TAM suspende duas rotas para Europa a partir de agosto

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Abr 30, 2013 9:10 pm
TAM suspende duas rotas para Europa a partir de agosto

A data é: 11 de agosto de 2013. A partir dela a TAM não voará mais para Frankfurt e Paris saindo do Rio de Janeiro. Os voos eram diretos.

Frankfurt: JJ8068 e JJ8069.
Paris: JJ8054 e JJ8055.

Segundo a companhia aérea trata-se de um ajuste pontual na malha, tendo em vista a eficiência, a demanda e os custos das rotas.

Se você tem passagem após esta data poderá pedir reembolso integral ou ser reacomodado em outra companhia aérea.

A sugestão da TAM é que os clientes voem por São Paulo, onde as rotas continuam operando com o Boeing 777. Solução que provavelmente não agradará os passageiros, visto que há voos diretos do Rio de Janeiro para ambas as cidades, em outras companhias aéreas. Soma-se ao fato de que os valores cobrados pela TAM costumam ser sempre mais altos do que as concorrentes.

Vale lembrar ainda que a TAM já tinha cancelado rotas para Orlando e Nova York, conforme anunciamos aqui no dia 18 de março deste ano.

A pergunta que não quer calar: Será que os voos não estavam com boa ocupação? Achamos improvável.


[html]


http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe


capsj Mensagens: 2372
Ter Abr 30, 2013 10:23 pm
Aviação é um ramo complexo, e bastante caro. A logística é bastante complexa, e o ramo, sensível a custos do combustível.

Sinceramente, não entendo como uma empresa aérea consegue ter LUCRO.....a médio prazo, quase todas pedem arrego para o governo do seu país, depois de décadas de prejuízo......

Como é um segmento necessário, evidente que cada governo dá uma generosa ajuda, mas creio que esse seja o motivo destas mudanças, mesmo que, pontuais.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 30, 2013 11:01 pm
Eu tenho a solução para todos estes problemas da aviação...
Acabava com estes custos absurdos de combustível.. com os acidentes aéreos... viagens mais confortáveis e muito mais panoramicas..
A solução é o Zeppelin....
Mas, que use um gás inerte, que não exploda.... as viagens seriam feitas no dobro do tempo, mas em compensação seriam infinitamente mais confortáveis (claro, menos no Zeppelin da Gol, que ia ter gente viajando em pé), pois os zeppelins são enormes...
Depois que explodiu aquele no inicio do século XX o pessoal se borrou e não foi adiante...
Seria a solução perfeita..e os aeroportos seriam muito mais simples....na verdade, teriamos shopping´s center´s de luxo, onde os Zeppelin desceriam na maior..
Pessoal, eu brinco, faço piadas.. hoje é véspera de feriado, mas eu não estou bebâdo e nem chapado (até porque não uso drogas, quer dizer, uso sim, de vez em quando eu uso uma droga potente chamada Gol Linhas Aéreas)....
Mas.. com relação ao Zeppelin estou falando sério... até para salvar pessoas em situação de emergência ele é perfeito...

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 30, 2013 11:05 pm
Zardox, na história o único e inesquecível Zeppelin, foi o Led Zeppelin, o resto pura balela. :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 30, 2013 11:09 pm
Acho que no mundo atual ninguém ia se sujeitar a levar 3 dias para chegar à Europa.
A velocidade média do Lz 129 era de pouco mais de 100km/h

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 30, 2013 11:17 pm
Se fosse tipo um navio cruzeiro até valeria.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Abr 30, 2013 11:25 pm
Nunca teria como ser devido a limitação de peso.
A área útil é até boa, mas nunca comportaria uma piscina de grandes dimensões por exemplo.
Ele perderia para o avião no quesito tempo e para o navio no quesito conforto.
Eu já acho é que nos últimos 50 anos a aviação não evoluiu. Em 1960 um vôo Rio-Paris levava 12 horas. Hoje continua levando as mesmas 12 horas. Evoluiu para quem está sentado na cabine de comando, que conta com muito mais recursos, claro. Mas em termos de tempo gasto, quando o Concorde e o Tu 144 chegaram, parecia que tudo ia mudar e acabou retrocedendo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 01, 2013 1:16 am
ironfire...
Eu tb sou fão do Robert Plant, Jimmy Page etc.... mas hoje, com a tecnologia que temos, pode-se sim fazer um zeppelin que ande a mais de 350 km/hora... e voando bem alto...
O consumo de combustivel será infimo perto dos aviões....
Não vejo problema algum vc demorar um pouco mais que o dobro do tempo para ir para os EUA ou Europa, desde que vc tenha conforto....
É uma questão de constatação.... o avião continuaria existindo para as situações emergenciais...
Quem viaja mais de 30 vezes por ano longa distância, vai de avião, mas quem voa tipo umas 5 / 6 vezes... vai de zeppelin...
Claro, ouvindo/vendo musicas do Led Zeppelin, Deep Puple, Triunvirat, Pink Floyd, Brukner, Beethoven, etc... todos estes jovens gênios e seus interpretes maravilhosos, tipo Gilmour, Kempff, Plant etc....
Ia ser tão bom que vc ia detestar quando a viagem terminasse..
E o detalhe é que Zeppelin atual não teria aquele formato de charuto dos originais, mas sim um formato mais parecido com a nave de Jornada nas Estrelas...
To viajando... também 01:00 da manhã ouvindo Century - Lover Why dá nisso....
Ah.. e a TAM... motivo do tópico ????
De repente o mundo ficou careta, convencional... como o colega falou... uma viagem de 12 horas, continua sendo feita nas mesmas 12 horas...
Enquanto isto... o tijolão do celular virou Iphone, que virou Iphone 5, 6, 15, 89.6....

ironfire Mensagens: 2186
Qua Mai 01, 2013 12:53 pm
concordo e assino embaixo com tudo que o senhor disse Zardox. :D
Realmente algo aconteceu com a industria da aviação, parou no tempo, mas a questão do atrito, aerodinâmica, consumo de combustível, baixar custos, levou a essa estagnação.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Mai 01, 2013 6:59 pm
Boa parte do retrocesso se deve a ganância! Infelizmente, antigamente em um mundo um pouco menos consumista (não existiam tantos bens para se comprar) se pensava mais em progresso, atualmente só se pensa em lucro. Do pequeno ao grande empresário, e se o lucro é grande, se pensa que ele pode ficar ainda maior.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio