Ir para página 1, 2, 3, 4  »

Página 1 de 4 [ 32 mensagens ] 

Título: Orlando Janeiro / 2013
Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 7:02 pm 
Bom pessoal, vou tentar criar um relato aqui da minha viagem (com minha esposa), e eu vou editando esse post pra incluir o diário aos poucos, pois se for depender de eu fazer tudo de uma vez não faço nunca :lol:

Mais uma vez, como já fiz em alguns posts, gostaria de agradecer a todos do forum, em especial aos moderadores, por toda a informação compartilhada que me fez encarar essa primeira viagem internacional como um veterano =), tem muita coisa legal por aqui, usem bastante a busca!

Para começar um resuminho:

Resumo da Viagem:

Período: 10/01/2013 - 24/01/2013
Empresa Aérea: Taca (reservado no decolar.com)
Hotel em Miami: Red Roof Inn Miami Airport (reservado no decolar.com)
Hotel em Orlando: Destiny Palms Hotel Maingate West (reservado no decolar.com)
Aluguel de Carro: Alamo (reservado em uscarhire.com)
Parques: 4 da Disney e os 2 da Universal
Ingressos: Comprados na hora no Orlando's Official Visitor Center
Compras: Amazon, Loop, TJMaxx, Ross, Marshalls, Walmart, Florida Mall, Mall et Millenia, Outlets Premium Vineland Ave / International Dr, Target

Diário:

10/01
07:20 - Esse foi o dia da viagem de ida. Digo dia porque saindo de Guarulhos foram 2 conexões: Lima e San Jose (Costa Rica). Fizemos webcheckin um dia antes, não despachamos mala alguma, mas mesmo assim na hora de embarque fomos cobrados de um funcionário da TACA que deviamos ter passado pelo guichê da empresa para trocar o cartão de embarque (impresso em casa por um dele lá). Dei uma apertada nele do por quê disso e ele acabou entregando que era devido a um controle interno deles, brincadeira hein!? Mas não havia mais tempo para isso e ele aceitou o cartão impresso mesmo. O voô saiu com uns 20min de atraso mas com margem de chegar na conexão 1 sem atraso.

Aprox 09:30 - Chegamos em Lima, rapidinho né 2h?, mas lá já é -3h daqui =). Estava um pouco preocupado com o processo de conexão, que nunca tinha feito, mas foi supertranquilo só seguir a sinalização e não tem erro. Ficamos mofando lá 4h, zanzei um pouco no Free Shop mas achei caro, o interessante foi ter muitos itens locais, deu pra passar um pouco (só um pouco mesmo do tempo).

Aprox 17:00 - Chegamos em San Jose, aeroporto menorzinho, meio escuro, mas eu acho que é charme dele hauuhh a iluminação no aeroporto inteiro é indireta. Ficamos soh 1h e então partimos para Miami, destino final.

Aprox 22:30 - Chegada em Miami, fila para imigrar grande e um policial mal humarado berrando lá que quem chegasse com o formulário (bem básico) preenchido incorretamente iria para o fim da fila ahuahuahu. Só fomos questionados da pouca bagagem para 13 dias. Expliquei que comprariamos mais roupas durante a viagem e com certa desconfiança foi aceito (momentinho tenso). Saímos do aeroporto e nem tentamos achar o Shuttle do Red Roof, fomos direto nos Taxis e pra lá é um Azul especial estilo "Imediações do Aeroporto" porque o hotel é bem próximo.

Checkin tranquilo, Voucher do decolar.com aceito e então a primeira surpresinha da viagem. Continua amanhã porque já passou de meia-noite =P

11/01
Pra lá de meia-note, tensão no ar - Chegamos em Miami só para uma noite de sono e então partir para Orlando, mas além disso, 2 itens-chave da viagem estavam (supostamente) nos esperando no hotel: uma câmera bacana e um GPS comprados na Amazon. Surpresa foi quando o rapaz da portaria não conseguiu achar os pacotes. Disse para a gente procurar a gerente no dia seguinte que "ela tinha acesso a outra sala" talvez estivesse lá.

Aprox 7h - Dormimos, e esse ocorrido já atrasou nossa programação umas 2h, nada demais dado em conta a tensão. Depois do café passamos lá, conversamos com a gerente e ELA TAMBÉM NÃO CONSEGUIU ACHAR. Rolou um abatimento ahuahua, como último recurso eu tinha o nome da pessoa que tinha recebido, acessei o site da Amazon pelo celular, mostrei para a gerente, e então fui convidado a entrar na sala dos pacotes e procurar. E não é que eu achei?! Ufa, Shuttle -> Aeroporto -> MIA Mover -> Rental Car Center -> Alamo. Upgrades convenientes feitos caímos no trânsito.

Momento de tensão 3 da viagem: O cabo de carregar o GPS começa apresentar mal funcionamento e tipo a gente tem 30min de bateria ahuahuauhau ainda bem que pegar a Turnpike é bem rápido já era um alívio. Seguimos na Turnpike, e pelo menos começou a oscilar, ora carregava, ora parava de carregar o suficiente para tocar a viagem (depois parou de oscilar e funcionou normal, talvez alguma coisa da eletrônica maluca do carro). Paramos em um Plaza no meio do caminho e comemos um lanche do Earl of Sandwich, bem gostoso.

Aprox 14h Chegamos em Orlando (Kissiimmee será tratado como Orlando no relato para facilitar) e o primeiro destino foi o Loop. Compras na TJMaxx e Ross. Eu achei já umas coisas legais mas minha esposa pegou pouca coisa (talvez um pouco de preguiça de caçar). Me decepcionei porque não achei umas malas legais nessas lojas, que era um dos objetivos.

Saindo do Loop passamos em uma Marshalls para encerrar o assunto "ponta da ponta de estoque" e fizemos o checkin no Destiny Palms. Receberam alguns pacotes, outros viriam e fomos para o Walmart 3250 Vineland Road (possui itens da Disney), várias comprinhas (umas roupas também, mas de tudo um pouco) e cabe um alerta aqui RESISTA A TENTAÇÃO DE COMPRAR UM MONTE DE COMIDA verifique exatamente O QUE vai precisar e QUANTO para evitar desperdício =). Infelizmente a gente acabou comprando um pouco de coisa demais e desperdiçando, só o Red Bull foi a contento =D

Aprox meia-noite - hora de dormir né?

Continua...

Título: Re: Orlando Janeiro / 2013
Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 7:18 pm 
Reservado para o relato

Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 7:22 pm 
Estou aqui na fila esperando seu relato da viagem....rsrsrsrsrs

Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 10:56 pm 
Dia 10/01 incluído!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 11:10 pm 
Nos vôos internacionais você tem que passar no check-in da empresa pra fazer a verificação de documentos/vistos, etc.

Quem questionou você sobre a bagagens ?? O oficial da alfândega em Miami ??

Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 11:16 pm 
Nishan escreveu:
Nos vôos internacionais você tem que passar no check-in da empresa pra fazer a verificação de documentos/vistos, etc.

É aprendi no embarque hehehe ele explicou isso também.

Nishan escreveu:
Quem questionou você sobre a bagagens ?? O oficial da alfândega em Miami ??

Então foi o segundo policial. O primeiro checa a documentação, o segundo pelo que entendi é como se fosse uma alfandega, verificando com o que você está entrando. A gente só tava com uma bagagem de mão não muito grande ainda :)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 05, 2013 11:20 pm 
É o que eu pensava. O oficial de imigração não tem como saber (a mesmo que você diga) com quantas malas você viajou e o que trouxe nelas. Na alfândega eles ficam atentos a isso e te questionam caso suspeitem de algo ou se o agente da imigração marcou no formulário de imigração a necessidade de uma 2° bateria de perguntas.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 06, 2013 5:48 pm 
Dia 11/01 incluído!

Abs

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 06, 2013 6:35 pm 
Qual sua opinião deste Hotel Red Roof em Miami???Irei passar apenas uma noite nele tbm, apenas para esperar a hora de ir para o aeroporto!!!

Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 06, 2013 7:09 pm 
Estranho questionarem a razaõ de pouca bagagem , ainda mais acostumados as brasileiros .
Seria motivo de desconfiança a gente chegar com 8 malas para 15 dias .
Eu quase nunca levo malas e nunca fui questinado.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Miami e Orlando, nos EUA

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Jan 28, 2019 6:45 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

6

LATAM Airlines Brasil cancela voos do Rio de Janeiro para Miami e Orlando

em Notícias

Última mensagem Qua Fev 27, 2019 5:10 pm Ajudante Ver última mensagem

5

Day Use nos hotéis Hilton | Hilton Barra Rio de Janeiro e Hilton Rio de Janeiro Copacabana

em Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Última mensagem Sex Mar 29, 2019 2:31 pm Beatriz Ver última mensagem

3

Festas de Réveillon 2018 no Rio de Janeiro

em Rio de Janeiro

Última mensagem Ter Dez 18, 2018 12:25 pm manucaldas Ver última mensagem

2

6 restaurantes no Rio de Janeiro com vista para o mar

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Ter Ago 14, 2018 1:40 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Booking.com