GOL cancela voo para Santiago

Notícias do mundo da aviação.
bizRG Mensagens: 444
Qui Jun 14, 2012 10:48 pm
GOL cancela voo para Santiago

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B+, Fitch: B+, Moody`s: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina ( :lol: ), informa que descontinuará, a partir de 03 de outubro, os voos regulares para Santiago (Chile). A decisão baseou-se em critérios financeiros, dentre os quais destacam-se a baixa rentabilidade em razão dos custos fixos elevados para realização da operação, além do amadorismo e administração baseada em empresa de ônibus.

Comunidado: http://www.mzweb.com.br/gol2009/web/arquivos/Cancelamento%20SCL.pdf

Pois é, mais uma vez vemos a GOL fechando uma rota internacional, onde vamos juntar com Londres, Paris, Cidade do México e Bogotá. A justificativa é a questão de custos.

Para quem não sabe, a GOL voava para Santiago do Chile, via Ezeiza (Buenos Aires), partindo de Guarulhos, ou seja, GRU-EZE-SCL. O vôo saia no final do dia de São Paulo e chegava na madrugada em Santiago.

A primeira pergunta para ser feita era qual o motivo de voar por Ezeiza? Lá a empresa tem a concorrência de Aerolíneas, LAN, Sky e até da Air Canadá em vôos diretos. Se olharmos para o Aeroparque, temos a Aerolíneas e LAN.

A lição que temos aqui é que a empresa não faz estudo algum (ou pouco) sobre suas rotas e possíveis realocações. Se olharmos o mercado Brasil - Chile, temos apenas a LATAM como a empresa que faz a rota. É importante lembrar que ela deverá ceder dois slots (um aqui e outro lá) para uma empresa voar São Paulo - Santiago e concorrer com ela. Com a saída da GOL, vejo uma grande chance da chilena Sky entrar na jogada.

Se a GOL tivesse estudado direito, ela poderia pensar em algumas situações para o vôo: Sair do Rio, passar em SP e voar Santiago / Sair de SP, passar pelo Sul (Porto Alegre ou Curitiba (como faz no vôo para Asuncion) e depois Chile, ou até arriscar algo no centro-oeste.

Enfim, mais uma vez vemos o amadorismo da empresa que é um case de sucesso. Apenas para constar, durante os últimos tempos a LAN lançou dois vôos Rio-Santiago direto e hoje anunciou um vôo São Paulo - Bogotá, rota que a GOL abandonou há alguns meses.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jun 14, 2012 11:29 pm
A Gol abandona tudo, daqui alguns dias dentro do Brasil várias cidades deixaram de ser atendidas. A Gol está em uma crise profunda e de difícil solução.

antigo arthur
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 15, 2012 12:06 am
Não dou mais dois anos para pedir arrego.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jun 15, 2012 1:30 am
Como diz um conhecido meu:

"Parabéns aos envolvidos"

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 26, 2013 1:08 pm
Parece que a Gol vai retomar os voos para Santiago...
Ontem saiu uma reportagem no Jornal El Mercurio, informando que ela tem planos para voltar, assim como diversas outras Cias. estarão voando, aumentando as ofertas.
O link do jornal é este:
http://impresa.elmercurio.com/Pages/NewsDetail.aspx?dt=2013-09-25&NewsID=167777&dtB=25-09-2013%200:00:00&BodyID=2&PaginaId=2" onclick="window.open(this.href);return false;
Vamos ver se o Smiles não vai cobrar 300.000 milhas para uma round-trip para Santiago...
A se confirmar a notícia e se cobrar um valor razoável em milhas, vai ser mais uma opção na A do S...
O duro é encarar a viagem com 1 copinho d´água...rsrsrs





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio