Mãe e filha pela primeira vez em Orlando - Setembro de 2013 - Concluído :)

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
jugrijo Mensagens: 100
Seg Set 30, 2013 7:06 pm
Olá pessoal,

quase nunca postei aqui, mas na etapa de preparação de viagem, devo ter lido 95% do FDV sobre Orlando em um fim de semana. :? :roll:

Fomos viajar, voltamos, e agora eu gostaria de contar o meu relato de viagem aqui, por dois motivos: 1 - ficar de lembrança da nossa viagem, pois com o tempo vamos esquecendo os detalhes mesmo e 2 - ajudar quem futuramente me irá pra lá, da mesma forma que ler alguns dos relatos daqui me ajudou.

Boommmm, vamos parar de justificativas e ir para as apresentações:

Eu sou a Juliana, tenho 24 anos e acabei de me formar em Engenharia Química, então essa viagem foi, entre outras coisas, para comemorar a minha graduação.

Imagem

Minha mãe é a Sueli, tem 53 anos, é funcionária pública.

Imagem

Minha mãe é a minha melhor amiga, nos damos super bem, etc, mas... por falta de timing ainda não tínhamos feito nenhuma viagem só eu e ela (apesar de ela já ter viajado por dois anos com a minha avó), então essa foi mais uma motivação para a viagem.

A terceira motivação foi passar alguns dias com as minhas priminhas fofas: tenho um primo que mora em Boca Raton e tem duas filhas, uma de 4 anos e outra de 1 ano e 6 meses. Então, após a maratona dos parques, fomos para a casa deles mimar um pouco as crianças... rsrsrsr

Bom, agora alguns detalhes mais específicos:

Quando: 01/09 a 15/09/2013
Como: fomos de GOL, naqueles voos com escala em Santo Domingo.
Onde: em Orlando, ficamos hospedadas no Best Western Plus Gateway
Fizemos o roteiro básico por lá: 4 parques da Disney, 2 da Universal, SeaWorld e um pouquinho de compras.

Esperam que gostem (e sigam) o tópico :mrgreen: No próximo post: o dia do embarque - será que vai dar tudo certo? Esse voo da Gol, será que é bom mesmo? E a imigração, será que vão nos deixar entrar no país? rsrsrs

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Ter Out 01, 2013 8:42 am
Show. Todos adoramos e ficamos esperando relatos como o seu.

Seja bem detalhista, e coloque bastante fotos.....:)

Já estou esperando os próximos posts

FTA76 Mensagens: 211
Ter Out 01, 2013 10:29 am
Curto muito estes relatos e penso da mesma forma que vc!
São ótimos para relembrar e ajudar quem está planejando :D
Só no aguardo ;) .

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Ter Out 01, 2013 11:56 am
Legal Juliana.

Acho que todo mundo aqui adora esse tipo e relato, principalmente de Orlando. Ansiosa para as próximas etapas hahahaha :lol:

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 01, 2013 1:38 pm
Estou apostando US$ 1 milhão que vc:
- vai andar muito, mas muito nos parques da Disney;
- vai ser impossível fotografar vc da hora que vc pisar em Orlando até a hora de sair de lá, sem estar com um sorriso de orelha a orelha;
- infelizmente vc vai contrair a nefasta, dolorida, e altamente contagiosa, a doença mental, denominada "depressão pós-Disney".
- os limites dos seus cartões de débito e crédito serão levados até o extremo deles;
- vc vai conjugar o verbo comprar no presente, no presente para vc, no presente para sua mãe, no presente para todas as pessoas que vc gosta e também no passado / futuro.. ou seja.. eu compro, eu comprarei... eu comprei... e também na forma figurativa: eu "estourei a boca do balão".. "eu enfiei o pé na jaca".. tudo isto em termos de variação do verbo comprar...
- e vc vai ficar estressada com o trânsito de Orlando, com suas ruas e avenidas estreitas, esburacadas e os engarrafamentos megas e a total falta de educação daquele povo para dirigir;
- vc vai se perguntar como é que pode um local tão desorganizado receber tantas pessoas.... isto é um paradoxo não explicado pela ciência;
- se vc entrar numa loja de artigos para bebês, se ainda não é mãe, vai ficar com uma vontade danada de ter um filho/filha, ou melhor, gêmeos de sexos diferentes, só para comprar a loja inteira e quem sabe, na dúvida, levar os mais de 200 modelos de carrinhos que têm por lá...tudo isto em azul e rosa...
Enfim... acho que isto vai acontecer contigo...

jugrijo Mensagens: 100
Ter Out 01, 2013 11:06 pm
capsj, FTA76 e AmyLemos:

obrigada pelo apoio. Espero que gostem do relato. Eu tentarei fazê-lo o mais detalhado possível. Em outro fórum uma mulher pegou o que tinha escrito lá, imprimiu e fez um livro! :O Eu achei muito legal e gostaria de fazer igual, pois sempre tem os detalhes que vamos esquecendo com o tempo.

zardox: digo que as três primeiras vocês acertou.

Quanto às suas previsões sobre comprar... errou feio. Eu e minha mãe compramos algumas roupas e... foi basicamente isso! Inclusive, não concordo com esse pessoal que vai pra lá e só pensa em comprar, comprar, comprar, fica hipnotizado nas lojas, etc. O mundo é mais que consumismo, sabe?!

Trânsito ruim em Orlando??? Sério??? Avenidas estreitas e esburacadas?? Juro que se vc não tivesse exposto comportamentos típicos nos outros tópicos, ia achar que você tinha falado em tom irônico, porque achamos completamente o contrário disso dae.

jugrijo Mensagens: 100
Qua Out 02, 2013 12:31 am
1º Dia - 1º Setembro 2013

"Acordamos" (eu mal dormi!) bem cedinho nesse dia, colocamos as malas no carro e o pé na estrada. Coincidentemente, era dia de Disney Magic Run aqui em São Paulo, então tivemos que desviar do caminho que faríamos tradicionalmente, pois a 23 de Maio estava parcialmente interditada. Mas, domingo cedo, mesmo assim não pegamos nenhum trânsito e chegamos naqueles estacionamentos onde deixaríamos o carro durante a viagem.

Chega no estacionamento, poe as malas na van e em 10 minutos estávamos no aeroporto (isso por volta de 6h40 da manhã). Ai foi aquela coisa: despachar as malas (não pegamos fila), comprar livrinho pra distrair na viagem, tomar café, minha mãe fuma um cigarrinho e fomos para o portão de embarque. Também zero de fila pra passar na segurança.

Passamos no free-shop e eu queria comprar um perfume. Aqui vai uma *DICA* que eu vi em blog não lembro onde: criar uma memória olfativa da viagem. Ou seja, usar durante um perfume que você não use sempre. Ai, quando, daqui a alguns anos, usar o perfume de novo, vai lembrar da viagem. Isso funciona MUITO comigo sobre alguns períodos da vida e eu quis fazer algo assim nessa viagem.

Enfim, eu e minha mãe compramos um perfuminho da VS cada e fomos para a "área comum" esperar o embarque. Aqui um parênteses: no sábado, eu e minha mãe fizemos as unhas temáticas de Disney:

Imagem

Imagem

Nesse dia ainda estávamos com um pouco de vergonha das unhas. Então, escondíamos a mão para "não saberem" pra onde a gente ia... :lol: :lol: :lol: Enfim.

Antes do embarque eu também fui chamada para um procedimento de segurança e verificaram se minha mala não tinha traços de explosivo. Quando o embarque abriu, fomos de trenzinho pro avião. Aliás, a área de embarque da Gol em Guarulhos é totalmente desprestigiada: o Free Shop é bem xoxo e os aviões ficam quase dentro da construção do novo terminal :mrgreen:

Após entrar no avião, veio o primeiro toque de "pixie dust" do dia: não sentou ninguém do meu lado! Então deu pra se espalhar um pouco mais e o voo de 6h40 de duração ficou mais confortável. :D

Imagem

O voo até Santo Domingo foi excelente, o avião não deu uma chacoalhada sequer e deu pra curtir bastante a paisagem, pois sobrevoamos quase nada de nuvens. Superando todas as expectativas, a Gol serviu dois serviços de bordo :o . O primeiro foi um macarrão X lá (mas com duas sobremesas!!!) e o segundo foi um sanduíche de presunto com PESSEGO EM CALDA no meio. Horrível! Acho que eles deveriam servir algo que tenha chance de agradar o maior número de pessoas possíveis, e não essas coisas "exóticas", mas enfim...

A conexão em Santo Domingo foi super rápida, mas deu pra passar numa lojinha que tinha lá. Comprei um pacotinho de bala azeda, dei uma pra minha mãe. "Mãe, a bala tá azeda?". A resposta dela foi:

Imagem


Acho que tava!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No voo pra Miami, não tivemos tanta sorte e sentou um cara do meu lado, mas tudo bem, o voo é mais curto mesmo!
Esse voo chacoalhou um pouco mais, serviram um pão com meio queijo nele, mas achegamos bem em Miami e é o que importa.

Saindo do avião, seguindo as dicas do cara que sentou do meu lado (ele fazia ponte aérea GRU-MIA, então conhecia os esquemas) e daqui do Falando de Viagem, fomos rapidão pra Imigração e passamos VÁRIAS pessoas no trajeto. Mas nem precisava, porque estava sem filas.

Durante a imigração, o policial foi super simpático. Fez brincadeiras, elogiou meu inglês, falou que a namorada dele era brasileira e que ele tinha aprendido algumas palavras em português mas esquecia por não usar. Sério, o elogio que ele fez ao meu inglês foi fundamental, pois eu destravei completamente para o resto da viagem. :D Muito bom também encontrar pessoas trabalhando felizes e bem-humoradas num domingo à noite no meio de um feriado. :D

Pegamos as malas e... estávamos morrendo de fome. :| Andamos um pouco no aeroporto COMPLETAMENTE VAZIO mas a opção melhorzinha que vimos por lá foi o BK. E pra lá que fomos. Aqui, o atendente deu o nosso pedido pra outro casal :( e só depois, quando percebeu o erro, fez o casal pegar o pedido deles também :o . Bom, pelo menos, depois de esclarecida a confusão, ganhamos uma batata a mais #olhapeloladobom.

FINALMENTE fomos para o RCC pegar nosso carango. Nessas, já era 22h e eu estava suuuuper cansada e tudo o que eu menos queria era ficar brigando com cara me oferecendo seguro que eu não queria. Chegamos no balcão da Sixt e o Aaron, nosso atendente, falou que tinha uma excelente notícia: (tínhamos alugado um carro econômico, mas) eles iriam nos oferecer um upgrade para um mini-SUV for free. E seríamos as primeiras clientes a pegar o carro (ele estava com apenas 10 milhas rodadas)! Mais pixie dust!!! :D :D :D . Sobre os seguros, ele apenas disse: "Vocês estão com uma cobertura média. Estão ok com isso?". Respondi que sim e ele não nos ofereceu mais nada.

Fomos conhecer nosso carrinho (um TIGUAN preto), minha mãe viu as configurações iniciais, onde era o acelerador e o freio :lol: , ligamos o GPS e saímos. E o GPS mostrava apenas "a localicar satélites, a localizar satélites" e nada de traçar nossa rota. :?

E ai, será que vamos conseguir chegar no hotel sem o GPS? Ou será que vamos nos perder tanto que chegaremos em Orlando antes de nos achar em Miami??? Cenas do próximo capítulo...

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Qua Out 02, 2013 12:02 pm
jugrijo, com certeza o Zardox estava sendo irônico! Hehehe
Estou adorando o relato... Aguardando próximo episódio...

AleGilos Mensagens: 470
Qua Out 02, 2013 12:37 pm
E-ba! \o/ ~~
Adoro quando tem novos relatos no site. Me divirto muitísismo.

Ainda não tem muitos detalhes, mas já estou amando, Ju! ((:
E quero muito saber das lotações das filas, brinquedos e situações climáticas por que estou pretendendo ir em Setembro,2014!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 02, 2013 12:44 pm
Com relação ao trânsito era uma brincadeira... dirigir em Orlando é uma experiência que "não tem preço"... show...
Já com relação às compras.... eu comprei 3 anos de estoque de camisas e calças sociais.... e tb roupa de cama...
No mais, eu me comportei... tanto que eu fui até os EUA e não comprei um Iphone...
Isto, é semelhante a vc ir a Roma e não ver o Papa...rsrsrsrsrs





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio