão é prejuízo".

Enquanto em países mais evoluídos os limites já estão na casa dos 23kgs, aqui temos um limite ridículo. Ontem, voando na GOL, pediram para pesar minha mochila. Além da mochila, tinha um mala de mão e uma câmera que foram ignoradas. Embarquei sem problemas em três vôos deles.

Eu entendo que exista a lei, mas, temos que trabalhar sobre o que a aeronave suporta e em sua maioria elas podem levar 10/15kg do jeito que estão. Particularmente se fizerem minha mala ir no porão após o voo a empresa vai ter que arrumar uns arranhões.

Quanto a TAM ser boa opção, em algumas rotas na América do Sul concordo, mas Europa e EUA, discordo totalmente. Temos Singapore e Korean Air indo pra esses destinos respectivamente e que são as melhores do mundo.

Se um dia quiserem que eu despache serei bem efetivo em minha posição.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Out 17, 2011 6:12 am
Eu já fui aos EUA várias vezes. Não estou nem aí para as aeromoças (ou aerovelhas) mal-encaradas da AA, nem para os aviões velhos, nem para escalas longas... Sempre vou pelo preço mesmo... e nisso a AA, em algumas situações, é imbatível. Sem contar que o programa de milhagem deles me atrai muito, principalmente na facilidade para se resgatar prêmios (10 a 0 nas demais).

No Brasil, *nunca* tive problemas com a tão criticada webjet, já com a TAM, acho uma empresa mediana. E só.

Mas, opiniões são opiniões...

Camilo Mensagens: 294
Seg Out 17, 2011 9:11 am
Eu nem tenho muito o que opinar sobre a bagagem de mão porque já vi absurdos em alguns voos. Já fiquei sacaneado de chegar no meu assento e não ter espaço no bagageiro porque teve passageiro folgado com bagagem grande ocupando meu espaço, e já fique sacaneado por ter chegado primeiro, colocado minha mochila com notebook e itens frágeis tranquilamente, e ao chegar no destino observei que tinham colocado uma mala por cima da minha mochila.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Out 17, 2011 10:14 am
Eu acho essa atitude da TAM ridícula, porque o que mais atrapalha no avião? Uma mala grande de 5kg ou uma pequena de 8kg? (que é normalmente o que levo quando faço viagens curtas).

Eu normalmente não despacho e nunca tive problemas e nem atrapalhei ninguém, o que falta a muitas pessoas e empresas é bom senso.

Lembro que nem na Europa voando de Low Cost precisei pesar malas, apenas eles verificam o tamanho, deveriam fazer isso aqui também.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Seg Out 17, 2011 10:43 am
Vou fazer que nem Gabriel, só vou viajar pela AA, TAM, tô fora.

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Out 17, 2011 10:50 am
Particularmente, acho que as regras devem ser cumpridas.

Problema é que esse peso de 5kg está notadamente obsoleto... Dá para colocar mais que 5kg em uma mera mochila de notebook.

jvinicius Mensagens: 507
Seg Out 17, 2011 9:42 pm
Hoje a Azul me barrou o embarque por causa da minha mala, que estava com 10kg. O funcionário fez meu check-in e ficou com meu cartão de embarque. Fiquei meia-hora explicando que o bagageiro aguenta o peso e ele me solta a frase: "se isso cai lá emcima senhor, o peso é de 100kg..."

Depois dessa aula de física (???), falei que iria viajar em outra empresa se ele não liberasse meu cartão de embarque. O funcionário ainda complementou dizendo "não quer ligar pro nosso presidente?"...

O desespeito dele culminou no cancelamento de quatro reservas que tinha na Azul, além da viagem que iria fazer e uma bela reclamação, pois, o sujeito queria cobrar taxa de "no-show" (eu estive no aeroporto) e mesmo que eu não estivesse, minha tarifa permitia isso. O supervisou não estava nem aí em ver ricos dinheiros da Azul voltando pra minha conta... Lamentável.

Fui na empresa vermelha com minha mala na boa... Ninguém nem questionou nada.

Fica a sugestão para nós passageiros colocarmos as empresas que ficarem "enchendo o saco" na geladeira. No meu caso foi a Azul.

Lei existe e precisa ser cumprida, porém, o limite está obsoleto e não é compatível com a realidade mundial. Um A320 de uma United/Continental aceita carry-on dos seus 10/15kg. A aeronave é a mesma da TAM.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qua Nov 02, 2011 11:24 am
Estou em MIA, e como já estou preparando as malas, pesei por curiosidade uma mala pequena vazia, dessas de rodinha, que pode levar a bordo...
4 kgs!!! Realmente a tam anda pra trás...

dpalma Mensagens: 1891
Ter Dez 06, 2011 10:52 pm
Gosto da tam. Usei muito o tam fidelidade para viajar a America do Norte. Porém, ó serve na baixa temporada. Na alta é abusiva. Não consigo encontrar melhor preço na tam para vôos para Europa e Améric do Norte. Vou de tam com o dinheiro dos outros (trabalho) e gosto más não daria prioridade a esta companhia que se aproveita de não ter concorrência nacional e coloca preço alto e programa de fidelidade que não vale mais a pena.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Ter Dez 02, 2014 3:56 pm
Há alguns anos, só voava de TAM, mas depois que houve a fusão com a LAN, ela tornou-se um lixo.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio