TAM firma codeshare com a American Airlines

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Dez 17, 2012 12:46 pm
TAM firma codeshare com a American Airlines

A TAM Linhas Aéreas e a American Airlines firmaram acordo de compartilhamento de voos (codeshare). O acordo está sujeito à aprovação do Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT), ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil. A aprovação pode levar até 11 meses.

Com este codeshare, os passageiros de ambas as companhias poderão desfrutar de benefícios como a simplificação de reserva de voos e conexões mais convenientes nas Américas do Sul e do Norte (com um único bilhete aéreo). Ao todo, os clientes da TAM poderão chegar a 52 cidades dos Estados Unidos e Canadá a partir de Miami, de Nova York e de Orlando, utilizando a malha aérea da American Airlines.

“Quando o acordo com a American Airlines for aprovado, poderemos aumentar e diversificar as opções de voos na América do Norte, região que recebe um intenso fluxo de turistas e de viajantes a negócios todos os anos. O acordo resultará na conexão de importantes cidades, e permitirá oferecer a nossos passageiros experiências de viagem ainda melhores, com mais conforto e praticidade”, afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas.

O codeshare com a American Airlines complementa os benefícios já oferecidos por meio de outros dez acordos similares assinados e implementados pela TAM com companhias de todo o mundo. A TAM reforça que este acordo com a empresa norte-americana não altera sua condição atual de membro da Star Alliance.

Fonte: Assessoria de Imprensa TAM.

Será que este é mais um indício de que a TAM em breve entrará para a aliança Oneworld?


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Dez 17, 2012 12:51 pm
É um grande indício. Como a TAM não ficará na Star Alliance o jeito é ir preparando o campo para ingressar na OW.
Notícia providencial.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 17, 2012 2:37 pm
Tenho certeza que eh o segundo sinal que a TAM da de estar deixando a SA em direcao a OW .
O primeiro foi nao honrar o acumulo de milhas voadas em TACA e Copa no INfidelidade

springbook Mensagens: 955
Seg Dez 17, 2012 3:27 pm
Concordo plenamente, próximo passo code-share com a British Airways e a Iberia! Feito isso a TAM já estará integrada a "nata" da Oneworld, nos continentes onde ela opera.

Eu acredito que a grande perda para a TAM será a perda do code-share com a Lufthansa, visto a limitação da AirBerlin, mas isso é um problema pro pessoal de Santiago resolver!

Abraços
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 18, 2012 12:20 pm
É... e lembremos que a LAN faz parte de OW...
Este fim de semana estava garimpando passagens para Orlando e tinha LAN(GIG->MIA)+AA(MIA->MCO)...
Acabei fechando mesmo voo só pela AA....
É... assim a GOL/DELTA vai ter concorrentes à altura, pois teremos três opções para voos do Brasil ->EUA se a Tam entrar para a OW: AA + LAN + TAM...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 18, 2012 12:27 pm
Ah... com os perdões antecipados pelo assunto fora do tópico... ontem antes de fechar o pacote de 5 viagens para Orlando liguei para o 0800 do Executive... me atendeu o "famoso" Sr. Antônio...
O "gajo" realmente é muito educado e solicito e me explicou que se eu quiser mudar só a data da viagem a multa é de US$ 40,00 se fizer pelo site do E.Club e US$ 65,00 se for pelo 0800....
Acho que a TAM entrando para a OW, e a AA conseguindo sobreviver ao pedido de proteção aos credores, nós, brasileiros, estaremos bem servido de opções para viajar com milhas...
Só falta agora achar alternativa para o "surto" do Itaú, com sua política do "tudo contra todos"...e continuar gerando nossos pontinhos...
Acho tb que vai ser muito bom para a AA a parceria com a Tam, pois AA tem muitos, mas muitos voos domésticos e a concorrência lá nos EUA é feroz....

CarlosCF Mensagens: 200
Ter Dez 18, 2012 12:32 pm
Mas a TAM não perderá necessariamente a parceria com a Lufthansa saindo da Star Alliance, o code share pode continuar, basta que a LH aceite/concorde com isso, o que eu acho que deve acontecer pois ela precisa de uma parceira no Brasil assim como a Tam na Alemanha.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 18, 2012 12:40 pm
Sim... as parcerias entre Cias. acho que são permitidas....
No final ,o que elas estão mais afim mesmo é de não ficarem voando com aviões vazios...
Com o combustível correspondendo a 45% do custo de um avião com 70% de taxa de ocupação, já viu no que dá voar com o avião com apenas 50% de passageiros...

Nishan Mensagens: 1627
Ter Dez 18, 2012 8:11 pm
A TAM precisa de parceira na Europa e não apenas na Alemanha.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Ter Dez 18, 2012 8:22 pm
Nao gosto dessa parceria. Vai aumentar a concorrencia das viagens premio da Iberia e AA!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio