Orlando em Março de 2013: O redespertar de um sonho

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
AleGilos Mensagens: 470
Qua Abr 24, 2013 7:00 pm
Minha visita a Disney foi entre 12-18 de março, 2013.
Vou montar posts por dias para dividir com vocês opiniões/sensações/tudo que vier a mente destes somente 4 dias de parque e 1,5 na cidade mais feliz do mundo \o/ \o/
(e depois continuo a narração em NY, que foi a sequência da viagem! hehe)

O itinerário - e portanto a ordem dos posts - foi:
12/03 - Chegada a Orlando
13/03 - Magic Kingdom
14/03 - Island of Adventura
15/03 - Universal Studio
16/03 - Hollywood Studio
17/03 - Comprinhas e passeios


MAS, como sou prolíxa e não me contenho, esse primeiro registro fica com a minha impressão geral desta parte da viagem e um agradecimento.

Agradecimento
Antes de tudo, o agradecimento é aos moderadores e usuários deste fórum FANTÁSTICO que foi um importante - se não essencial! - item para garantir uma viagem boa, com planejamento e ótimas decisões. Sem as dicas, sugestões e relatos metade do que fiz em Orlando teria sido uma catástrofe ou mal planejado.
MUITO obrigada a todos vocês que gastam os preciosos minutos escrevendo artigos, lendo e respondendo dúvidas, ajudando a pesquisar e partilhando experiências e sugestões. É ótimo encontrar gente que entende pelo que passaremos e nos previne e "educa".
E espero que o relato ajude algumas pessoas como todos os aqui me ajudaram :DDDDDD

Uma divagação sobre a viagem
Eu já havia visitado a Disney. Há 13 anos atrás. E foi, sem dúvida, uma das melhores viagens da minha vida. Quando me programei para - enfim! - tirar férias tinha colocado Nova Iorque como destino, mas quando vi que era muito caro, resolvi inserir outro destino junto.

Ai pensei "Ah, vou ficar uns dias na Disney e conheço o parque do Harry Potter". Assim mesmo, desse jeito displicente, achando que como já havia visitado uma vez, a Disney não seria grande coisa.

Assim que fechei tudo da viagem comecei a pesquisar cada vez mais coisas sobre Orlando, disney, os parques, as possibilidades da cidade, entre outras coisas comecei a ser tomada pela "magia". Foi pisar na cidade para meu coração já acelerar e ficar com aquela quenturinha boa. Foi entrar no MK para ter lágrimas nos olhos e concluir que a Disney JAMAIS será "apenas um destino". Acho que para ninguém, e muito menos para mim - pessoa viciada nos desenhos, na áurea de positivismo e alegria que envolve tudo que tem a assinatura Disney.

Me arrependi de ter feito 5,5 dias de Disney e 7 de NY. Por mim, honestamente? Teria feito 10 na Disney e ainda teria faltado tempo. E o resto deixaria para outros destinos... hehehe. Sério, demorei 1 mês quase para conseguir vir aqui escrever esse relato sem entrar em depressão e saudade. HAHAHAHHA...

Me sinto meio tolinha falando assim - afinal, MENINA, 'bora lá, você tem 24 anos nas costas!!!! -, mas não há como negar. A Disney é linda e o lugar perfeito para você esquecer do mundo e viver momentos surreais e lindios para qualquer idade. <3 <3 Me reapaixonei e paguei a língua para nunca mais menosprezar o tio Walt.
Minha vontade era poder ter duas férias ao ano para poder visitar a Disney 1x/ano e então escolher outro desitno para ir depois. hehe...
E, bom, como vocês notarão, o amor é tanto que eu me empolgo muito falando da viagem! (gente que quase nunca viaja é tenso, néam?HAHAHAHA)


ENFIM, já falei demais e acho que estou muito emotiva ainda no fim das contas. HAHAHAHHA...
Próximo post, DAY 1!

Chegando em Orlando
Pegando Carro
Comprando GPS e "itens essenciais"
O hotel
Buscando ingressos
A maravilha de se dirigir um carro automático.

racfalando Mensagens: 68
Qua Abr 24, 2013 11:03 pm
A Disney causa isso mesmo. Mas imagine quando vc leva seus filhos. É muito mais mágico!

AleGilos Mensagens: 470
Qua Abr 24, 2013 11:08 pm
Por hora vou sonhar em levar sobrinhas ou pseudo-sobrinhas. HAHAHHAHA... Mas eu COM CERTEZA pensei que ir com crianças deve ser a coisa MAIS LINDA!

ironfire Mensagens: 2186
Qua Abr 24, 2013 11:11 pm
Boa, estou no aguardo. Já fui diversas vezes para a Disney, mas sempre é bom ver a experiencia pessoal, hotéis, opiniões, etc. No aguardo. Coloque fotos, por favor, que deixa tudo mais ilustrado e bacana de ler. abraço

Lopes Mensagens: 62
Qui Abr 25, 2013 7:49 am
Aguardando DAY 1 e demais..... :roll: :P

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 25, 2013 10:16 am
Meu filho de 8 anos, 3 dias depois de voltarmos para o Brasil me perguntou: papai, podemos ir neste fim de semana para a Disney de novo ????
Como eu disse que iria demorar mais um pouco.. abriu berreiro.. queria mais...rsrsrsrs...
Eu gostei da Disney por ela em si.. mas o que eu mais gostei lá foi:
- a organização deles... é parar e aplaudir... parecem uma orquestra;
- o "ballet" dos veículos estacionando naquelas demarcações no chão, em formato "espinha de peixe inclinada", muito organizado e o povo respeita;
- o bom astral dos funcionários e presteza em ajudar ao visitante;
- o respeito que as pessoas têm pelas filas, pelos estacionamentos de carrinhos;
- os olhos das pessoas brilhando, encantados com tudo aquilo...
A única ressalva é a comida servida lá... na próxima vez vou levar pronto do hotel... ou, se não tiver tempo, passo num pet-shop e levo comida de cachorro em lata.. acho que vamos gostar mais do que "aquilo" que servem lá... putz... só de lembrar me dá calafrios...
Mas... esta da comida.. passa longe do resultado final...
Tudo se resume a uma palavra:
ENCANTAMENTO....

AleGilos Mensagens: 470
Qui Abr 25, 2013 11:31 am
Ainda hoje subo o DAY 1! >DD
E podexar que colocarei fotos. Mas preciso pedir autorização ou elas sobem normalmente?

Serio que você não gostou da comida? Nossa, eu amei TUDO que comi lá. É meio caro apenas, mas gostei. Minha vó se apaixonou pelo hotdog. ((:

ironfire Mensagens: 2186
Qui Abr 25, 2013 11:35 am
só colocar em algum lugar que hospede fotos e copiar o link no meio desse item Img na barra de opções

AleGilos Mensagens: 470
Qui Abr 25, 2013 12:55 pm
DAY 1 - Chegada e primeiro "meio dia" em Orlando.
acho que escrevi demais gente, perdão! HAHAHAHHA... Tentarei me controlar :P


11/03 - Embarque as 20h no voô Delta. As atendentes são super prestativas e priorizaram vovó, até deixando-a ser atendida em um balcão mais próximo da onde entramos. Validaram a mala de mão só de olho, despachamos as malas e 'bora lá.
É, como li em algum relato, é meio redundante falar que o espaço é extremamente desconfortável, para não dizer minísculo. Sério, viajar de Cometa para o Rio de Janeiro é BEM MAIS confortável do que viajar de avião, mas tudo bem. A comida foi bem gostosa e eles tinham filmes ótimos para ver, então somaram uns pontinhos.

12/03 - Conexão em New York de 3h. Chegamos as 05:30. A imigração demorou um pouquinho por que este horário é um momento de troca de turnos, então muitas baias estavam vazias e foram sendo "habitadas". O policial foi simpático, nem perguntou nada, só se seguiríamos para Orlando dali e disse que sim.

Uma dica importante é: se for fazer conexão CONSIDERE O CLIMA do lugar onde será a conexão. Fomos todas veraneias pensando em Orlando, mas tivemos que sair de uma área do aeroporto e seguir a pé por um trecho aberto. Ou seja, climão de graus negativos nos congelou por uns 5 minutos. HAHAHAHAH... Ainda bem que tinhamos uns casacos na mão.

Mas enfim voltamos para o quentinho e em 3horinhas chegamos em Orlando!
Aliás, um outro ponto positivo da Delta foram os voôs extremamente pontuais. Saímos sempre no horário e chegamos no tempo programado.

Em Orlando, malas em mãos, seguimos para a área da van da Sixt.
As fotinhos aqui do fórum me ajudaram a não me perder ou demorar muito tempo rodando o aeroporto. Mas, na realidade, é bem simples - ao menos do portão de saída - chegar até lá.
Não demorou sequer 5 minutos e já estávamos dentro da van. Chegamos na locadora, parecia que não haveria carros para nós. Estava tudo VAZIO! Sério, tinha somente uns gatos pingados. HAHAHAHAH...

Havia uma filinha (umas 3 pessoas na minha frente), então vovó sentou no sofazinho e eu segui com o papel de reserva. Eles não me ofereceram opções de carros, conforme vejo todo mundo falar que é possível - mas acho que foi por que não havia de fato quase nenhuma! HAHAHA...
Como eu havia fechado todos os seguros, a moça não me forçou nenhum serviço extra.
MAS, fiquem atentos. Por que chegando em SP descobri uma cobrança no meu cartão de 30 dólares de dois serviços que eu não havia fechado na hora de pegar o carro. Eu acabei não discutindo com eles porque passei por um pedágio sem pagar sem querer e um dos serviços cobria isso. Mas é bom ressaltar que não quer mais nada se não quiser pagamento extra.

Seguimos para o carro. Um bonito SONIC da Chevrolet, vermelho sangue. Lindo, lindo. E olha que ele pertencia a categoria E-CAR, que é a mais barata. Caberiam 4 pessoas tranquilamente. Mas 8 malas definitivamente não caberiam no porta-malas, logo, se forem 2 adultos e 2 crianças é um carro aceitável, mas 4 adultos, compradores e loucos para encher malas... Aluguem um maior! HAHAHAHAHA..

No balcão, havia pedido para a moça me explicar como chegar no Florida Mall e ela foi prestativa imprimindo um mapa do Google Maps step-by-step para mim. Só que não adiantou nada e tivemos que parar ums 2 vezes em postos de gasolina para pedir instruções por que vovó não conseguiu ler o mapa E as placas e perdemos uma entrada.
Enfim chegamos ao shopping. Estacionamento ABARROTADO (e olha que era terça!), achamos uma vaguinha.
Comprei meu celular - havíamos ido sem nenhum já que eu queria comprar 1 lá - e um chip da T-MOBILE. Foram 70 dólares com acesso ilimitado a internet e ligações ilimitadas, não apenas para dentro dos EUA, mas para qualquer fixo do Brasil. Eu achei um preço bem justo! Ligamos para minha mãe e minha tia TODOS OS DIAS falando uma média de 20/30m cada uma.
Uma dica também é carregar o skype e pedir para te ligarem. Falei com minha mãe por 40m um dia assim e descontou tipo... 1,5 reais!
Como compramos o chip na Best Buy mobile pedi que o moço me ensinasse a chegar na Best Buy mega blaster. Ele sugeriu que eu fosse de carro por que estava chovendo e lá fomos nós.
Vovó ficou sentadinha no carro e comprei coisinhas para o celular e um GPS Garmin U40 por 100 dólares + 20 dólares de "seguro" internacional.

ENFIM seguras quanto a como chegar nos lugares, seguimos para a UPS para buscar os ingressos! \o/ ~~ Com o GPS tudo fácil e mágico. O sol começava a sair e começou a ficar calor!
Pegamos os ingressos - lindos e em ordem. Eu comprei pelo UndercoverTourist https://ingressos.falandodeviagem.com.br/ (indicado aqui no fórum) e paguei preços bem mais em conta nas entradas da disney e ganhei 1 dia extra na universal!

E então seguimos para o hotel.
Ficamos no Quality Inn da International Drive. O check-in foi super rápido e sem problemas. Já peguei alguns panfletos dos parques e seguimos para o quarto.
Eu solicitei um banheiro sem banheira e fomos atendidos. O quarto era para acessibilidade de deficientes, o que ajudou MUITO minha avó na hora de tomar banho!
O hotel lindinho, limpo, o quarto bem grande com: cofre, microondas, mini-frigobar, cafeteira e móveis grandes para guardar as coisas.

Descansamos um pouco - até de mais, vejo agora! - e seguimos em uma passada rapidona no Premium Outlet por que vovó não tinha tênis. Novamente, estacionamento ABARROTADO. MUITAS pessoas por todos os lados. Fomos na Nike, compramos o necessário e seguimos para o Walmart.
Minha vó já estava cansada e não consegui fazer o tour que eu queria: que era no supermercado INTEIRO! AHAHHAHAHA... Já dei uma piradinha nos itens da Disney e compramos comida para lanche, suco de laranja e uma mochila ótima por 8 dólares.
Fica a dica para se você quiser levar lanche pros parques: não esqueça de comprar papel laminado ou embalagens de plástico. Íamos levar lanchinho e na hora de montar, quede lugar para embrulhar? HAHAHAH... Ficamos somente nos Oreos e biscoitinhos já embalados.
Comemos um lanche no quarto mesmo, tomamos banho e 'bora dormir para o primeiro parque no dia seguinte! \o/


DAY 2 - Magic Kingdom
Idosos e os parques
A super lotação
Jantinha boa
Fast pass = amor

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 25, 2013 1:07 pm
O hot-dog foi a unica coisa que deu pra comer.. eu pagava algo perto de US$ 8,00 e tinha direito aquele hot-dog que vem com um monte de coisas por cima... acho que é macarrão.. nunca vi isso na minha vida...
Aí.. eu pedia só a salsicha e o pão... mas achava o pão muito duro, não é um pão "fofo" com deve ser pão de cachorro quente e a salsicha, era muito sem graça...
O decepcionante foi numa barraca típica, no Epcot, que tinha camarão a milanesa com batata frita.. apenas uS$ 7.50... compramos 6 porções.. uma para cada pessoa da família...
3 destas porções foram parar no lixo... só minha sogra, meu filho de 8 anos (este come até prego) e minha sobrinha de 12 anos conseguiram comer aquilo....
Nunca na minha vida eu comi camarão com gosto ruim... deviam ser de plástico.. sei lá...
Até a droga da pipoca de lá é sem graça... e eles tascam 1 kg de sal.. e não adianta pedir para não por sal, porque toda a pipoca já vem muito salgada...
Aí, seus lábios ficam todos ressecados por causa do sal....
E tudo muitoooo caro....
Ou seja, comer na Disney não é gastronomia, mas sim, gasto-nomia...
Do 3º dia em diante.. a gente preparava sanduba no hotel e levava....
Aí na Disney.. comprava Coca em refil... US$ 8,50 mais US$ 1,10 cada refil...
Mas.. até a droga da Coca lá é ruim... muito aguada....
Ou seja...o lugar é maravilhoso... é para voltar sempre... mas... tem que levar comida para poder aproveitar tudo....





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio