Trio em Orlando - Mãe, noivo e eu - Setembro 2015

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
AleGilos Mensagens: 470
Qui Set 17, 2015 11:01 am
Olá pessoal,
vou viajar para Orlando domingo agora e estou uma ansiedade só! #senteodrama
Assim que voltar, venho contar os detalhes da viagem para vocês. Afinal, mais uma vez o FDV foi parte fundamental do planejamento (junto com o relato da Ju, que reli mil vezes para pegar dicas! :D ).

~ Resumo da viagem ~

Viajantes: Eu (Alessandra), minha mãe (que já visitou em 99. Sim, faz tempo!) e o noivo (que para fora do país, só foi até a Argentina).
Período: 20 de setembro - 05 de outubro
Hotéis: Super 8 (em Orlando) e Best Western (em Miami)
Parques: TODOS! \O/ ~~~~ + Festa de Halloween.
Voô: TAM (mamãe + eu) e AA (noivo).

Eu já visitei Orlando em 99 e em 13. Foi em 2013 que minha paixão foi reativada e eu percebi que já não havia mais o que fazer, Orlando é o amor da minha vida. Assim como a Disney <3 Só de falar sobre o assunto meu coração pula e fico feliz #mejulguem Desde que viajei já ajudei muitas pessoas próximas a programar suas viagens, dei dicas, passei planilhas de planejamento e dividi meus links agrupados com amor. Meu sonho acho que é trabalhar com pessoas que querem viajar para Disney, mas por hora este sonho está distante. hehe...

Em 2013 viajei com a minha avó e ficamos 4 dias e meio na cidade do amor. Como visitamos pouquíssimos parques, ficou aquele gostinho de quero mais. No ano passado, tive a oportunidade de conhecer a Disneyland e foi mais amor ainda (:

Então, este ano, apertando os cintos, nos planejando e parcelando o que era parcelável até a viagem do ano que vem conseguimos nos programar e colocar tuuuudo o que queríamos visitar! (: (:

E é isso ai. Estou ansiosa, vim apenas compartilhar. Quando voltar venho chorar a DPD com os relatos.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qui Set 17, 2015 11:19 am
Boa Viagem, Estou indo dia 14/10. Ansiedade a 10000 tbm..... !!!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Set 18, 2015 9:02 am
Boa viagem!!!
Vou em Janeiro e adoro ler os relatos :D

RBNascimento Mensagens: 75
Sex Set 18, 2015 10:23 am
Boa viagem @AleGilos.

Vou na última semana de novembro com meus dois filhos. 17 e 23 anos. Apesar da idade, juntamente com eles, estou muito ansioso também. Minha primeira viagem pra fora foi esse ano para o caribe com a esposa, mas a viagem não deu muito certo pois dos 10 dias ficamos apenas 3, pense na frustração, não gosto nem de lembrar.

Agora nos resta planejar e ver se tudo da certo em novembro.

Quando chegar, lembre nós e deixe algumas dicas para essa época de dólar nas alturas.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Set 18, 2015 5:08 pm
Boa viagem :D

Acompanhando também

AleGilos Mensagens: 470
Ter Out 13, 2015 4:54 pm
Voltei, gente! Tudo foi lindo e mágico. Óbvio que não fizemos tuuuuudo que queríamos, mas é sempre um motivo para voltar :D

Volto em breve com os relatos, prometo ((((:

AleGilos Mensagens: 470
Sex Out 23, 2015 4:59 pm
Uffa, apareci gente! A DPD bateu forte e não estava apta a escrever, mas agora acho que as coisas vão fluir :) :)

Day 1 - Chegando, dirigindo e dormindo!

Enfim, depois de planejamento, escolhas e horas lendo conteúdo sobre a Disney (aquela linda!), o grande dia havia chegado. Ou mais ou menos, apenas para um dos integrantes. Meu noivo acabou tendo que ir antes de nós por motivos de: comprou a passagem muito depois, se danou.

O ponto de ir sozinho nem era tão problemático. Era mais a aventura que ele viveria depois de chegar, pois teria que nos esperar por 12 horas (mas depois peço para ele fazer um relato sobre a experiência!).

Então, dia 19, por volta das 18 horas levamos o boy para o aeroporto. Aproveitamos para fazer uma ondinha, ver o novo terminal lindo de Guarulhos e ele comeu um lanche antes de partir. No dia seguinte, lá estávamos novamente, bem pela manhã para pegar nosso aviãozinho.

Voamos de TAM. O voô foi tranquilo, a comida foi aquela comida de avião, o entretenimento foi ok. Aquela coisa de classe econômica, né? Triste. Não demos sorte e um cara sentou na terceira poltrona, logo, sem espaço extra desta vez :( Mas fomos tranquilo e sem problemas.

Nosso voô foi GRU-MIA, direto e sem escalas.Chegamos um pouquinho antes do previsto e corre para a imigração. Gente, que fila, DEOS! Nunca peguei uma fila tão grande, nem em New York. Acho que esperamos uns bons minutos (acho que deu mais de 1 hora). O policial nem perguntou nada, só carimbou o passaporte, pediu a digital e já era.

Pegamos nossas malas (já fora da esteira, só esperando) e 'bora maratona. Gente, sério. Eu fico pensando como era esse aeroporto antes do MiamiMover. Se com este trenzinho você já anda como um condenado, sem ele as pessoas faziam como? Será uma estratégia do aeroporto para que a circulação das suas pernas voltem com sucesso? Porque, olha. Nem as esteiras rolantes ajudaram (principalmente por que estávamos sem carrinho, já que custava 5 dólares e 20 reais não está dando para jogar fora assim, e tivemos que puxar a mala no muque mesmo).

Enfim, chegamos a área de locadoras de carro. Esperamos um pouco, tentamos entrar no WIFI do aeroporto (que, achei um absurdo, só dura 30m) e tudo mais para falar com meu boy, mas ele logo apareceu, já todo trabalhado no pique praia.

Tentei usar o totem da Hertz para pegar o carro, PORÉM, ele não é um totem, ele é um atendimento telefônico. E este atendimento é só para quem NÃO TEM reserva. Logo, se já estiver com tudo fechado, espere na fila mesmo. Não gaste tempo como eu! Reservei o carro pela RENTCARS e não tive problemas. Tudo o que está prometido na hora da contratação foi cumprido. Não me forçaram nenhuma contratação.

A hora que descemos para o estacionamento estava uma chuva RUDE. Com raios, trovões e aquela sensação de que o tio Vitor (assistidores de Castelo Ra-tim-Bum lembrarão) estava bravo. Enfiamos as malinhas no porta malas e fizemos aquilo que todos dizem para não fazer: partimos para Orlando.

Como nosso voo foi diurno, achamos melhor partir logo para Orlando e já estar devidamente instalados no dia seguinte. Eu tinha contado um tempo para todo o procedimento até o carro, mas lógico que demorou mais. Acho que só por volta das 20horas estávamos saindo. E aquela chuva tensa.

A viagem foi bem tranquila. Isso depois de uma sofrência básica descobrindo onde ficava o farol, onde ficava o limpador de para-brisas e de quase começar a usar o GPS do carro por que a internet não pegava no Waze. Mas tudo deu certo no fim. Minha mãe aprendeu a setar a velocidade automática do carro e depois de uma paradinha em uma das plazas pelo caminho nosso pique melhorou, ficamos mais dispostos e nem deu vontade de dormir (citando apenas mamãe e eu, por que o boy coitado, estava acordado desde o voo do dia anterior!).

Achei o sistema de plaza bem bacana. A Ju já havia comentado no relato dela, mas eu não tinha compreendido. É realmente bastante prático ela ficar no meio da estrada e evitar que você tenha que realizar retornos e afins. Nossa estréia alimentícia foi um lanche do Wendy's. Gostei bastante do sabor, só me arrependi de ter pedido um lanche de frango apimentado (demais!) ao invés de um Baconator. Mas depois a gente come esse quilo de bacon. O mocinho do caixa entendia mais ou menos português e saiu elogiando meu inglês, o que foi ótimo para tirar aquela barreira inicial de "DEOS, vou falar tudo errado neste país!". HAHAHAH... Eu falo inglês bem, mas sempre rola aquela tensão, né?

Enfim chegamos em nosso lar provisório pelos próximos dias.

Ficamos no SUPER 8 da American Way. Falarei mais do hotel em uma "resenhinha" só dele, mas já antecipo que olhando as fotinhos dele eu não ficaria lá. Todavia, uma amiga do trabalho havia visitado Orlando em Novembro e disse que o hotel era digno e justo e seguro. Dada a situação do dólar e o cenário inexplicável onde TODOS os Rosen Inn estão sempre esgotados em todos os lugares (gente, por que isso, me expliquem!), resolvi reservar lá mesmo. Tinha uma indicação de confiança e sabia que eles não cobraram nada de taxa de resort.

Fizemos o check-in rapidamente (recepção funcionando mesmo de madrugada), tomamos banho e capotamos lindamente. Ansiosos para o nosso primeiro dia de verdade ((:


Próximo episódio... É possível comprar mesmo com o dólar a 4 reais? Onde continua sendo irresistível?

dott_macchia Mensagens: 381
Sex Out 23, 2015 5:18 pm
Legal seu relato! Parabéns!

-Por que as pessoas não recomendam partir logo para Orlando?

-"Achei o sistema de plaza bem bacana". Não entendi essa parte. Você quis dizer placas? Como é esse sistema?





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio