Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  »

Página 1 de 8 [ 74 mensagens ] 

Título: Julho/2011 - A realização de um sonho
Mensagem não lidaEnviado: Sex Ago 12, 2011 10:45 am 
Amigos do Falando de Viagem,

Estou criando este tópico para disponibilizar a vocês um relato da minha viagem a Orlando, realizada de 13 a 26 de julho deste ano.

Para um melhor entendimento, acho prudente um breve resumo do meu caso: eu já tinha ido a Orlando em 1982, então com 13 anos, mas na época só existia o Magic Kingdom. Minha esposa e minha filha (9 anos) nunca tinham ido para lá. Minha filha é fissurada no Disney Channel e em tudo que remete à Disney. Desde 2007 eu pretendo levá-la, mas só agora foi possível. Já minha esposa não curtia a ideia de ir para Orlando (preferia NY), mas concordou em ir para ver a realização da filha, e também minha.

Eu vejo que muitas pessoas que postam aqui no site vão para Orlando com uma frequência maior do que eu vou para o litoral, e provavelmente estas pessoas terão dificuldade em entender a importância desta viagem para mim ou mesmo a emoção que pretendo relatar que senti em alguns momentos. Para mim, esta não era UMA viagem para Orlando, era A viagem da minha vida. Se eu tivesse uma lista do que fazer antes de morrer, como no filme The Bucket List (excelente filme por sinal), ela teria apenas um item: Levar minha filha à Disney. É sério! Esse era meu objetivo de vida!

Vou dividir o relato em vários posts, procurando abordar um dia da viagem por post.

Por hora, para quem duvida que o paraíso existe, deixo uma foto do portão para comprovar a existência. :D

Imagem

Abraços

Maurício

Título: Re: Julho/2011 - A realização de um sonho
Mensagem não lidaEnviado: Sex Ago 12, 2011 12:05 pm 
Parabéns!
Muito legal esse tipo de relato, me emocionei já lendo a abertura do post.
Continue ele, que vou ler com emoção. :lol:
Realmente esse "valor emocional" da viagem é diferente para cada um, Cada um vive em sua realidade. O mais importante é entender cada um e cada sonho.
Também tive esse sonho que realizei em 2008, na 1ª e única vez que fui até a Terra Mágica. Gostei tanto que desde então quero cada vez saber mais e viciei no assunto.
Pretendo em breve poder retornar.
Parabéns novamente e esse tipo de relato enriquece o site.
:P

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 14, 2011 12:31 pm 
A compra do "pacote"

Como já tinha pesquisado muito sobre a "fria" que é comprar um destes pacotes engessados das operadoras de turismo, resolvi montar meu próprio pacote. Após uma rápida pesquisa elegi a TAM Viagens e adquiri as passagens aéreas, os ingressos para os parques e o hotel. Tirando os dias dos vôos, teríamos 12 dias completos em Orlando, e adquiri ingressos suficientes para 11 parques (7 dias de parques Disney, 1 de Universal, 1 de Islands of Adventure, 1 de Sea World e 1 de Busch Gardens). Além disso, escolhi um hotel do Complexo Disney para proporcionar uma experiência ainda mais mágica para minha filha (e depois isso se mostrou uma escolha acertada).

Um dia após a compra do pacote, comecei a procurar algum lugar na internet que falasse sobre dicas de roteiro. E foi aí que encontrei o site Falando de Viagem. Foi uma pena que não o encontrei antes de comprar o pacote, pois certamente teria conseguido economizar uns bons trocados, mas agradeço por tê-lo encontrado logo no início do planejamento, fato importantíssimo para o sucesso da viagem.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 14, 2011 12:52 pm 
A elaboração do roteiro

Fiz um post aqui no site FDV me apresentando e solicitando ajuda para a elaboração de um roteiro (viewtopic.php?f=144&t=1160). Fui prontamente atendido e em menos de 48hs estava com um roteiro personalizado, perfeito, contendo os dias de cada parque, sugestões para refeições, atrações imperdíveis, dicas preciosas sobre como aproveitar melhor cada parque, enfim, um serviço único que nunca encontrei em outro site ou empresa. Fantástico!

Hoje vejo que passei uma tarefa difícil aos amigos do FDV, pois adquiri muitos ingressos para o período da viagem. O Fábio Calderon teve que fazer um trabalho de mágico (creio que ele tenha estes poderes mesmo) para encaixar tudo que eu queria, incluindo uma ida ao Cirque du Soleil, em um período relativamente curto. Convido todos a darem uma espiada no roteiro para verificarem como cada detalhe foi minuciosa e carinhosamente considerado, sempre levando em conta o objetivo da minha viagem, que era proporcionar uma experiência mágica e única para minha filha. Já disse algumas vezes e aqui vai mais uma: Fábio e Gabriel, vocês não existem! Muito obrigado!

Como se não bastasse o roteiro corrido, no meio do caminho ainda incui uma ida ao Blue Man Group! :D Novamente o super-Fábio deu um jeito...

Hoje estou curioso para saber como seria a mesma viagem planejada 100% pela equipe FDV, ou seja, desde a reserva do hotel, parques, refeições, planejamento, tudo. Tenho convicção de que conseguiria aproveitar ainda mais. Esta curiosidade será eliminada em 2013, quando pretendo voltar para lá sob a tutela da Planejante. Não vejo a hora!

Para quem leu o início do tópico, eu disse que minha esposa nunca curtiu esta ideia de Disney e só topou viajar para ver a realização de nossa filha. Pois ela foi a primeira a falar que voltaríamos em 1 ou 2 anos. Não somos viajantes muito frequentes, mas já fizemos algumas viagens internacionais que têm (ou tinham) mais atrativos para ela: Cancun, Londres, Roma, Madri, Cidade do México, mas foi muito bom ouvi-la dizer que esta foi a melhor viagem da vida dela. Para mim, então, nem se fala! Como eu já escrevi no tópico do meu roteiro, se eu morrer hoje, morro realizado e feliz!

Vou iniciar o relato da viagem em si, antes que vocês abandonem o tópico. Mas esta parte do planejamento é tão importante para a viagem ser boa, e a ajuda do FDV / Planejante foi tão especial e útil, que não poderia jamais ficar de fora.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 14, 2011 1:12 pm 
A viagem de ida

Como imaginávamos, o vôo da TAM está longe de ser um dos melhores. O avião era bastante apertado (não me lembro o modelo), apesar que na volta a aeronave era mais modera e um pouco mais espaçosa. Mas a vantagem de ser um vôo direto compensa o sacrifício. Não tivemos nenhum problema no vôom foi tudo dentro do normal. Só cheguei com os joelhos meio doloridos, pois tenho 1,82m e parece que o avião foi feito para pessoas com até 1,70m. Mas estávamos indo para Orlando, e era isso que importava!

Chegamos até um pouco mais cedo do que o previsto, e já começamos a curtir o aeroporto de Orlando. Desembarcamos por volta das 19hs, ficamos um tempinho na fila da imigração, e depois já invadimos as lojinhas da Disney. Não tínhamos muita pressa e acabamos jantando na praça de alimentação do aeroporto mesmo. Eu estava super ansioso para chegar ao hotel, mas consegui me conter e deixar as meninas se divertirem já no aeroporto.

No final, fomos até a Hertz para retirar o carro e depois de um pequeno contratempo, já relatado no site, estávamos com o carro, a caminho do hotel.

Infelizmente não tem como transmitir emoção em palavras, mas quando passamos pelo portal da Disney, deixando para trás a Orlando que todos conhecem e entrando no mundo mágico, a sensação que tive foi única: eu estava concretizando um sonho de muitos anos, com as duas pessoas que mais amo no mundo, exatamente naquele lugar, naquele momento, de forma mágica e perfeita. Naquele instante (e pelos próximos 14 dias), eu senti claramente o que é a felicidade plena. Obviamente já me senti muito feliz em diversos outros momentos da minha vida, mas quase sempre tinha um pequeno detalhe, um pequeno senão, que impedia que a felicidade fosse plena. Mas não naquele momento: ali a felicidade era plena e absoluta! Não tinha um senão para atrapalhar. Sensação muito boa! E melhor ainda porque a viagem estava apenas começando... Eu mal sabia que esta felicidade ainda poderia ser muito, muito maior.

Fizemos o check-in no All-Star Movies Resort, onde fomos muito bem atendidos, conhecemos rapidamente o hotel e fomos para nosso quarto, pois no dia seguinte tínhamos uma Universal Studios pela frente. A magia havia começado!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 14, 2011 9:45 pm 
Coments

- Nós vibramos muito com a sua viagem, e sabíamos exatamente o que significava para vc. Confesso que me emocionei quando vc postou - "chegamos em Orlando!!!".

- As Cias Aéreas não pensam no espaço para pessoas de 1,70, mas sim para pessoas de 1,30, ou seja, crianças ou anões... Bendita seja a classe conforto a 60 doletas, pagarei com prazer...

- Estou aguardando com ansiedade os novos posts!

Abraços,

Mensagem não lidaEnviado: Qua Ago 17, 2011 1:34 am 
Comentários (2):

- A maior prova do sucesso da sua viagem, na minha opinião, é o fato da sua esposa ter se apaixonado por Orlando e pela experiência em família que vcs tiveram, a ponto de já estar programando uma nova ida (em 2013, de preferência na mesma época que eu estiver lá :D ). Eu disse a vc durante o planejamento do roteiro, que sabendo programar direitinho a viagem e conseguindo absorver o clima de magia de Orlando, não haveria como sua esposa não se deixar envolver! E foi exatamente isso que, felizmente, acabou acontecendo!

- Apesar de todas as reclamações referentes a TAM (muitas das quais eu concordo), considero o vôo deles uma das melhores opções que temos para os EUA. Para Orlando então, nem se fala, já que é a única cia que voa direto para lá. Experimente viajar com uma Iberia ou com uma Whitejets da vida pra ver se vc não vai sentir falta da TAM :lol:

- Vcs jantaram no próprio aeroporo no primeiro dia? Caramba, vcs realmente estavam entusiasmados com a viagem :D Sorte a de vcs, já que MCO é muito bem servido em termos de alimentação!

- Apesar de já ter ido bastante a Orlando, posso te garantir que cada vez que piso na terra dos sonhos, é como se estivesse chegando lá pela primeira vez. A felicidade que dá quando atravessamos o portão da Disney é sem igual! Como disse o Gabriel outro dia, o coração bate mais forte! Vc vai ver só, em 2013, sua emoção ao voltar a pisar em Orlando será tão intensa quanto a que vc sentiu agora.

Fico ansioso no aguardo de seus relatos sobre os próximos dias da viagem! Imagina o do Magic Kingdom, como vai ser bom :P

Abraços!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Ago 18, 2011 2:13 pm 
1º Dia - Universal Studios

Apesar de já termos curtido o aeroporto e o hotel, finalmente estávamos a caminho do primeiro parque: Universal Studios!
Optei por não alugar um carro com GPS, pois pensei em comprar um assim que chegasse. Mas, como chegamos à noite e no dia seguinte já tinha parque pela manhã, decidi seguir apenas as dicas do mapa que tinha impresso no Google Maps. Não apanhei muito, mas também não acertei tudo de prima. Por fim, acabei ficando a viagem inteira sem GPS, mas lá pelo 4º ou 5º dia eu já sabia relativamente bem o caminho das pedras.

Chegando à Universal já começamos a curtir desde o estacionamento. É tudo muito organizado, nada a ver com a bagunça que estamos acostumados por aqui. Os funcionários orientando exatamente onde estacionar, de forma lógica, fazendo com que não fiquem "buracos" no estacionamento. A distância do estacionamento até a entrada do parque é relativamente grande, mas tem escada rolante, esteira rolante, então não demora muito (e nem cansa) chegar até o portal de entrada.

Passamos rapidamente pelo Citiwalk, deixando para dedicar mais tempo na saída. A primeira fila que enfrentei foi para trocar o voucher pelo ingresso. A TAM Viagens tinha me dado 2 ingressos de adultos, mas disseram que para a criança só tinha voucher, então eu teria que trocar na bilheteria. Fiquei pelo menos 30 minutos na fila, pois infelizmente era a mesma fila para quem ia comprar e para quem ia trocar voucher. O calor já estava dando uma mostra do que passaríamos nas duas semanas de viagem, mas tudo era festa.

Após pegar o ingresso e adentrar no parque, começou a cair a ficha que realmente estávamos em Orlando. Como viajei com duas mulheres, a primeira atração do parque foi uma loja logo após a catraca. :D

Em seguida fomos para o Shrek 4D. Mais um bocadinho de fila (mostrava 30 minutos mas acho que ficamos um pouquinho mais) e finalmente participamos da nossa 1ª atração em Orlando. Gostamos bastante, a única ressalva foi que no saguão que antecede a atração, onde é contada uma historinha sobre o filme, acabamos ficando mais para o fundo e aí minha filha não viu praticamente nada. Mas valeu, gostamos bastante.

Outra atração que gostamos muito (e brincamos até hoje sobre ela), é a Disaster! Eu já tinha lido alguma coisa sobre ela, mas ela é bem mais ampla do que eu imaginava. Não vou contar detalhes para não estragar a surpresa para quem não foia ainda, mas acho que vale a pena.

Também curtimos o ET, Men in Black, Twister, Jaws... Não deu para fazer tudo o que eu tinha programado, mas não tanto por falta de tempo, mas principalmente porque minha filha não quis ir a algumas atrações mais "radicais" e acabamos optando por não fazermos também. Outra coisa que atrapalhou um pouco foi uma chuva surpresa, que nos pegou em um momento que não tinha muito para onde fugirmos. Ficamos abrigados próximos ao The Simpsons Ride até que a chuva acalmasse e permitisse que continuássemos.

Com relação às refeições, almoçamos no excelente Finnegan's (Fábio, obrigado pela dica, adoramos) e tínhamos reserva para jantar no Hard Rock às 19:00. A propósito, um pouco antes da hora do almoço estava rolando um showzinho no Mel's Drive In que deu até vontade de ficar por lá... rs

Perto das 19hs fomos ao Hard Rock onde fizemos uma excelente refeição, em um ambiente único. Recomendo a visita. No meio do jantar, começou a tocar aquela música YMCA e todos os garçons pararam de servir, fizeram uma grande roda no meio do salão e apresentaram uma performance muito interessante. Sem contar que os garçons do Hard Rock já são um show à parte.

Saímos do restaurante e fomos direto para o show do Blue Man Group.

Estava encerrada nossa visita à Universal. Já deixei o parque com aquela sensação de que ficou alguma coisa para trás, sem conseguir conhecer, e como não tínhamos outro dia programado para o parque, apesar do ingresso dar direito, teria que ficar para uma outra vez.

Mensagem não lidaEnviado: Qui Ago 18, 2011 2:31 pm 
Adorei o seu relato Mauricio, mas pelo tom percebi que a Universal não foi exatamente o que você mais gostou em Orlando, estou certo?

mauricioalmeida escreveu:
1º Dia - Universal Studios
Após pegar o ingresso e adentrar no parque, começou a cair a ficha que realmente estávamos em Orlando. Como viajei com duas mulheres, a primeira atração do parque foi uma loja logo após a catraca. :D

PQP, cada vez que vc coloca isso eu compro 500 doletas a mais, PÁRA!!! :lol: :lol: :lol:

Mensagem não lidaEnviado: Qui Ago 18, 2011 2:31 pm 
1º Dia - Blue Man Group

Por volta das 20:30 deixamos o Hard Rock e nos dirigimos para o teatro do Blue Man Group. Como minha esposa sempre sonhou em assistir ao show deles, optei por comprar os ingressos e fazer surpresa. Eu pretendia contar apenas na hora do jantar, mas não teve jeito. Logo que entramos na Universal e ela viu cartazes sobre o show, ela me perguntou se não era possível tentarmos encaixar o show em nosso roteiro. Eu até pensei em dizer que poderíamos tentar, mas não resisti e mostrei os ingressos adquiridos ainda aqui no Brasil.

Como planejei com certa antecedência, comprei lugares excelentes (os primeiros que ficam após a área sujeita à espirros do palco, ou seja, 4ª ou 5ª fileira, bem central).

O show é EXCELENTE! Em alguns momentos, minha filha se empolgou tanto que as risadas dela pareciam se destacar na platéia. Foi muito legal ver a realização das minhas meninas, a alegria era muito evidente. Fiquei orgulhoso de mim mesmo... :lol:

Saímos do show, demos aquela passadinha básica na loja do Hard Rock para comprar camisetas, e fomos rumo à Citiwalk para deixar o parque. Aproveitamos este horário para tirar algumas fotos noturnas, com todo o complexo iluminado. Quando estávamos efetivamente saindo, parei na ponte logo em frente ao globo símbolo da Universal, e a emoção bateu forte. Encostei na grade, contemplando o globo, o Hard Rock, o portal do parque, e curti toda a satisfação de ver que uma viagem que planejo há 4 anos, estava realmente acontecendo. Obviamente meus olhos se encheram de lágrimas. Nisso as meninas, já cansadas, começaram a me chamar para irmos embora. Depois do terceiro chamado, minha esposa percebeu que eu estava curtindo aquele momento, e foi se aproximando vagarosamente para não interferir.

Passeamos um pouquinho pelo Citiwalk e fomos para o estacionamento. Chegando lá, nosso carrinho alugado era um dos últimos do setor onde estacionamos (fato que se repetiu em todos os parques, sem exceção).

Fomos para o hotel descansar, pois o dia seguinte era o grande dia: Magic Kingdom!

Abraço,

Maurício

PS: Vou ter que escrever aos poucos, pois a cada post, os olhos se enchem novamente, só de lembrar as sensações que tive em cada momento da viagem. Acho que preciso de um tratamento!

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
GOL realiza sonho de jovem em se tornar piloto de avião

em Notícias

Última mensagem Qui Jan 17, 2019 8:55 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Plataforma 'O Bom de Viajar' oferece descontos de até 30% nos hotéis durante julho

em Companhias aéreas

Última mensagem Sáb Jul 20, 2019 1:19 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com

Ir para: