Relato de viagem para Orlando em outubro/novembro de 2012

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
ferdslobo Mensagens: 123
Seg Nov 19, 2012 7:02 pm
Olá.
Voltei de viagem a 1 semana e lá lembrava do fórum o tempo todo. As dicas foram maravilhosas e curtimos demais a viagem. Deu tudo super certo.
Ainda estou me reorganizando mas vou contar tudinho aqui pois espero poder ajudar os outros assim como fui ajudada.
Passamos 21 dias viajando mas foram 15 dias em Orlando e os outros em Tampa. Vou falar mais de Orlando pq é o que interessa né?
Já estou com saudades ;)

ferdslobo Mensagens: 123
Seg Nov 19, 2012 7:27 pm
Fomos eu, meu marido, meu filho de 3 anos e minha irmã.

Vou primeiro tentar dividir por tópicos de itens importantes e depois conto nosso dia a dia.

Passagem: Compramos com 5 meses de antecedência. Todo dia eu pesquisava os preços em vários sites. Num dia acordei e achei por R$ 1.600,00 ida e volta pela AA direto Brasilia/Miami. Compramos.
De inicio iriamos passar 3 dias em Miami na volta mas com os preços altos de hotel resolvemos não ficar lá, só em Orlando e Tampa mesmo (onde temos amigos). Mas daí já tinhamos comprado a passagem e deixei assim mesmo.

Carro: Alugamos pela happyusa (indicado aqui no fórum). Achei suuuper tranquilo. Não temos que pagar nada antes, é bem mais em conta e já tem os seguros inclusos. Pagamos US$ 850 em uma mini van para os 21 dias. De inicio iria pegar um carro comum (tipo maxima) mas ainda bem que aqui me aconselharam a pegar um carro grande pois na volta eram muitas malas e jamais caberiam num carro menor. Foi ótimo e o carro (dodge gran caravan) é excelente.
Alugamos pela Alamo. Aqui não aconselharam e chegando lá até entendi o pq, a fila pra pegar o carro era simplesmente quilométrica, fiquei desesperada mas tinham umas maquinas e meu marido foi lá, penou um pouco mas no fim conseguiu fazer por ali mesmo e pegamos o carro mais rápido e sem encheção de saco.
Uma dica é que nessas maquinas se vc quiser colocar qualquer item extra (como queriamos colocar 1 motorista a mais) não dá pra incluir q dá erro... deixa normal e qd chegar lá embaixo pra pegar o carro vc pede e eles trocam na hora.

Hotel: Nunca vi ninguém aqui indicar o hotwire mas meus amigos que moram no exterior usam muito e tb já li em revistas a respeito, então resolvi arriscar. No site vc decide a localização, as estrelas e eles dão uma lista de hotéis mas vc não sabe qual será o seu, só depois de pagar. Eles só dizem a recomendação dos outros hospedes e o valor. Eu escolhi um hotel em lake buena vista com 95% de indicação e 3 estrelas e meia. Nos deram o Buena Vista Suites (que eu nunca tinha visto ninguem falar a respeito). Mas ele é muito bom. O quarto tem uma salinha e o quarto com 2 camas queen. Tem 2 TVs (uma na sala e outra no quarto), microondas, frigobar, mesinha, sofá. E ainda tinha café da manhã incluso. Me surpreendeu, eu gostava muito do café de lá. Tinham torradas, bagel, geléias, muffins, panquecas, donnuts, chocolate quente... e claro q todas aquelas coisas esquisitas de bacon, carnes, refrigerante e tal.
A localização era maravilhosa. bem perto da entrada da Disney, do lake buena vista factory, walmart... e eu sempre passava na frente do Radisson que tanto falam aqui.

ferdslobo Mensagens: 123
Seg Nov 19, 2012 7:38 pm
Ingressos: Olhei em vários lugares, fiz planilhas de comparação e o que achei que valeu mais a pena foi comprar os da Disney pela Decolar e os outros nos próprios sites.
Pela Decolar deu tudo certo. Eles mandam um papel, a gente imprimi e no primeiro dia troca pelo ingresso. Foi super tranquilo.
Os dos sites são mais fáceis ainda pois é só imprimir e ir direto pra entrada do parque, nem precisa trocar, eles vêm com o código de barras que vc passa na catraca e pronto.

Acho que de básico é isso... outro dia começo o relato do dia a dia :D

dpalma Mensagens: 1891
Seg Nov 19, 2012 7:49 pm
Eu viciei no hotwire.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ferdslobo Mensagens: 123
Seg Nov 19, 2012 7:53 pm
dpalma eu tb gostei muito, irei usar outras vezes ;)

dpalma Mensagens: 1891
Seg Nov 19, 2012 7:56 pm
Minhas férias de agosto deste ano e a de janeiro do ano que vem eu dei muita sorte em ficar em excelentes hoteis pagando muito menos. Orlando que é mais barato que as cidades que fiquei deve ter sido uma barganha.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Ter Nov 20, 2012 8:58 am
Vou acompanhar seus relatos =)) Estou indo em Jan/13!

luctes Mensagens: 42
Ter Nov 20, 2012 10:42 am
Só fiquei sem entender onde você alugou o carro. :?
Carro: Alugamos pela happyusa (indicado aqui no fórum). Achei suuuper tranquilo. Não temos que pagar nada antes, é bem mais em conta e já tem os seguros inclusos. Pagamos US$ 850 em uma mini van para os 21 dias.
Carro: (...)
Alugamos pela Alamo.
Vc poderia dizer qual o valor pago nas diárias em Orlando? :D

ferdslobo Mensagens: 123
Ter Nov 20, 2012 6:59 pm
luctes,
Alugamos pela HappyUSA mas eles são só um site que intermediam (escreve assim?). Daí no site mesmo vc escolhe a locadora... tem hertz, alamo, avis... eu olhei por todos e o mais barato foi pela alamo. Entendeu?
A diária foi 60 dólares, se não me engano e já pagando todas as taxas, lá não pagamos NADA a mais.
Mas nesse site qto mais perto da viagem maiores as chances de descontos pq eles trabalham com as sobras de quartos dos hotéis que oferecem a eles pra não ficarem no prejuizo.

Tharibeiro, tentarei ser rápida nos meus relatos... hj ainda não vou conseguir começar mas tentarei amanhã ;)

ferdslobo Mensagens: 123
Qua Nov 21, 2012 7:21 pm
Dia 1: Segunda - Viagem
Nosso vôo saiu de Brasília as 11h45 da manhã e apesar do meu receio de um vôo diurno pela AA que não possui nenhum entretenimento, foi bem tranquilo. Meu filho dormiu nas 2hs iniciais, depois comeu, brincou no Ipod, de desenhar, contar história, comemos de novo e qd vimos já estavamos chegando. Não foi cansativo. Gostei bastante.
Chegamos em Miami as 17hs e como sempre erramos naqueles formulários de entrada e demoramos um pouco pra refazer e passar pela imigração, que foi tranquila.
Pegamos as malas e seguimos até a Alamo e aí, como já disse, ficamos assustados. Pensei que nunca mais fosse sair de lá. Até pensei em ir em outra locadora já que não estava pago e sequer tinham nosso cartão. Mas no fim deu tudo certo. Mas nessa brincadeira só conseguimos pegar o carro quase 20hs da noite.
Na hora de escolher o carro pareciamos pinto no lixo... corriamos de um carro pro outro, cada um queria uma cor hahahaha... no fim ficamos com o básico prata. O carro era novinho, tinha 400 milhas só. Ele era todo automático, ficamos impressionados.
Levamos nosso GPS e saimos tranquilo do aeroporto mas no inicio da viagem acaba a bateria do GPS, que maravilha!!! O negocinho de carregar no carro quebrou. O bom é que já tinhamos pego a estrada (a tal da Tupernike, algo assim), aí eu sabia que iriamos reto até Orlando.
Depois meu filho começou a chorar e chorar pq tinha sede e nada de água. Nós estavamos acostumados a sair sempre pra direita pras paradas mas nessa estrada todas as paradas são no meio e assim tinhamos q ir a esquerda... nessa perdemos 2 entradas e já tinhamos andado umas 100 milhas e nada. Então resolvemos sair na primeira saida a esquerda mesmo e encontramos um Publix. Compramos água e uns sanduiches tipo Subway e fomos comendo no caminho.
Ainda bem que depois da água meu filho se acalmou e dormiu e a viagem seguiu tranquila. No final eu comecei a dar umas pescadas mas não queria deixar meu marido dirigindo sozinho então comecei a colocar musica alta pra acordar.
Chegamos antes de meia-noite em Orlando mas sem GPS achei q demorariamos horas pra achar o hotel. Sorte foi que meu marido gravou no Ipod um mapinha com as indicações pra chegar no hotel... fomos seguindo e chegamos perto mas não estava conseguindo achar. Aí paramos num posto e perguntamos e estávamos perto mesmo. Meia-noite chegamos no hotel e o check-in foi super rápido.
Logo subimos, peguei os pijamas e a necessaire que já estava por cima na mala e nos jogamos na cama... sem banho mesmo.

Eu estava com medo de fazer essa viagem a noite mas foi bem rápida e tranquila. Eu faria novamente se fosse necessário.





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio