Conheça o projeto que sugere a implementação de camas na Classe Econômica

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 04, 2010 9:16 pm
Imagem

Ao pensar sobre o futuro da aviação comercial, a maioria dos viajantes se dividem em duas visões: a de que a Classe Econômica vai ficar cada vez mais apertada e desconfortável e a de que viajaremos deitados em camas em breve. Essa notícia não determina que uma das versões é a definitiva, mas dá a todos os passageiros que não pagaram milhares de reais na Classe Executiva um pingo de esperança.

Vale ressaltar que este é mais um projeto com essa ideia. Como é uma demanda dos sonhos de qualquer viajante, diversas instituições têm elaborado nos últimos anos maneiras de oferecer camas em aeronaves com baixo custo. Em 2018, o Falando de Viagem noticiou a proposta da Airbus. Confira detalhes na matéria abaixo.

Leia também: Airbus anuncia projeto para oferecer camas para passageiros em aeronaves

Camas na econômica: como funcionaria?

A Universidade de Tecnologia de Delft, nos Países Baixos, foi selecionada para o Crystal Cabin Awards, uma premiação internacional de projetos de inovação em aeronaves, pela criação de um conceito econômico de "cama plana". Os designers criaram uma cama plana para Classe Econômica que parece ter um espaço generoso. Por que o 'plana' no nome? A beleza dessas camas é que elas também podem ficar em uma posição ereta que comporta três pessoas, o que garante o padrão dos procedimentos de segurança durante o táxi, a decolagem e o pouso.

Imagem

Imagem

Funciona da seguinte forma: a cama do meio desliza até o topo, enquanto a cama de baixo se dobra ao meio para proporcionar assentos aos passageiros. Dessa forma, todos os três passageiros podem desfrutar do conforto durante a parte do cruzeiro do voo. Os designers responsáveis pelo projeto garantem que todas as camas serão arquitetadas para proporcionar uma sensação de espaço e para serem muito confortáveis ao viajante. No interior, haverá telas de entretenimento, pontos de carregamento para eletrônicos, uma mesa com bandeja e um encosto inflável para quando o passageiro queira ficar mais ereto.

Como você pode perceber pelas fotos, as camas seriam como um beliche, na vertical. Embora alguns passageiros possam ter ressaltas em subir uma escada a bordo de um avião, a TU Delft afirma que foram feitos testes que mostraram que até os idosos conseguem subir nas camas altas, desde que entrem de cabeça.

A ideia não foi convincente? Não seja por isso. A TU Delft também apresentou outra opção, o Eco Sleep, que tem um conceito similar, mas apresentado de maneira diferente. Essa opção usa as paredes laterais da aeronave para instalar camas para três pessoas. Durante o táxi, a decolagem e o pouso, o nível inferior e médio se tornam um corredor voltado para os assentos dos passageiros. A empresa diz que, embora mude o layout da aeronave, a capacidade de passageiros aumentaria com esse produto.

Imagem

Imagem

Nem cama, nem cadeira

O produto final da TU Delft é o conceito Chaise Longue, que é um pouco mais desafiador para nós, passageiros, para entender e aceitar, porque envolve um passageiro sendo suspenso acima do outro! Seria um meio termo entre uma cama e a poltrona atual, porque a inclinação é considerável, mas não chega a ser horizontal. Ao pendurar os assentos superiores no teto, Delft afirma que, com duas filas de assentos ocupam a mesma área, os viajantes terão mais liberdade e espaço pessoal.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Imagem

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Qual dos projetos gostou mais? É otimista com a novidade? O que pensa sobre o assunto? Conte a sua opinião nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 13, 2020 1:23 pm
O problema desses projetos é que nunca saem do papel.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio