Orlando em Julho 2013: Minha viagem com a família

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
cagms Mensagens: 26
Seg Ago 12, 2013 4:19 pm
Viajei com minha esposa e 2 filhos para NY (4 dias) e Orlando (12 dias).

Como decidi viajar na alta temporada planejei minha viagem com bastante antecedência e segui as dicas dos principais sites de viagem, com isso consegui preços promocionais em hotel, carro e passagem aérea, e ainda pude fazer reservas em alguns restaurantes em Orlando.

NY

Em NY fiquei hospedado no Fairfield inn Times Square, hotel novo e com café da manhã bom para os padrões de lá.
Chegamos em NY dia 6/07 e como eu esperava estava muiiiito quente e cheio. Como era nossa primeira vez em NY priorizei os principais pontos turísticos de Manhattan. Não deixem de ir ao Museu de História Natural é muito bacana... imperdível! Tb gostei muito do Intrepid Sea, Air & Space Museum (porta aviões com filmes, simuladores, aviões e helicóptero), do Empire State, do museu de cera e do passeio de barco que passa bem próximo à Estatua da Liberdade.
Restaurantes que indico: Carmines (comida excelente, bom preço e muito bem servido), Hard Rock e Buba Gump. Todos bem próximos a Times Square.
Para fechar a viagem assistimos ao show Spider-man na Broadway e achamos muito legal, meus filhos adoraram!

Orlando

Chegamos em Orlando dia 10/07, onde encontramos com mais 2 famílias de amigos, totalizando 14 pessoas.
Ficamos no Residence inn próximo ao Seaworld e achamos excelente. O hotel é limpo, o atendimento bom, bem localizado, os quartos bem grandes com cozinha completa e o café da manhã bom para os padrões de lá.

Para minha surpresa Orlando não estava muito quente, muito pelo contrário, com temperaturas bem mais agradáveis do que NY. Há 2 anos quando fui pela primeira vez para Orlando, tb no mês de julho, peguei temperaturas muito, muito altas (em torno dos 42 graus), mas dessa vez bem abaixo disso. Em compensação pegamos muita chuva... mas não atrapalhou muito, pois lembrei de levar capas de chuva para os parques.

Por ser altíssima temporada os parques estavam bem cheios, porém não estavam insuportáveis. Fiz meu planejamento consultando alguns sites onde é possível ter a previsão dos dias de maior movimento em cada parque, além disso, deixava os finais de semana para compras. Chegava cedo nos parques dando prioridade para as atrações que enchem mais logo ao chegar e usava sempre que possível e necessário o Fastpass e a single rider. Com isso não peguei muita fila nos brinquedos.

Alugamos nossos carros na hertz e não tivemos problemas. Aluguei um Dodge Grand Caravan de 7 lugares e nos atendeu muito bem, principalmente por causa das malas.

Cada família alugou um carro e cada um com seu GPS. Isso é fundamental para que uma viagem em grupo não tenha problemas! Assim cada um tinha a opção de escolher se ia pro hotel descansar após o parque ou se ia fazer compras, ou ainda se ficava no parque até fechar... Mesmo fazendo uma programação com a aprovação de todos do grupo é fundamental cada família ter autonomia para fazer suas escolhas, pois é uma viagem longa, cheia de opções e bem cansativa. Graças a Deus não tivemos problemas e a viagem em grupo foi muito divertida.

Como conseguia terminar os parques relativamente cedo (por volta das 17h), saía dos parques e ia para o shopping fazer compras. Era bem cansativo, mas optei por descansar quando chegar ao Brasil. O preço dos Outlets eram bem melhores por causa dos descontos e eu, ainda no Brasil, imprimi os cupons de descontos, o que ajudava a compensar a alta do dólar.

Restaurantes que indico: Cheesecake Factoring, Romanos Macaroni e Trex (fora dos parques); Mythos (Island), Rainforest (Animal Kingdom) e Seafire inn (Sea World). No Rainforest não tivemos muita sorte, nossa atendente foi muito grosseira e tivemos que pedir para trocar de atendente, mas valeu pelo restaurante que era bem bonito e pela comida que estava muito boa.

Vôo:
RJ – NY (TAM): Não tive problemas no vôo.
NY – Orlando (Delta): É preciso chegar com muita antecedência, pois o JFK fica muito cheio. Por ser um vôo doméstico a Delta cobra a tarifa de US 25,00 por mala, por isso é bom deixar pra fazer as compras em Orlando. rsrsrs...
Orlando – SP – RJ (TAM): A TAM cancelou todos os vôos diretos Orlando para o RJ e fui colocado em um vôo passando por SP. Como é preciso pegar as malas, fazer a alfândega em SP e embarcar em outro avião para o RJ... ficou bem apertado o intervalo de 2h que eu tinha e não consegui passar no Duty free.

Bem, resumidamente é isso... não tem mistério, é só seguir as dicas que já estão aqui no site que a viagem vai ser um sucesso.

deborahy Mensagens: 58
Seg Ago 12, 2013 10:50 pm
Muito bacana cagms!
Fomos no final de julho e eu também achei a temperatura suportável. Chovia no meio do dia e logo parava.
Parques cheios, mas com planejamento tambem fizemos tudo com calma. Fila de 1h pegamos somente no Meu Malvado Favorito. Até Transformes fizemos sem fila.
Que pena o atendimento do Rainforest! Nos estivemos lá e fomos muito bem atendidos. A atendente fez até um bilhetinho (em português) agradecendo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 13, 2013 10:46 am
cagms ... dá para fazer o Museu de História Natural e o Intrepid num mesmo dia, vendo com calma, ou cada museu deste precisa de 1 dia ?????
Eu vou no período de 21/12 até 31/12 ....

marcelanering Mensagens: 84
Ter Ago 13, 2013 1:50 pm
@zardox olha, eu fui só no Intrepid e fiquei lá mais ou menos umas 3 horas... imagino que deva ser bem cansativo fazer os dois no mesmo dia!

padamasceno Mensagens: 148
Ter Ago 13, 2013 2:09 pm
Eu fui só no de história natural!

Nele depende muito, porque o museu é enorme, tem milhões de coisas e atrações que podem ser feitas (e pagas) à parte.

Eu fiquei um bom tempo no Natural History Museum pq estava chovendo muito então não tinha muita outras opções, mas vc pode ficar desde uma hora até um dia inteiro. Normalmente, acho q seria umas 3 a 4 horas

cagms Mensagens: 26
Ter Ago 13, 2013 8:59 pm
deborahy, legal seu relato! Confirma o que eu disse, com um bom planejamento, chegando cedo e acelerando um pouco dá pra fazer o parque todo, mesmo em julho. O pessoal que estava comigo ficou um pouco mais de tempo do que eu em Orlando, então decidiram ir no último dia no Bush Gardens. Chegaram no parque meio dia... Parque lotado! Levaram 2h na primeira fila e decidiram ir embora. Aqueles que não querem perder tempo se planejando e querem fazer os parques com tranquilidade nem pensem em ir em julho.

Zardox, depende muito... O Museu de Historia Natural é muito grande, se você for dos que gostam de ver tudo com muita calma, nos mínimos detalhes... Vai gastar o dia todo.
Eu fui com meus 2 filhos (10 e 14 anos) então só parava naquilo que achava mais interessante para eles não ficarem cansados, levei umas 3hs lá. No Intrepid tb levei umas 3 hs porque fui nos simuladores com eles.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 13, 2013 11:27 pm
Vlw...
Vou de manhã em um... e a tarde em outro...
A estadia em NY vai ser rápida..então... é para conhecer um pouco de cada...

LeeAdama Mensagens: 9
Qua Ago 14, 2013 9:56 am
Muito bom o relato cagms, você poderia dizer que sites são esses que você consultou? Tenho muito interesse nessas informações também.

"Fiz meu planejamento consultando alguns sites onde é possível ter a previsão dos dias de maior movimento em cada parque, além disso, deixava os finais de semana para compras."

padamasceno Mensagens: 148
Qua Ago 14, 2013 10:26 am
Crowd calendar do undercover tourist: https://ingressos.falandodeviagem.com.br/planning/when-to-visit.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Nesse aqui tem muita informação também, até um pouco mais detalhada: http://www.easywdw.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Gustavo29 Mensagens: 80
Qua Ago 14, 2013 11:19 am
cagms, isso de chegar cedo e se planejar é essencial. Usei muitos sites para calendários de melhores dias, o que aliado à tática de chegar super cedo, não rendeu nenhuma fila longa durante toda a viagem. Essa, acho que é a melhor dica de todas para visitar os parques sem estresse de filas. Claro que mesmo assim precisa saber usar o Fast Pass com sabedoria...





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio