Quase 40% de balanças irregulares em Congonhas e 15% em Cumbica. Esse foi o resultado de uma operação surpresa feita pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SP) na última quarta. Ao todo, foram aferidas 237 balanças localizadas nos balcões de check-in. Destas, 44 apresentaram irregularidades, com valores para mais ou para menos, como adiantou ontem o "TV Folha".
Além da implicação econômica ao passageiro, que pode pagar por excesso de bagagem, a situação pode ser mais grave. Nenhum avião deve voar com peso acima do estipulado no manual de operação. Notificadas, as empresas têm dez dias para responder e podem pagar multa de R$ 100 a R$ 1,5 milhão, dobrando em caso de reincidência.
Fonte: Folha de São Paulo
Só eu que nunca pensei que tinha erro ali?!
Balanças erram peso de malas em check-in de Cumbica e Congonhas
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sendo para menos, menos mal. Antes de voltar ao Brasil sempre peso minhas malas e bate com a balança dos aeroportos americanos.
No Brasil, nunca tive problemas, pois minhas malas estão sempre vazias.
No Brasil, nunca tive problemas, pois minhas malas estão sempre vazias.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Mas é ruim isto. Tem uma margem de limite mas, pela reportagem, mais de 1/3 estavam desreguladas.
- Wilianbc Mensagens: 2075
Eu sempre observo a data do selo de Inspeção do Inmetro. Se tiver antiga, reclamem!
- bizRG Mensagens: 444
Aqui temos risco tanto para mais, quanto para menos.
No caso de ser menos, o piloto irá receber a informação errada de quanto ela está transportando no porão. Isso pode gerar erro para o cálculo de combustível, rota e procedimento de decolagem. Se cada balança errar 2kg para menos e caso cada passageiro resolva despachar uma mala, numa aeronave de 150 passageiros teremos 300kg de erro.
Para o caso de mais também ocorre o mesmo, só que aumenta o custo do voo (mais combustível), além de prejudicar o passageiro cobrança uma taxa adicional.
O Brasil não é um país sério.
No caso de ser menos, o piloto irá receber a informação errada de quanto ela está transportando no porão. Isso pode gerar erro para o cálculo de combustível, rota e procedimento de decolagem. Se cada balança errar 2kg para menos e caso cada passageiro resolva despachar uma mala, numa aeronave de 150 passageiros teremos 300kg de erro.
Para o caso de mais também ocorre o mesmo, só que aumenta o custo do voo (mais combustível), além de prejudicar o passageiro cobrança uma taxa adicional.
O Brasil não é um país sério.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sou aspirante à piloto e vou dar meu pitaco com isso:
Igual o carro, quando está com cinco pessoas e mala lotada, você precisa pisar mais forte para ele responder direito. Na aeronave, é a mesma coisa, com a diferença que é tudo bem mais sensível. Além dos pontos levantados pelo @bizRG.
Igual o carro, quando está com cinco pessoas e mala lotada, você precisa pisar mais forte para ele responder direito. Na aeronave, é a mesma coisa, com a diferença que é tudo bem mais sensível. Além dos pontos levantados pelo @bizRG.
- gobbato Mensagens: 1524
Sem contar que a bagagem é colocada na aeronave de modo a balancear o seu peso.
Eu sempre achei que essas balanças são mais uma forma de arrecadar dinheiro de forma ilegal.
Não é possível que eu nunca consiga montar uma mala com menos de 60 kilos.
Não é possível que eu nunca consiga montar uma mala com menos de 60 kilos.
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