Orlando em Janeiro/2013: A viagem dos sonhos quase vira pesadelo

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
cadutrilha Mensagens: 115
Sáb Jan 12, 2013 5:44 pm
Olá meus amigos,

Nesse post irei contar sobre a minha viagem que farei com minha esposa, minha irmã e mais três amigos, onde ficaremos na terra dos sonhos do dia 12 até o dia 25.
O título do post pode soar meio estranho, mas como alguns já devem ter visto aqui no FDV em um outro tópico relacionado a um relato de viagem, nós sofremos um golpe onde a empresa a qual compramos as passagens sumiu sem nos dar qualquer informação e muito menos nos devolver o nosso dinheiro ou entregar a passagem.
O objetivo deste post, conforme falei com o Fábio logo cedo, é para alertar qualquer outro amigo a não cair no mesmo tipo de golpe que nós.

Nos próximos posts vou descrevendo tudo o que passamos. Tivemos momentos bons, mas também outro ruim, que foi o "sumiço" da empresa.

Até mais!

Cadu

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

cadutrilha Mensagens: 115
Sáb Jan 12, 2013 5:46 pm
O SONHO AINDA ESTÁ VIVO
Esta não será a minha primeira vez em Orlando. Há 16 anos, mais precisamente em julho de 1997, fomos eu, meu pai, minha irmã e dois tios, ficando 2 semanas em Orlando e mais 2 dias em Miami.
Sempre tive vontade de retornar, mas conforme o tempo foi passando, não houve mais oportunidade de volta e essa vontade foi diminuindo até eu não que eu nem lembrasse mais. Até que um dia, no fim de Fevereiro de 2012, a minha irmã (Fernanda) ligou para minha casa falando que tinha encontrado passagens para Orlando a 1000 reais, pra 7 dias. Nós dissemos: “O que???? Vamos comprar logo”, passagens estas que estavam em um site de compra coletiva. Ficamos super empolgados e eu que já nem lembrava mais da vontade de voltar pra lá, fiquei mais do feliz com essa oportunidade. Compramos as passagens então, sem pestanejar.
A partir daí comecei a procurar no grande amigo Google tudo relacionado a viagens à Orlando e comecei a descobrir que Orlando além dos parques, tinha muito mais além.
Comecei a encontrar sites interessantes, com conteúdos muito bons, começamos a ver vídeos de viagem de outras pessoas no youtube. Foi então que em março eu encontrei o FDV. Fiquei impressionado com a quantidade de informações que tinham aqui.
Era tanta informação, que por muita vezes ficava até 3 ou 4 da manhã buscando as preciosas informações daqui. Muitas vezes só ia dormir quando minha esposa acordava e eu estava deitado com o notebook na cama e ela dizia: “Vai dormir Cadu!!!! Já são 3 da manhã, você não vai trabalhar não?”, rsrsr. Mas, com certeza eu ia dormir feliz, pois sabia que nosso grande sonho estava por se realizar.
Conforme os dias se passavam, via não só em mim, mas também na minha esposa, um desejo cada vez maior de conhecer esta “cidade dos sonhos “.
A princípio, iríamos em 3 pessoas. Eu, minha esposa e minha irmã. Mas conversando com uma amiga ela resolveu ir também. Fechamos então, um grupo de 4 pessoas.
Com as informações que obtive aqui, vimos que 7 dias é pouquíssimo pra Orlando, sendo assim, fomos na agencia de viagem que nos vendeu as passagens (Star Travel Brasil) através do site de compra coletiva e perguntamos se podíamos aumentar para duas semanas. Conseguimos aumentar e pagamos mais 800 reais, totalizando 1800 reais pra cada um, ida e volta. Começamos a procurar hotéis, e conseguimos um bom preço no Quallity In Int Drive.
Pronto, já tínhamos passagens e hotel. Agora tinha a certeza, o sonho ainda está vivo!
Na próxima, continuo falando do roteiro, da busca por ingressos dos parques, do aluguel do carro e da decepção que tivemos quando descobrimos que a Star Travel Brasil tinha sumido, a uma semana da nossa viagem, sem deixar vestígios e muito menos nossas passagens

Cadu

cadutrilha Mensagens: 115
Sáb Jan 12, 2013 5:47 pm
PROCURANDO CARRO E TICKETS, ROTEIRO E DECEPÇÃO

Olha que notícia boa pra gente, no meio do ano, mais dois amigos resolveram ir também, só que eles fizeram outro pacote em outra agencia de turismo. Mesmo assim irão nos mesmos dias que nós. Sendo assim nos encontraremos por lá. Agora estamos em viagem num grupão de 6, uhuuuuuuuuuuuuu!
Com as passagens e hotel na "mão", começamos a decidir o que fazer.
A princípio a idéia era irmos aos principais parques da Disney e Universal, Sea World e talvez Busch Gardens, fora que iríamos pelo menos nos dois Outlets Premium. Depois de pesquisas e mais pesquisas, principalmente aqui, o nosso roteiro ficou decidido que iríamos nos parques: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios, Sea World, Busch Gardens, Universal Studios e Island of Adventure e mais nos dois Outlets da Premium, Walmart, Super Target, Lake Buena Vista Factory Store e no The Loop.Nós também iríamos em alguns restaurantes, como Les Chefs de France (devidamente reservado), T-Rex(reservado), RainForest Café(reservado), Red Lobster, Olive Garden, The Cheesecake Factory e CICI’s.
Então partimos pras compras dos tickets. Depois de pesquisar os melhores locais, li um tópico aqui no FDV da venda dos tickets da Disney pela decolar e ainda parcelando em 6 vezes e saindo quase o mesmo preço do preço normal. Foi só correr pro abraço. Resolvemos que os outros compraríamos ou pelo undercovertourist ou pelo orlandotickets online.
Enquanto não chegava o dia da viagem, nós viajávamos nos pensamento, imaginando o dia da nossa grande viagem.
Chegou novembro e veio o primeiro susto, já com tudo resolvido, seguro viagem e taxas de embarque já pagas na Star Travel, vi no reclame aqui uma reclamação contra a Star Travel, dizendo que a mesma não cumpriu com o contrato não entregando as passagens para alguns e para outros nem o hotel estava reservado quando chegaram lá. Nessa hora fiquei apreensivo, pois a viagem dos sonhos projetada, estudada, paga desde o início do ano estava virando um pesadelo. Liguei para minha esposa e no dia seguinte ela e minha irmã foram no escritório da star Travel.
Chegando lá, elas foram recepcionadas pelo Rafael Machado, que falou que a nossa viagem estava garantida e só das pessoas que compraram no Groupon, que não foi o nosso caso, estavam sendo canceladas, pois o dinheiro referente às compras feitas pelo site não estavam sendo repassadas a eles. Ficamos mais aliviados, porém ainda com a pulga atrás da orelha.
Então passamos a ver o aluguel dos carros. Como vamos estar em 4 pessoas (os outros não vão chegar junto com a gente) e cada um só vai levar uma mala, vimos um carro da categoria do Corolla e também pegamos um compacto pro ultimo dia e voltaremos pro aeroporto em dois carros por causa das malas.
Até que chegou o mês de janeiro, na semana antes da viagem, e como não tínhamos recebido os vouchers prometidos para 2 semanas antes da viagem, resolvemos enviar emails para a Star Travel. Enviamos vários. Não fomos respondidos. Ligamos várias vezes, ninguém nos atendia. Vimos então, que teríamos que ir presencialmente e para nossa decepção e quase desespero, a porta estava fechada e o porteiro disse que eles depois de 4 anos funcionando foram embora.
Não sabíamos o que fazer. Meses planejando, pagando e pra nada?. Fomos a Agencia 3 meses antes e nos disseram que estava tudo certo, para ficarmos tranqüilos, na maior cara de pau.
Começamos a procurar passagens baratas, mas já sabíamos que não encontraríamos. Depois de procurar bastante, encontrarmos a mais em conta devido a tempo de viagem, preço, empresa aérea na TAM, saindo do Galeão(RJ) para MIAMI e somente no dia 11 às 18:00, sendo que nossa reserva é pro dia 12. Compramos mesmo assim. O valor total para cada um de nós 4 foi de 3.400 reais, quase o dobro do que pagamos no início do ano de 2012 para a Star Travel.
Fomos à delegacia para dar queixa, mas fomos informados que só podemos fazer a ocorrência a partir do momento que se caracterizar o golpe, ou seja, a partir do dia 12.
Ficamos chateados, com raiva, mas ao mesmo tempo aliviados e até felizes que a nossa viagem dos sonhos vai realmente acontecer.
Agora estamos tentando esquecer isso tudo, para que nada atrapalhe nossa maravilhosa viagem. Só lembraremos disso tudo a partir do dia 26 que chegaremos no Brasil, onde procuraremos tomar todas as medidas cabíveis nesse situação.
Por essa experiência que passamos, fica a grande sugestão para os amigos. Não comprem essas viagens em compras coletivas, o preço final acaba sendo um pouco abaixo do oferecido pelas formas normais de compra e risco é muito maior.
Depois disso tudo, apesar da decepção, medo de não viajar, continuo acreditando no seguinte: “Tudo coopera para o bem de quem ama à Deus, Romanos 8:28”
Agora estamos, novamente numa expectativa louca da viagem, já não dormi direito de domingo pra segunda e nem de terça pra quarta, rsrs, mas isso faz parte.
A partir de agora vou fazer só posts de alegria, aeeeee, e espero que possa ser de grande ajuda para todos os amigos.
Abraços
Cadu

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jan 12, 2013 5:48 pm
Excelente relato Cadu! De utilidade pública, eu diria.

E que agora venham só os posts alegres relatando a viagem de vcs!

Na volta, não deixe de ir atrás de seus direitos. Por mais que isso seja trabalhoso na justiça brasileira...

Tenham uma excelente viagem, e ficaremos no aguardo de novas atualizações :D

Abraços!

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sáb Jan 12, 2013 5:48 pm
Que situação chata né.......Sou muito cauteloso com compras em internet.....vários amigos e inclusive minha esposa ficam me falando sobre essas viagens de compras coletivas, mas nunca caio no papo deles, prefiro pagar o preço normal mesmo, para não correr risco nenhum, ainda mais que as "empresas" nunca são de minha cidade, então imagina numa situação dessas.....não quero nem pensar!!!:/

Mas fico feliz que tenham superado isto e não desistiram do sonho de vcs.....Façam uma excelente viagem e volte aqui para postar como foi!!!!

Abraços

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 12, 2013 5:49 pm
Você teve muita sorte em:

1- Conseguir vagas para voar em cima da hora (vôo extra da TAM)
2- Poder pagar o preço inflacionado da passagem aérea (não seria sorte, mas sim ter condição financeira para isso)


Procure agora aproveitar a viagem que se aproxima e trate de parar de pensar que "vocês iriam", "nós iríamos", etc. A partir de agora VOCÊS IRÃO e NÓS IREMOS viajar e curtir bastante Orlando. Desejo que vocês todos curtam muito esses dias e que tudo saia bem. Depois de retornar, descansem bem, poste aqui as fotos da viagem , seus relatos e impressões dos locais visitados e do hotel e mais adiante sim: CORRAM ATRÁS DOS SEUS DIREITOS.

Infelizmente muita gente acaba gastando todas as economias antes de viajar e quando ocorre um fato deste tipo a viagem dos sonhos torna-se um pesadelo de enormes proporções que dinheiro algum consegue reparar. Felizmente vocês têm condições de praticamente "pagar novamente pela viagem" e manter os seus planos.

Boa sorte e boa viagem!

cadutrilha Mensagens: 115
Sáb Jan 12, 2013 5:49 pm
Valeu pessoal, daqui a 2 dias começa nossa viagem.
Logo em breve virão os relatos.
E Nishan, perfeito o que você falou, NÓS VAMOS VIAJAR.
Graças à Deus tivemos condições de pagar outra viagem, senão a essa hora seriam só lamentações e tristeza.
Então, como diz o tio Walt, "Dreams come true".

Cadu

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sáb Jan 12, 2013 5:50 pm
Cadu, alem da delegacia, já foi no procon ou algum outro tipo de autoridade? Pois vc poderia já reclamar de não receber o "produto" que seria a passagem.

Mas contratempos de lado, boa viagem, e quando vc chegar aqui, será eu quem estará indo... abraço.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jan 12, 2013 5:51 pm
Que isso sirva de lição de como o barato pode sair caro.

cadutrilha Mensagens: 115
Sáb Jan 12, 2013 5:52 pm
Carlos,

Boa a dica do PROCON. Vou deixar pra procurá-los qdo voltarmos tb.

Fabio,

Por isso resolvi criar o post, pra que a minha experiência frustrante possa servir de exemplo pra outros. Valeu!!!

Cadu





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio