Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 21  »

Página 1 de 21 [ 201 mensagens ] 

Título: Orlando + Miami em Janeiro! 9 passageiros e 1 van!
Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 29, 2013 3:12 pm 
Depois de 4 meses, resolvi deixar a famosa DPD (depressão pós Disney) de lado, e dividir com vocês meu relato de viagem.

Somos: Eu (20 anos), 3 mulheres (mais de 40 anos), 2 meninas (17 anos) e 3 meninos (16 anos).
9 viajantes em busca de aventura! Eu, que sou filha da Claudia, mãe do João Pedro, amigo do Paulo e do Humberto, que conhecem minha prima Letícia, filha da tia Jane, amiga da Clarice, mãe da Nicole, nos divertimos muito! Entenderam? :P

Somos de União da Vitória, interior do Paraná.
Passamos por: Curitiba, São Paulo, Aeroporto do Panamá, Miami, Bahia Honda, Orlando e Tampa.
Quando: 13 a 29 de Janeiro de 2013.
Como: Voamos GOL e TAM nos voos nacionais, e COPA nos internacionais. Nos EUA, alugamos uma van enorme, para 12 pessoas!
Quanto: a viagem toda (hotéis em Miami e Orlando + passagens internacionais e nacionais, ingressos e aluguel da van) saiu em média $ 2.200,00.

Eu sou Thaís, tenho 20 anos, estudo Publicidade e Propaganda, sou apaixonada por fotografia, viagens, Disney, Princesas, Harry Potter e montanha-russa!

Imagem
Em Miami Beach! Vou tentar colocar muitas fotos pra vocês!

A Disney e eu

Imagem
O show mais lindo do mundo!

Meu aniversário de um ano foi todo da Cinderela. Nessa época eu não entendia direito aquilo tudo, mas amei a decoração e amava rever a fita da festa quando criança. Aos 6 anos, ganhei de uma tia viajante muito querida uma fita da Cinderela em inglês, que mesmo sem entender, assisti centenas de vezes. E foi aí que minha mãe foi me presenteando com O Rei Leão, Branca de Neve, Bela Adormecida, entre outros clássicos que fizeram parte de minha infância.
Com 15 anos, decidi que não queria festa, estava muito abalada com problemas familiares recentes, e fui convencida a viajar e conhecer o Reino Mágico com meus amigos. Fui de excursão, e claro que tudo foi perfeito para o que era proposto.
Aí que, em Janeiro de 2008, ao som de repetidos “make a wish”, pedi somente que um dia eu tivesse a chance de voltar, mas dessa vez, com as pessoas que eu mais amo. Elas deveriam ter “o direito” de ver e sentir tudo aquilo. No final de 2011, juntamos o grupo, muitos desistiram, outros foram chegando, e os 9 estavam completos. 2012 foi um ano de planejamento intenso, tudo por minha conta, com a imensa ajuda desse site! E em Janeiro de 2013, pude ver o Wishes novamente, ao lado da minha mãe e de meu irmão, além dos amigos especiais. (Alguém adivinha qual foi o desejo que pedi dessa vez?)
De 1992 pra cá eu cresci muito, mas até hoje, com 20 anos, alugo os filmes pra ver. Ainda choro assistindo Rei Leão, sei décor as falas e musicas da Bela Adormecida, e a Disney se tornou muito importante pra mim. E a partir de agora, vocês vão acompanhar o relato do meu sonho. Quem está por ir, estou aqui pra dar uns pitacos e ajudas, no que precisar! Quem já voltou, espero que relembrem os momentos mágicos e claro, comecem a planejar a próxima!

Imagem
Sim, me realizei e andei com essa coroa por tudo quanto é canto! hauaha Com minha princesa favorita, Aurora!

Próximo relato – preparativos e a viagem de ida!

Quem leu tudo, muito obrigada! hauahau
Ps: não temos problema em mostrar nossos rostos nas fotos, isso não é proibido né?
Ps2: vocês gostam de detalhes e fotos? Não sou boa com resumos! huahau

Beijos ºOº Thais!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Orlando + Miami em Janeiro! 9 passageiros e 1 van!
Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 29, 2013 8:06 pm 
Thais:

Só pelo começo do relato, já deu para ver que vai ser show. Bem escrito, e cheio de detalhes. Tudo que o público do FDV adora !

Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 29, 2013 11:56 pm 
Oi tharibeiro, que lindo! Dá para sentir sua emoção. Vai ser ótimo poder ler seu relato.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 30, 2013 12:17 pm 
DIA 12 DE JANEIRO - Sábado

Como somos do interior, ainda tínhamos que ir até Curitiba para pegar o primeiro voo. Chequei os documentos e a bagagem umas mil vezes. Levei farmacinha, kit de costura, capa de chuva e outras mil coisas que você acaba nem usando. Partimos para Curitiba, 3 horas viajando de carro. Nesse dia não conseguia mais pensar em nada, e é claro que nem consegui dormir. Nosso voo saía no outro dia cedo, eu precisava encontrar o resto do pessoal no aeroporto e rezar pra que todo mundo estivesse lá, na hora marcada, com tudo em mãos.

DIA 13 DE JANEIRO - Domingo

Chegou o grande dia! 5 e meia da manhã eu já estava acordada e as 6, eu, minha mãe e meu irmão já estávamos prontos. O aeroporto Afonso Pena é relativamente perto da casa da minha tia, onde ficamos. O voo era as 8:58, mas eu queria chegar antes. Avisei o resto do pessoal para chegarem até as 7:30. Ninguém entendia minha preocupação, mas repeti mil vezes que era necessário, e vocês já vão entender por que.
Fiz o check in (meu, mãe e irmão), despachei as malas (que só veríamos em Miami), e fiquei aguardando o resto do povo. A medida que iam chegando, ia ajudando no check in, até queeeeeee... O MAIOR SUSTO DA VIAGEM.
Como tínhamos 5 passageiros menores de idade, 2 deles desacompanhados de pai e mãe, repeti várias vezes que fizessem autorização em cartório reconhecido firma, pelo menos duas vias originais, colocando minha mãe como responsável. Assim foi com meu irmão, minha prima e amiga, que viajaram só com a mãe. Mas os dois meninos desacompanhados estavam somente com uma original e um Xerox autenticado. Problemas.
Começou o desespero. E aí a importância de chegarmos antes. Conversamos com um funcionário da Gol, que não estava liberando o check in, pois uma cópia da autorização ficaria com a polícia, outra com o passageiro. Outra funcionária foi chamada, e depois de quase uma hora de conversa, corridas na polícia do aeroporto, desespero e frio na barriga, a resposta: eles vão embarcar. Ela conseguiu ligar pra Polícia Federal em São Paulo, explicou a situação, e os dois embarcaram com um formulário de autorização preenchida pelos pais, fornecida pela companhia aérea (que aliás, não foi utilizada pra nada).
Nos despedimos, muito choro, e um certo alívio. Quando o avião decolou, senti que aquilo era real e era pra valer, mas depois do susto fiquei pensando quantas coisas podem falhar por falta de planejamento. Fica a lição.

Imagem
No aeroporto Afonso pena, partindo para GRU pela GOL. Muito choro, desespero e alívio!

Quem quiser acompanhar os próximos relatos, clique em subscrever tópico! :D
Logo mais posto a continuação com o relato dos voos, conexão no Panamá, chegada em Miami e aluguel da van! E fica a dica pra quem está indo viajar com menores e precisa de autorização!

Thais R. ºOº

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 30, 2013 12:20 pm 
:D Muito obrigada, carlospessoajr e deborahy! Espero que continuem acompanhando os relatos, assim como todo o público do FDV que, assim como eu, ama o combo Miami + Orlando! Essa viagem foi muito emocionante e especial para mim! Abraços! :)

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 30, 2013 2:42 pm 
Ai, que delícia!
Eu entendo a DPD. Estou vivendo ela fortemente. Fiquei 1 mês quase sem conseguir falar sobre a viagem. HAHAHAHAH...

Adorei o início do relato! >D

Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 30, 2013 5:35 pm 
Thais ótima dica! Vou levar minha sobrinha e não sabia que precisava de tanta copia assim...

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 05, 2013 12:46 pm 
Belo relato e fico esperando as fotos... Parabéns

Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 05, 2013 1:44 pm 
E o restante do relato? :D
Geralmente os relatos começam e nunca terminam.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 06, 2013 12:21 am 
Continuando os relatos, ainda no dia 13 de Janeiro...

O avião decolou pontualmente, 9 da manhã, os funcionários foram atenciosos e ganhamos um amendoim pra comer durante os 50 minutos de voo. Chegamos em Guarulhos e aí, mais confusão...

Nosso voo para Miami partiria 12:30. Avisei que o processo era um pouco lento e, depois daquele susto, era melhor fazer o check in logo, qualquer coisa teríamos a comida do avião. 1 hora de fila e conseguimos fazer o check in. Foi pedido que apresentássemos as reservas de hotel, e por sorte, eu tinha tudo em mãos. E aí vem o segundo problema – as bagagens. As etiquetas de bagagem da minha mãe, do meu irmão e a minha vieram embaralhadas. A moça falou que não ia passar no sistema, que era erro da GOL, e que poderia tentar reimprimir as etiquetas. Se desse certo, só saberíamos minutos antes da decolagem.
Nisso já passava das 11 horas, resolvemos comer no McDonald´s (que eu ainda acredito ser a melhor opção custo benefício daquele lugar). Chegamos na Polícia Federal, disfarçando todo o nervosismo que estávamos sentindo. Os meninos passaram junto com minha mãe, meu irmão e eu. E aí mais um sustinho: a funcionária falou: quem é Humberto? Sou eu, ele respondeu. Você não vai – disse ela. Ele engoliu seco e perguntou porque. E ela: Só estou brincando, boa viagem! Kkkk Brincadeirinha que quase fez nós 5 desmaiarmos. Ninguém pegou cópia da autorização, olharam só a original e devolveram. O papel da companhia aérea não foi usado pra nada. Ficou apenas a piadinha sem graça da agente, que nem sabia quem éramos e não fez nenhuma menção às ligações da GOL. Nisso, a funcionária da Copa avisou que conseguiram regularizar nossas bagagens.

Embarcamos com a COPA para Tocumen, nossa escala no Panamá. O avião é bem aceitável, minha prima (que mede 1,81) disse que não sofreu muito. O avião tinha entretenimento individual, vários filmes e séries, músicas bem atuais, jogos, além daquelas informações sobre o voo que são bem interessantes de acompanhar.

Imagem
Um pouco do avião, o entretenimento é bom, tem entrada usb efones de ouvido (ruins).

Imagem
As opções na telinha. As musicas e filmes eram bem atuais.

Foi servido o almoço (frango ou carne), comida típica de avião, bem temperada.

Imagem

Chegamos no aeroporto e um choque de realidade: ele é lindo! Está passando por reformas, tem várias lojas legais, os banheiros são modernos e limpos. Resolvemos passear e comer, já que tínhamos 4 horas de conexão. Passando por algumas lojinhas, decidimos comprar logo o GPS, já que chegaríamos bem tarde em Miami e não queríamos estresse. Achamos um Garmim por $129, e dividimos entre as 9 pessoas, então não saiu nada caro. Depois, o sortearíamos entre os 9.

Imagem
O aeroporto tem lojas legais e bem modernas. Várias estão sendo abertas.

Resolvemos comer alguma coisa, e aí, começam os micos e situações engraçadas da viagem. Falamos pra mulherada mais velha que todo mundo falava espanhol e era fácil de se comunicar, então cada um foi pra um lado pedir seu lanche. Eu pedi batatas fritas em formato de “hashtag” no Quizco, fast food bem gostosinho, e um roll no Cinnabon. Mas um porém: descobri que eu odeio espanhol! Não entendia nada, era tudo muito rápido hauaha Aí me deu um toque: e as mulheres? Chegamos na mesa, os meninos já estavam lá, mas nada da minha tia voltar. Deu um misto de desespero e ataque de risos na minha prima pensando como ela devia estar pedindo a comida. Daqui a pouco, a tia aparece com 5 kg de frango, 20 litros de coca e 800 batatas fritas! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Imagem
O meu pedido! Estava uma delícia!

Imagem
O pedido da minha tia, muiiiiiiiiiiiita comida, muita coca. Dentro daquela "caixa", tinha uns 10 pedaços enormes de frango!

Pelo preço, algo em torno de $12 dólares, ela achou que era um frango, uma coca e uma batata, mas era um combo pra 4 pessoas! Ela chegou carregando toda aquela comida achando que tinham se enganado no pedido! Kkkkkk Pelo menos alimentou os 9 sem fome e ainda sobrou!
Depois de jogar muito truco, andar em círculos e se empanturrar de M&M´s, chegou a hora do embarque, bem organizado, por sinal. Hora de tirar os sapatos. Saímos as 21:35, pontualmente, mais uma vez.

A ansiedade batia na porta. Chegando em Miami, lá vai reunião em grupo no avião pra explicar como tudo funcionava, que podia demorar, etc e tal. E no final, foi muito tranquilo. Os meninos passaram novamente comigo, mãe e irmão na imigração. O agente era simpático, quase não pegamos fila, coisa de 20 minutos. Era quase 1 hora da manhã, e chegamos na Hertz, apresentamos o voucher da van e é claro, mesmo com tudo incluso já pago, nos ofereceram mais coisas. As mulheres se encarnaram e resolveram pagar. $5 dólares a mais por dia por algum seguro qualquer. Ok, sem encrencas, pagamos e fomos até o estacionamento pegar a van e tchanan! A van era enoooooooooooooooooorme.

Imagem
Levamos um susto com o tamanho da van!

Minha mãe, baixinha e magrinha, começou a ter um treco pensando em ter que dirigir aquela “coisa”. Era um furgão enorme pra 12 pessoas + porta-malas avantajado!
Imagem
Olhem o tamanho da minha mãe, do lado direito! kkkk A motorista da van! Não precisou de PID e muito menos saber pilotar uma van para alugá-la.

Liga a van, aprende o básico, liga o GPS (que por sorte já tínhamos comprado), e seguimos para o hotel. Demos algumas voltinhas, algumas rodovias em reforma, mas chegamos ao hotel em menos de 10 minutos. Alívio, cansaço, alegria, estávamos em Miami!

Obrigado por quem leu até aqui! :)
Próximo Relato: Nosso hotel em Miami!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Miami e Orlando, nos EUA

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Jan 28, 2019 6:45 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

6

LATAM Airlines Brasil cancela voos do Rio de Janeiro para Miami e Orlando

em Notícias

Última mensagem Qua Fev 27, 2019 5:10 pm Ajudante Ver última mensagem

5

Como os passageiros cegos recebem as instruções de segurança de voo?

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Abr 14, 2019 6:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Miami e Orlando, nos EUA

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Fev 07, 2019 1:39 pm JPSAL Ver última mensagem

2

10 coisas estranhas que a segurança americana achou na mala dos passageiros

em Aeroportos

Última mensagem Ter Mai 14, 2019 9:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Booking.com