Smiles fecha a sala vip doméstica no Aeroporto de Guarulhos

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jan 28, 2013 4:58 pm
Smiles fecha a sala vip doméstica no Aeroporto de Guarulhos

Imagem

Desde o último dia 21 de janeiro de 2013 quem tentou acessar a sala vip doméstica Smiles em São Paulo teve uma surpresa: Ela foi fechada.

Recebemos duas mensagens hoje informando.

Danilodq
Olá a todos,

Minha primeira postagem no Forum e, infelizmente, para dar más notícias.

A sala doméstica do Smiles em Guarulhos foi FECHADA.

Fui ontem (27/01/13) crente que ia esperar meu vôo na sala, louco para usar meu Priority Pass, e qual não foi minha surpresa quando estava tudo fechado, escuro, só com um lacônico aviso: "Informamos que o Smiles não terá mais operação desta sala neste aeroporto a partir de 21/01/2013. Agradecemos a compreensão".

Por 6 dias perdi a sala vip.

E foi isso, sem aviso prévio, sem justificativa, a melhor sala vip doméstica não só de Guarulhos, mas do Brasil, foi fechada.

Copa do Mundo chegando e a receptibilidade só "melhora". E o Priority Pass perdeu sua única sala doméstica no Brasil. Lamentável.

Em tempo, não existe qualquer informação do fechamento no site do Smiles. E no Priority Pass também consta como operacional.
springbook
Cheguei em GRU dia 25 de manhã, fiz o check-in na Gol e fui direto dar de "cara na porta", ainda bem que estava com o Diners!

Já usei como desculpa pra pedir desconto na anuidade do Smiles Platinum!
A sala, apesar da decoração antiga, era boa. Usamos ela diversas vezes em viagens.

Sugerimos a leitura: Sala vip Doméstica Smiles - Aeroporto de Guarulhos - São Paulo

Mais uma notícia ruim vinda do Smiles, que já havia fechado salas vips em outros aeroportos. Agora só resta a sala internacional em Guarulhos, que nunca será fechada, pois o Smiles recebe pagamento de outras companhias aéreas pelo uso.

Agora não há mais salas vips domésticas. No Rio de Janeiro há também uma sala vip internacional, que nunca será fechada, pelo mesmo motivo acima já citado.

O motivo do fechamento? Provavelmente redução de custos. A assessoria de imprensa da GOL não soube dar nenhuma informação.


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


capsj Mensagens: 2372
Seg Jan 28, 2013 6:15 pm
A GOL passa por uma crise financeira terrível. Vários foram os cortes de pessoal, de modo que, deve ter ajudado. Uma pena, levando em conta que o Cartão Smiles perde muito sem as salas vip`s que a Gol oferecia.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jan 28, 2013 6:22 pm
Parece que nem a venda do passe de acesso deu certo. Também, a imensa maioria dos brasileiros ainda desconhece o que é uma sala vip.

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Seg Jan 28, 2013 7:08 pm
Daqui a pouco não vai mais restar uma... espero que o Diners não venha com essa onda de fechar também :evil:

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
yureco Mensagens: 2490
Seg Jan 28, 2013 8:52 pm
Uma pena... faltam poucas milhas para ganhar upgrade para ter direito a sala vip de Smiles e agora vem essa notícia..Lamentável...

bizRG Mensagens: 444
Ter Jan 29, 2013 3:45 pm
Notícia ruim e Smiles estão começando a virar pleonasmo.

De acordo com fontes que tive acesso o fechamento foi por um pedido da GRU Airport que irá utilizar a área para aumentar o espaço para embarque no terminal 2. Se for isso, me parece que a GRU Airport não está preocupada com o conforto dos usuários,

Só que para variar, novamente não fomos avisados da mudança nem por um simples e-mail. Parece-me que eles não gostam de dar más notícias, só falar de coisas boas.

Com esse fechamento, a única sala VIP doméstica ativa no Brasil é da TAM no SDU, o que leva a reforçar minha teoria que passageiro doméstico paga caro e tem um serviço muito inferior ao internacional.

Depois quando alguém fala em deixar companhias do exterior fazerem vôos domésticos, o povo só falta começar a terceira guerra mundial.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 29, 2013 6:59 pm
bizRG

Aqui em Curitiba, salvo engano, a sala VIP da Tam e do HSBC ainda estão funcionando. Da TAM, dentro da área segura, e do Premier, fora.....

Concordo que a coisa tá ficando feia, o que é uma pena, levando em conta o conforto que ela nos proporcionam.

Abs

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Jan 29, 2013 7:04 pm
No site da TAM ainda consta a de Curitiba.

Curitiba - Aeroporto Internacional Afonso Pena
Sala VIP utilizada: TAM
Localização: Área restrita – antes do raio-x.
Horário: 06h00 às 22h00

capsj Mensagens: 2372
Ter Jan 29, 2013 7:34 pm
Isso mesmo, Gabriel.

Eu tinha "certeza" que estava funcionando, mas, como as salas VIPs fecham do dia para noite, coloquei o "salvo engano" ....rs

bizRG Mensagens: 444
Ter Jan 29, 2013 11:56 pm
My fault! Eu confundi com a sala de Florianópolis que foi fechada o ano passado. Ainda temos duas.

Quanto ao do HSBC, ela é de uma instituição financeira, assim como o Diners e Amex. Meu levantamento era sobre as salas mantidas por uma empresa aérea.

BTW, enquanto isso na "matriz" Delta, eles inauguraram melhorias nas suas salas (http://www.cnbc.com/id/100412494). Notem a diferença no tratamento...


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem




Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio