Relato de Viagem: A realização de um sonho

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
carolpz Mensagens: 10
Ter Abr 14, 2015 5:15 pm
betogilberto: obrigada, e se Deus quiser com certeza outros virão.

AdrianoV: obrigada, que bom que está gostando. Na verdade estou escrevendo agora, mas as lembranças são como se realmente estivessem ocorrendo novamente, por isso o tempo verbal no presente.

Rodrigo84: muito obrigada, e com certeza jamais desistir de um sonho, seja ele qual for.

JuAssreuy: obrigada, deve ser muito bom ir pra Disney com mais pessoas, quem sabe na próximo eu não convenço mais pessoas para acompanhar.

Vitor: muito obrigada pelo link.

AleGilos Mensagens: 470
Sex Abr 17, 2015 4:50 pm
ADORANDO os relatos! Não precisa ter medo de escrever muito não, por que nunca é suficiente. HAHAHHA... <3 <3

eduardocf Mensagens: 366
Sáb Abr 18, 2015 1:52 pm
Muito legal ler relatos como esse. Acho que muitos aqui passaram por situações, ou melhor, sensações parecidas com as descritas quando em sua primeira viagem à Disney.

carolpz Mensagens: 10
Sex Abr 24, 2015 1:26 pm
14/01/15 – A chegada “desastrada”

Por volta das 07:30 estávamos descendo do avião, ansiedade misturada com medo, afinal primeira vez nos EUA, não sabia o que iria acontecer na imigração, com tantos relatos bons e ruins, estava aflita, pois esqueci de informar, nenhum de nós falava inglês, muito menos entendia o inglês, então já viu a angustia.

Descemos do avião e os meninos foram no banheiro, pois avisei que não sabia quanto tempo iriamos demorar na fila da imigração e que lá não havia banheiros, estava tão apreensiva que nem vontade de ir eu tive. Chegamos à área da imigração, uma pequena fila, era apenas o nosso voo que estava lá, não demorou muito para chegar nossa vez. Demoramos acredito que uns 15-20min até chegar nossa vez.

Fomos encaminhados para a fila nº 6 onde havia uma atendente com uma cara bem séria. Bom, ela nos chama e começa a fala então eu digo “I dont speak english”, que aliás foi a frase mais falada na viagem inteira, então a moça começou a falar em espanhol com gente, melhor pra entender. Pegou os passaporte, perguntou onde iríamos ficar, quantos dias e quanto dinheiro tínhamos, respostas dada hora da foto e das digitais. E um belo “Bem Vindos” em português. Seguimos o fluxo e chegamos nas esteiras onde aguardamos um pouquinho e logo as malas apareceram, abre parênteses, estava morrendo de medo pois entreguei minhas malas em Joinville as 17:00 e só fui vê-las agora, li vários relatos que as malas costumavam “sumir” nesses casos, fecha parênteses. Pegamos nossas malas e novamente seguindo o fluxo, chegamos em uma outra fila onde haviam poucas pessoas. Tinha 3 pessoas com todas as malas juntas no mesmo carrinho e o rapaz mandou voltar e separar, acho que não eram da mesma família, feito isso elas passaram tranquilo. Chegou nossa vez e novamente a famosa frase, ele apenas perguntou se tínhamos comida e quanto de dinheiro.

Passamos tranquilo, logo em frente havia uma porta e do outro lado um homem que nos tirou o carrinho das malas, a partir dali deveríamos levar na mão, pegamos a escada rolante e caímos naquela imensidão de aeroporto. Perdidos, fomos a um balcão de informação onde nos mostrou o caminho. Andamos, andamos e enfim achamos o famoso trem do aeroporto, que incrível poder estar vendo com meus próprios olhos aquilo que via em fotos e vídeos dos outros. Infelizmente com tantos sentimos juntos no mesmo momento, não vi aquele painel onde tem a escultura do Mickey, queria tanto uma foto, mas ficou pra próxima vez. kkkk

Chegamos do outro lado e fomos seguindo as placas e o fluxo e enfim chegamos na área das locadoras que estava tranquilo e vazio todas elas, alugamos o carro pela Hertz, tinha dois atendentes, um atendendo e o outro no computador que logo nos chamou, ambos ficamos mudos, quando pergunto se ele falava espanhol e ele me solta um belo português, rimos da cena, ele disse que era carioca e perguntou se éramos paulistas, não, somos do sul, de santa catarina. Ele disse que a grande maioria dos turistas são paulistas e cariocas. Na hertz a gente não escolhe o carro na garagem, e na categoria que escolhemos tinha apenas dois disponível, um da chevollet que não lembro e um mazda que escolhemos. Tentou fazer um terrorismo sobre os seguros extras, perda de chave, troca de pneu entre outros, mas disse que não, muito obrigada, que se nunca havia acontecido algo no Brasil, não seria em Orlando que iria ocorrer.
Trâmites resolvidos, seguimos o caminho até a garagem onde estava nosso carro, não era um carrão, mas como não era nosso objetivo, estava ótimo, pegamos um Mazda 3 que atendeu perfeitamente nossas necessidades durante a viagem.

Ligamos e GPS e bora se perder em Orlando, precisava retirar as compras que tinha feito na Black Friday, foi onde começou o desespero, pois levamos um Gps do Brasil e não tinha certeza se o mapa estava certo, rodamos nos perdermos, de repente vi de longe uma placa da Best Buy, paramos ali mesmo, porém eram 09:30 ainda, ficamos no carro esperando abrir a loja, abriu porém só tinha um chip de uma marca sei lá qual e muito caro, arriscamos novamente o GPS. Enfim chegamos onde deveria ser o condomínio, porém havia um baita portão e como passar por ele, ao lado havia um plaza onde tinha uma loja da Verizon, corremos lá pra ver se tinha chips de internet/telefone, mas nada. Um atendente que falava espanhol nos mostrou no google como chegar no endereço que a gente estava procurando, era um pouco pra frente de onde estávamos, pegamos as compras e seguimos para o Hotel.

Chegamos no Pop Century umas 11 e pouco, a emoção começou a bater quando vi o portal, que sonho, que maravilha, que perfeição.
Nosso quarto ainda não estava disponível, deixamos nossas malas no guarda-volumes e partimos para as compras e comer, pois não havíamos comido nada desde o café no avião as 4 da matina.

Achamos um Walmart em Kissimmee e nos acabamos, compramos um monte de coisas, mas algo que me chamou muita a atenção e fiquei impressionada, aconteceu todas as vezes que fomos ao supermercado, na hora de passar as bebidas alcóolicas a caixa sempre nos pedia o passaporte para saber nossa idade, que maravilha, afinal já passei dos 30 à um bom tempo, me senti uma adolescente.

Não me lembro o que comemos ou se comemos, kkkk. Só sei que ficamos quase 4 horas dentro do Walmart, perto das 16hs chegamos de volta no hotel, onde nosso quarto já estava liberado, e nossas malas entregues no quarto. Arrumamos as compras, abrimos as malas, tomamos um belo banho e por volta das 19 partimos para Downtown Disney, passear e comer de verdade.

Chegamos em Downtown e eu completamente perdida, não sabia se ria ou se chorava, não sabia para onde olhava e nem pra onde iria, fiquei “paralisada” não acreditando que realmente eu estava na Disney, que aquilo era real, que existia e podia tocar com minhas mãos.
Passeamos por algumas lojas, assistimos algumas apresentações e fomos comer no Earl Of Sandwich, ali começou minha saga alimentar da viagem, pois detesto pimenta e o lanche tinha uma quantidade razoável para não me agradar, mas acabei comendo, até no lanche infantil também tinha um gosto levemente picante. Passeamos mais um pouco, mas não vimos muito pois estava bem cheio e eu estava cansada com frio e perdida no olhar. Depois fomos para o hotel dormir pois estávamos precisando muito.


Bjuss e até o próximo.

eduardocf Mensagens: 366
Sex Abr 24, 2015 4:03 pm
Carol,

E o problema com o GPS, como resolveu?
Para quem não gosta de pimenta (não é o meu caso) é um pouco complicado a alimentação por lá. Talvez uma das frases mais faladas em Orlando seja "no pepper, please".

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Abr 24, 2015 5:36 pm
Mais um post bacana carolpz, é muito legal ver toda sua empolgação :D

carolpz Mensagens: 10
Sex Abr 24, 2015 7:40 pm
eduardocf: então, na verdade eu acho que o gps estava funcionando, mas como eu tinha visto no google maps, a rota parecia estranha, kkk. Mas conseguimos chegar com uma certa dificuldade, pro hotel foi mais fácil pois foi só seguir as placas onde diziam Disney. Mas passei a usar o mapa do iphone que era mais preciso.
Em relação a comida, até uma entrada de queijos derretido com pão tinha pimenta. kkkk

AdrianoV: obrigada, e sim terá muita empolgação em todos os relatos, pois foram muitos anos esperando, e agora irá levar mais uns 3-4 anos para poder voltar.

carolpz Mensagens: 10
Sex Mai 08, 2015 10:24 am
Bom dia pessoal

Estou passando pra avisar que não esqueci e nem abandonei os relatos.
No momento estou com um problema na coluna no qual está atingindo minha mão, por isso não estou podendo escrever o restante, mas assim que minha mão melhorar eu volto com os relatos.

Att
Carol

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Mai 08, 2015 11:02 am
Estou adorando os relatos.
Melhoras, Carol! ;)

CarolRamos Mensagens: 168
Ter Jun 02, 2015 11:50 pm
Ja to adorando seu relato e desejo melhoras para você poder continuar :)





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio