Teste: Check-in pelo iPhone na Qatar Airways

Testes de check-in das companhias aéreas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 12, 2011 6:07 pm
Qatar Airways: Check-in pelo iPhone

Planejamento é um dos mais importantes fatores para o sucesso de uma viagem. As companhias aéreas cada vez mais implementam ferramentas para facilitar nossas vidas. A Qatar Airways, com o check-in pelo iPhone, é um destes exemplos.

Realizando o seu check-in pelo iPhone você economiza tempo no aeroporto e não precisa enfrentar filas. Além disto, poderá escolher os melhores assentos, pois no momento da compra não é possível marcá-lo. Nós realizamos o check-in em um voo na rota GRU-DXB e vamos relatar o passo a passo para você.

Importante: Não são todas as rotas que permitem o check-in pelo iPhone. Passageiros saindo de Damasco e Mashad devem realizar o check-in apenas no aeroporto.

Você pode realizar o check-in a partir de 36 horas antes do início do voo. Ou seja, se o seu voo sairá sábado às 3 horas, você poderá realizar o seu check-in a partir das 15 horas de quinta-feira.

Voos saindo dos Estados Unidos só permitem o check-in com 24 horas de antecedência.

A Qatar Airways não tem um programa específico para iPhone, mas ao acessar o site no seu navegador você será direcionado para um página especial e de fácil entendimento.

1) Abra o Safari e digite o endereço: http://www.qatarairways.com

2) Na página inicial você deve clicar em check-in.

Imagem

3) Nesta página você precisa preencher apenas o código localizador e o seu último nome.

Imagem

4) Aqui a confirmação. Selecione a caixa dos passageiros que você deseja realizar o check-in. É nesta tela que você deverá preencher com o número do seu programa de fidelidade.

Imagem

5) Nesta tela você verá os dados do voo e os assentos escolhidos automaticamente. Essa é a etapa mais importante, pois para um voo longo a escolha do melhor assento é fundamental.

Imagem Imagem

Repare que os assentos da fileira 22, que é uma saída de emergência e tem ótimo espaço, já estão todos ocupados. Clicamos em Move Forward para ver os assentos dianteiros. Os assentos da primeira fileira, que são os melhores segundo o SeatGuru, estavam desocupados. Escolhemos eles.

Imagem Imagem

6) Após a escolha confira novamente os assentos antes de prosseguir.

Imagem

7) Tela final, com a confirmação de que o check-in foi realizado com sucesso.

Imagem Imagem

8) Marcamos a opção para receber a confirmação via e-mail. Em alguns minutos o e-mail chegou. Imprimimos e pronto!

Imagem

Conclusão: É ótimo realizar o check-in pelo iPhone. Ganhamos tempo e evitamos filas, que sempre são grandes. Além disso, ainda conseguimos escolher os melhores assentos, algo que no aeroporto seria impossível.

Recomendamos!

E você, já fez check-in pelo iPhone na Qatar Airways? Achou fácil o procedimento? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mai 12, 2011 8:01 pm
Boa dica Gabriel!

Vocês escolheram qual programa de fidelidade para jogar os pontos da Qatar!?

Tenho uma cliente que merece um puxão de orelha, viajou em 12 meses seis vezes (6 VEZSES!!!!) com a Qatar com o marido com destino a Pequim e não jogou as milhas aéreas em nenhum programa de fidelidade. :shock: Estou em estado de choque! :x

abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 12, 2011 8:07 pm
Acabei escolhendo o Qmile mesmo, por falta de opções melhores. Como essa tarifa foi promocional, na promoção 2x1, acredito que não ganharei muitas milhas.

Essa sua cliente já teria nível elite no Qmile. Além de ter milhas suficientes para uma viagem gratuita. Realmente perdeu duas grandes possibilidades. Diz para ela começar a ler o Falando de Viagem! :D

Abraços!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qui Mai 12, 2011 8:13 pm
Com certeza vou falar para ela!

Ela é comerciante e quer importar produtos de forma direta.

Perdeu uma grande oportunidade , com certeza!

Abraço!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 14, 2011 12:48 am
Hoje, para nossa surpresa, ao realizar o "check-in" no aeroporto descobrimos que os assentos haviam sido mudados. A funcionária explicou que como neste voo costumam ter muitas crianças, um funcionário libera os assentos da primeira fileira.

Com isso fomos colocamos em um assento ruim, mas ao reclamar a funcionária nos colocou no assento 22, que é uma saída de emergência. Os assentos desta fileira não podem ser escolhidos on-line.

Pronto, caso você vá viajar neste voo, tome cuidado com isso.

Outro fato interessante: Na fila do check-in on-line só haviam nós e mais três pessoas. Duas eram prioridade e uma estava na fila errada. Ou seja, apenas NÓS havíamos realizado o check-in on-line. Os outros ficaram em uma gigantesca fila, com mais de 100 pessoas.





Booking.com

Voltar para “Testes de Check-in”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio