Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 12 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 28, 2012 3:05 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2155
A companhia aérea espanhola Spanair confirmou em comunicado a suspensão de suas operações a partir da noite desta sexta-feira, o que representará o cancelamento de todos seus voos.

A linha aérea prevê ainda uma reunião com os credores da empresa na próxima semana. Fontes da companhia explicaram que a reunião de credores será a segunda medida a ser tomada, após a suspensão das operações.

Em seu comunicado, a Spanair pede perdão aos usuários prejudicados e justifica esta decisão "diante da falta de viabilidade financeira para os próximos meses". Por isso a companhia espanhola preferiu cessar as operações de seus voos como "medida de prudência e segurança", e anunciou que tomará todas as medidas legais pertinentes. Seu último voo comercial estava previsto para pousar na Espanha nesta sexta-feira, às 22h pelo horário local (19h de Brasília).

Todas as operações seriam suspensas às 2h de sábado pelo horário local (23h desta sexta-feira de Brasília). Com cerca de 2 mil funcionários, a Spanair sofre um histórico de turbulências econômicas, agravadas pela crise internacional de 2008.

Ela opera atualmente mais de 200 voos diários: 87% regulares (46 rotas domésticas e 12 a diversas cidades da Europa e da África) e 13% charters.

A crise da companhia aérea causará o cancelamento neste fim de semana de 220 voos e afetará 22.773 pessoas, segundo fontes da companhia consultadas pela Agência Efe. Todos os escritórios da Spanair nos aeroportos estarão abertos neste sábado para atender às reivindicações dos usuários, confirmaram as fontes.

A empresa tenta colocar os passageiros afetados em voos de outras companhias. Alguns passageiros se queixam, no entanto, que os preços pedidos são maiores que os anunciados. A companhia tinha previsto operar neste sábado 91 voos e um total de 129 no domingo. Os passageiros afetados pela suspensão de operações da Spanair são 8.697 neste sábado e um total de 14.076 no domingo, segundo as mesmas fontes.

A Spanair, com cerca de 2 mil trabalhadores, faturamento anual de 600 milhões de euros e uma fração de mercado de 22%, arrasta uma história de turbulências econômicas com vários episódios de regulação de empregos e perdas milionárias (115,72 milhões de euros em 2010). O Governo regional da Catalunha confirmou o fim das contribuições de fundos públicos a Spanair e isto, unido ao desinteresse do Catar Airlines de entrar com o capital, foi determinante para o brusco fim da empresa.

A crise atingiu com força esta companhia, que concentra suas atividades em rotas com demandas menores e teve que enfrentar a alta no preço do combustível e uma falta de liquidez quase estrutural. A companhia aérea espanhola operava mais de 200 voos diários. Neste sábado, a companhia aérea alemã Lufthansa se dispôs a reembolsar ou trocar o voo de seus passageiros que fariam trajetos compartilhados com a Spanair.

http://economia.ig.com.br/empresas/companhia-aerea-spanair-encerra-operacoes-a-partir-desta-noite/n1597603101853.html



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 28, 2012 3:17 pm 
Mensagens: 1655Rio de Janeiro
Essa já voou para o Brasil. Infelizmente é mais uma que se vai. Espero que os funcionários da empresa recebam ao menos o lhes é devido e que o passageiros não fiquem no chão.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 28, 2012 3:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2155
Mais desemprego para o povo espanhol. Pelas minhas leituras LH e Singapore estão honrando os assentos em vôos da mesma rota, a sorte é que na Star Alliance!

Bom para a Iberia e Air Europa que ganharão alguns clientes.


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 28, 2012 3:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19129
Administrador
Isso altera algo nos voos da Singapore de São Paulo?

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 28, 2012 3:32 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2155
Boa pergunta. Porque se eu não me engano a operação da vinda da cia. asiática só ocorreu por conta de um codshare com a cia. espanhola. Veremos....... :arrow:


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jan 28, 2012 3:46 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19129
Administrador
Exatamente.

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jan 29, 2012 6:11 pm 
Mensagens: 514Brasil
A rigor daqui a pouco ela vai ter que largar a rota, mas, o rota dá lucro pra Singapore, então teremos que aguardar.

Interessante como a Spanair não foi chutada da *S como a VARIG foi antes de quebrar... Muito interessante esse comportamento. Falando nela, a empresa fica sua companhia do lado oeste do velho continente.

Quem dá ¡muchas gracias! é a Ibéria.

¡hasta luego!


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 31, 2012 4:58 am 
Mensagens: 63
Depois de passar por sérios problemas economicos a cia. espanhola parou seus servicos na última sexta-feira deixando mais de 22.000 passageiros no chao. Ontem, 30.01.2012, ela abriu falencia, dessa vez oficialmente :shock:

Infelizmente, ao contrário das operadoras de viagem, nao há seguro contra falencia de companhias aéreas. Os passageiros nao tem direito a reembolso e nem troca da passagem para outra companhia aérea. A única (e praticamente ZERO!!!) chance existente é exigir reembolso da massa falida, o que exige muiiiiiiiito tempo, muiiiiita paciencia e dinheiro para contratar advogado e, no final - se receber!!! - pegar uns trocados que nao dá nem pra pagar o advogado :x
No relacionamento entre companhias aéreas e passageiros há a mesma regra que para qualquer outro tipo de negócio: quem paga adiantado corre sempre o risco de sair de maos vazias quando a firma vai a falencia. :x

E, aqui entre nós, do jeito que a Espanha anda, nao me admiraria se a companhia oficial também fosse logo logo pro brejo :oops:


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 31, 2012 9:41 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9802
Isso é complicado. Imagino um pai de família, que com muito suor conseguiu comprar 4 passagens para sua mulher e filhos à algum lugar do mundo nas férias, hotel reservado, passeios comprados, carro alugado, documentos da viagem em dia e acontece isso?

Além dos viajantes à negócios perdendo contratos, reuniões, etc. e todos os demais clientes da mesma que ficaram na mão. :x


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 31, 2012 11:20 am 
Mensagens: 63
Claro que uma companhia grande, com nome, nao está livre de falencia (ela só consegue esconder mais tempo a real situacao economica dela) mas pra mim aquele velho ditado "o barato sempre sai caro porque vc paga duas vezes" é uma filosofia de vida.
As pessoas deveriam pensar por qual motivo o produto A custa muito mais barato que o produto B. Na época da globalizacao economica ninguém mais pode pensar que a firma do produto B só está querendo ganhar mais, isso já era, isso é passado, a concorrencia está sempre grudada no calcanhar.

Isso deveria pensar o homem de negócios e o pai de família quando o risco só está do lado dele. Vivemos numa era moderna, de comunicacao total, a internet está aí pra isso. Pesquisem, leiam notícias, atualizem-se antes de investir e comprar.
Acabo de ler que uma dessas companhias aéreas baratas, nao sei o nome dela mas sei que é norueguesa, acaba de encomendar mais de 400 avioes (à Boeing e à Airbus ). Isso, como primeiro sinal, é bom, está com grana. Foi assim também com a Ryanair (Irlandesa). O risco delas falirem, momentaneamente, é muito menor que o da SPANAIR (ou similares) que já há muito ganhou as manchetes negativas de jornais na Europa :cry:


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Companhia aérea Flybondi | Informações gerais

em Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 4:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Companhia aérea Virgin Atlantic | Informações gerais

em Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil

Última mensagem Seg Fev 17, 2020 10:01 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

JetSmart: quem é a nova companhia aérea low cost que vai voar no Brasil

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Notícias

Última mensagem Sex Dez 27, 2019 4:21 pm Ajudante Ver última mensagem

 

13

Como é voar na Vueling Airlines | Companhia aérea low cost da Espanha

em Avaliações

Última mensagem Ter Abr 23, 2019 12:39 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

Companhia aérea espanhola Air Nostrum vai operar rotas domésticas no Brasil

em Notícias

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 12:48 pm Einstein Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com


Companhias aéreas
Notícias

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes