O link informa que foram as cias japonesas que suspenderam , mas acabei de ver na Globo News que a FAA tomou a mesma medida em relação às unidades da United , única cia americana que os possui.
http://oglobo.globo.com/economia/companhias-aereas-do-japao-suspendem-voos-com-boeing-787-7308158" onclick="window.open(this.href);return false;
Suspensos os voos do 787 Dreamliner
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Lembro que com o A380 foi a mesma coisa. Atualmente pararam os problemas.
- zardox Mensagens: 11619
Falei pros caras... usa baterias Moura que o Emerson garante... foram usar as da Ching Ling Corporation.. deu no que deu....
Caraca... agora falando sério... como pode a Boeing, a mais conceituada empresa de construção de aviões, detentora do maior know-how de construção e inovação dar um mole destes ????
Ainda bem que não ocorreram acidentes com vitimas.. senão a culpa seria dos pilotos...
É uma pena, pois os aviões tem design fantástico....
Esta estória de fazer testes em computador tem o lado bom, pois antecipa boa parte dos prováveis problemas, mas não elimina todos os possíveis...
Pelo visto os atrasos na entrega pressionaram os caras a terminar de qq jeito.....
Agora...para recuperar a credibilidade fica complicado....
Caraca... agora falando sério... como pode a Boeing, a mais conceituada empresa de construção de aviões, detentora do maior know-how de construção e inovação dar um mole destes ????
Ainda bem que não ocorreram acidentes com vitimas.. senão a culpa seria dos pilotos...
É uma pena, pois os aviões tem design fantástico....
Esta estória de fazer testes em computador tem o lado bom, pois antecipa boa parte dos prováveis problemas, mas não elimina todos os possíveis...
Pelo visto os atrasos na entrega pressionaram os caras a terminar de qq jeito.....
Agora...para recuperar a credibilidade fica complicado....
- Nishan Mensagens: 1627
Espero que resolvam logo isso. Programei a minha viagem, gastando até mais, só pra poder voar de 787.
A Boeing insiste que o avião é seguro, mas a FAA mandou deixar todos no chão. A sucessão de problemas com a JAL e ANA parecem não terem sido suficientes para que a empresa tivesse que tomar uma atitude. Que se preparem agora para as multas das cias aéreas.
A Boeing insiste que o avião é seguro, mas a FAA mandou deixar todos no chão. A sucessão de problemas com a JAL e ANA parecem não terem sido suficientes para que a empresa tivesse que tomar uma atitude. Que se preparem agora para as multas das cias aéreas.
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
LAN suspende temporariamente a operação de seus três Boeing 787
Santiago, 16 de janeiro de 2013 – A LAN informa que, de acordo com a recomendação da Federal Aviation Administration dos Estados Unidos (FAA) e em coordenação com a Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC), suspenderá temporariamente a operação de seus três aviões Boeing 787 até que a autoridade defina as ações requeridas para esta frota.
Os voos realizados pela frota de Boeings 787 serão operados por outros aviões da companhia, com o objetivo de mitigar o impacto que esta situação possa causar a seus passageiros e clientes de carga durante a alta temporada. A companhia lamenta esta situação e reforça seu compromisso com os mais altos padrões de segurança, valor imprescindível para a LAN.
Santiago, 16 de janeiro de 2013 – A LAN informa que, de acordo com a recomendação da Federal Aviation Administration dos Estados Unidos (FAA) e em coordenação com a Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile (DGAC), suspenderá temporariamente a operação de seus três aviões Boeing 787 até que a autoridade defina as ações requeridas para esta frota.
Os voos realizados pela frota de Boeings 787 serão operados por outros aviões da companhia, com o objetivo de mitigar o impacto que esta situação possa causar a seus passageiros e clientes de carga durante a alta temporada. A companhia lamenta esta situação e reforça seu compromisso com os mais altos padrões de segurança, valor imprescindível para a LAN.
- zardox Mensagens: 11619
É o minimo que se pode esperar de uma Cia. aérea... até porque se não deixa os aviões no chão, os próprios clientes têm o direito de exigir uma aeronave mais segura,mais não, segura, visto que esta aí parece que não tem nem a minima segurança.
Uma vez um professor de navegação na EAPAC e que era piloto da VARIG falou um coisa óbvia, quando disse da importância do check-list e de se saber das condições dos aeródromos para onde se iria e os alternativa.
Ele disse que, carro dá problema, a gente vai pro acostamento... o carro morre, tudo bem.. avião deu problema, não tem acostamento e quem morre são os ocupantes...
Fico imaginando um problema deste porte que deu lá no avião da ANA com o avião no meio do Oceano Pacífico... ia fazer pouso de emergência onde ??? em cima dos coqueiros dos micro-arquipélagos ???
A FAA até que demorou séculos para tomar esta medida.. só fez depois que os japoneses, que detem mais de 50% da frota de 787 estacionaram os aviões e colocaram a plaquinha "OUT OFF ORDER"...
Se alguma empresa,ki no Brasil tivesse algum 787, com certeza a ANAC seria mais rápida: ia agendar reunião para depois do carnaval, para verificar se existe algum risco com o avião....
Só sei o seguinte... voar neste avião, só daqui a 5 anos e mesmo assim, se não der mais problemas...
Nem passagem BR/EUA, round-trip, apenas 10.000 milhas neste avião eu topo...
Alíás, com o AA 380 é a mesma coisa... só daqui a 3 anos... no momento parece tudo resolvido lá... mas... não pago pra ver...
Os 777, 767 estão bom demais, principalmente pra quem viajava de DC-3 quando era criança...rsrsrs...
Uma vez um professor de navegação na EAPAC e que era piloto da VARIG falou um coisa óbvia, quando disse da importância do check-list e de se saber das condições dos aeródromos para onde se iria e os alternativa.
Ele disse que, carro dá problema, a gente vai pro acostamento... o carro morre, tudo bem.. avião deu problema, não tem acostamento e quem morre são os ocupantes...
Fico imaginando um problema deste porte que deu lá no avião da ANA com o avião no meio do Oceano Pacífico... ia fazer pouso de emergência onde ??? em cima dos coqueiros dos micro-arquipélagos ???
A FAA até que demorou séculos para tomar esta medida.. só fez depois que os japoneses, que detem mais de 50% da frota de 787 estacionaram os aviões e colocaram a plaquinha "OUT OFF ORDER"...
Se alguma empresa,ki no Brasil tivesse algum 787, com certeza a ANAC seria mais rápida: ia agendar reunião para depois do carnaval, para verificar se existe algum risco com o avião....
Só sei o seguinte... voar neste avião, só daqui a 5 anos e mesmo assim, se não der mais problemas...
Nem passagem BR/EUA, round-trip, apenas 10.000 milhas neste avião eu topo...
Alíás, com o AA 380 é a mesma coisa... só daqui a 3 anos... no momento parece tudo resolvido lá... mas... não pago pra ver...
Os 777, 767 estão bom demais, principalmente pra quem viajava de DC-3 quando era criança...rsrsrs...
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
- zardox Mensagens: 11619
ih dpalma.. foi mal....
Tem horas que é melhor a gente ficar de boca fechada... rsrsrs....
mas... o AA380 já corrigiu tudo que tinha que corrigir...e o problema estava mais relacionado a parte da carenagem da turbina.. e isto já foi resolvido...
Boa viagem......
Tem horas que é melhor a gente ficar de boca fechada... rsrsrs....
mas... o AA380 já corrigiu tudo que tinha que corrigir...e o problema estava mais relacionado a parte da carenagem da turbina.. e isto já foi resolvido...
Boa viagem......
- dpalma Mensagens: 1891
No final tudo da certo. A Boeing vai resolver essa situação e eu to programando uma visita a fábrica em Seattle. Nunca cobicei esse avião (o 787). Ele tem dois andares também?
http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes