Ir para página 1, 2, 3, 4  »

Página 1 de 4 [ 36 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 22, 2014 3:53 pm 
Uma família feliz, sem malas, rumo a Orlando

Finalmente chegou o dia que esperávamos: 14 de janeiro de 2014. Eu e minha esposa já estivemos na Disney, mas nosso filho de 5 anos, nunca. A preparação começou em julho, quando compramos as passagens pela Decolar em uma excelente promoção (R$ 4.800,00 voando LAN 14.01.14-29.01.14). Como não podia deixar de ser, todo preparativo foi cuidadosamente feito, exclusivamente, pelo Falando de Viagem. Não poderia ser melhor.

Como queríamos evitar gastos inesperados, tudo foi adquirido e reservado com antecedência, e parcelados em 3 ou 4 vezes, para que, em janeiro, tudo estivesse pronto e fossemos viajar sem dívidas. E assim foi.

Após comprar as passagens, reservamos também pelo Decolar o nosso carro pela Sixt (não sabia, na época, que o FDV tem um hotlink direto). O veículo escolhido foi uma WV Tiguan, com todos os seguros inclusos por R$ 1.032,00 pelo período. Aproveitamos e também compramos os ingressos da Disney na promoção 4+1 grátis da Decolar. O valor para nós 3 ficou em R$ 2.400,00. Estadia, ingressos para Universal e Legoland, seriam comprados mais próximo a viagem.

Como iríamos comprar tudo por lá, inclusive as malas, encomendei pelo Ebay uma balança de bagagem eletrônica (US$ 3,5) e cadeados TSA (US$ 3,0) cada um. Além disso, compramos o Money belt que nos foi tão útil com a mudança do IOF, na medida que levamos tudo que gastaríamos lá em dólares.

Bom, vamos viajar logo, e, ao longo de nossos dias em Orlando falamos sobre gastos e demais detalhes.

Nossa ideia era viajar sem malas, e trazer, absolutamente tudo de lá. Levamos somente uma mochila com uma troca de roupa para cada um para o pernoite na Colômbia. O resto, seria totalmente comprado em Orlando.

Chegamos por volta das 13:00hs no aeroporto de Curitiba, de onde sairia nosso voo com destino a São Paulo. De lá, iríamos até Bogotá, dormindo ali, e saindo pela manhã para Miami, nosso destino final. Como não tínhamos bagagem, tudo foi muito tranquilo.

Imagem
Pista do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

Nosso voo saiu de São Paulo para Bogotá por volta das 18:00hs horário local, e, após 6 horas de voo, chegamos as 21:00hs na Colômbia, portanto, estávamos mortos de cansado e o fuso já se fazia presente.

Reservei pela internet um bed and breakfast bem perto do aeroporto, pois não queríamos gastar com hospedagem na Colômbia, na medida que, nosso voo sairia para Miami às 9:00hs do dia seguinte.

Escolhemos pelo TripAdvisor esse “hotel”, que, na verdade, serve para o propósito. Chama-se “A Bogota on Holidays” (Calle 51A no 74-20, Bogota, Colômbia), e, por R$ 170,00 pudemos pernoitar ao lado do aeroporto sem maiores problemas. Eles te pegam gratuitamente no aeroporto, e te levam no outro dia, por algo em torno de US$ 7,00. Gostamos bastante, pois o serviço foi cordial, o quarto limpo, e cumpriram com o prometido. Evidentemente, se for visitar a Colômbia com propósito de conhecer o local, não sugerimos pois trata-se de um hotel simples, mas, para o pernoite, foi perfeito.

Chegamos neste hotel por volta das 22:30 horário local, tomamos um banho e fomos dormir. Por conta do fuso, às 4:00hs eu já estava de pé. Por volta das 6:50 a van do hotel nos levou ao bonito e remodelado aeroporto El Dorado.

Imagem
Bonito aeroporto.

Imagem
Área de embarque internacional do Aeroporto El Dorado.

Fizemos o check-in, e fomos dar uma olhada no Free Shop do aeroporto, que, apesar de caro, tem excelentes produtos e é bem grande. Impressionante como o aeroporto é bonito e moderno. Sinceramente, dá de 10 a 0 em GRU, que em breve receberá o mundo para a Copa do Mundo.

Imagem
Loja Free Shop do aeroporto El Dorado.

A viagem até Miami foi rápida e tranquila, e, por volta das 13:00hs pousamos em Miami.

MIAMI

A imigração foi relativamente sem demora. Com as dicas do Falando de Viagem, chegamos rapidamente a fila sem perder tempo no desembarque, e, em aproximadamente 40 minutos estávamos “livres”.

Saímos dali e nos dirigimos ao Mia Mover (anexo onde encontra-se a Sixt, nossa locadora).
Ao chegarmos ao guichê de atendimento da Sixt, a atendente, não muito simpática, nos ofereceu mais alguns seguros que recusamos, apesar de alguma pressão da mesma.

Após, nos foi oferecido, o toll by plate (um sistema de acesso aos pedágios da Florida, onde, você tem livre acesso, sem passar pela cancela, e por um preço fixo deUS$75,00 pelo período). Apesar de negar, ela avisou que não se aceitava mais dinheiro nos pedágios até Orlando (o que é mentira), mas, como ela foi tão enfática, preferimos não arriscar e pegamos, já sabendo que estávamos sendo enganados por ela.

Ponto negativo para a Sixt, mas que se diga: único ponto negativo, pois toda a experiência com eles foi excelente, e em uma próxima viagem, alugarei com eles sem dúvida.

Os carros que nos foram oferecidos como opções de locação eram o Town & Country, Chevrolet Captiva ou WV Tiguan, que foi nossa escolha. Carro novo, com apenas 11k milhas e muito bom. Nos atendeu bem durante todo o tempo, apertando apenas um pouco na volta, por conta das malas.

Bom, já eram 15:00 e tínhamos um longo caminho até Orlando. Hora de pegar a estrada.

Imagem

Aguarde os próximos relatos!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 22, 2014 4:10 pm 
[modo consumista]Viajar sem malas e comprar tudo novo é uma delícia! Faço sempre que possível[/modo consumista]

Uma pergunta: Na saída do aeroporto de Bogotá houve algum assédio, como os descritos em outros tópicos aqui mesmo no FDV? Taxistas? Policiais? Golpistas em geral?

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 22, 2014 9:07 pm 
Em 2012 eu fui para os EUA via Bogotá. Fiz uma conexão de quase 9h. Resolvi sair do aeroporto para dar um "rolê" até o centro de Bogotá, a praça Bolivar. Na alfândega, foi tranquilo, avisei que iríamos apenas passear até o horário do voo, carimbaram nosso passaporte e saímos. Ali mesmo trocamos alguns dólares para o taxi e um lanche. Ao redor do aeroporto estava movimentado, mas ninguém nos abordou para nada. O taxista foi simpático e nos deixou no lugar onde pedimos e nos deu dicas de passeio, como o museu Botero. Foi corrido e meio tenso, já que o medo de algo fora do script acontecer e perdermos o voo era grande.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Fev 22, 2014 11:17 pm 
Pessoal Boa Noite!

Luis tá bom pra caramba seu relato!!!

Não sei se esse assunto já foi abordado, mas tenho lido (muitas vezes) aqui no fórum,
que as atendentes da Sixt em MIA, não tem prestado um bom serviço.
Só a titulo de informação, como o FDV é muuuuuiito lido e muitos brasileiros, programam suas viagens praticamente aqui, penso que seria interessante aos Administradores do Fórum, se possível, bater um papo com o pessoal a Sixt para melhorar um pouco essa percepção....
Eu particularmente, gostei do serviço deles, inclusive chego em MIA no próximo dia 10 Mar, e já tenho reserva paga com eles.
Sei lá pensei nisso pois acredito que eles possuem um bom serviço, e está sendo bem divulgado aqui no Fórum, não custa dar uma atenção a este detalhe....
Desculpe-me se fui muito longo, mas acho importante este feedback, como o Luis comentou aqui, resolvi postar... ;)
Abs á todos e sucesso!!!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 12:08 am 
@Fábio: Você foi minha inspiração para viajar sem malas. Sério mesmo...lembro-me de você falando que ia para a Califórnia e comprava até pasta de dentes por lá......sua dica foi essencial para nossa decisão.

Sobre Bogotá, nenhum assédio. Ficamos na frente do aeroporto por aproximadamente 25 minutos esperando a van, e não fomos abordados por ninguém. Apenas um senhor ofereceu o serviço de táxi, que recusamos. Ele cordialmente se despediu. Posso lhe dizer que a breve passagem pela cidade me deixou uma excelente impressão. Na Venezuela, ano passado, foi bem diferente, terrível, mas em Bogotá, nada de ruim.

@moliveirasp: Meu nome é Carlos....kkkkkkkk. Sobre a Sixt, realmente houve esse episódio chato, mas, no resumo dos quase 15 dias, achei muito bom o serviço. A devolução foi rápida, e não ficaram enchendo por conta de pequenos detalhes. O carro era novo, em excelente estado de limpeza e dirigibilidade.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 12:17 am 
Rs..Desculpa Carlos (Luis eh bem parecido kkkkkkk)

Legal entendi, sei que eles tem um bom serviço, inclusive como falei, tenho uma reserva com eles agora dia 10 mar.
É que como o fórum ta bombando, tem centenas de brasileiros alugando com eles, e com certeza uma sugestão do FDV acho que seria levada a sério, devido as muitas locações...

Valeu Carlos.

Abração!!

;)

Marcelo

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 9:02 am 
Opa, relato novo!!! Carlos espero mais para poder curtir este sonho denovo..rs Curto muito ficar viajando com os outros...

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 10:11 am 
Opa, sobre empurrarem o tal do sun passou/similares, eu peguei um carro na Hertz agora dia 19/2 e sai de MIA para Orlando e o GPS me indicou pegar a Turnpike, mas aonde entrei nela só tinha sunpass, não tinha guichê, a sorte que confirmei antes que era só passar e estava ativo. Mas fica um aviso que se for via Miami pode ser bom ter o sunpass, ahh e depois os outros tolls tinha cash
Abs

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 10:18 am 
Obaaaaa! Relatos!!! Já adorei a primeira parte!

Mensagem não lidaPublicado: Dom Fev 23, 2014 10:44 am 
capsj, então depois conte como foi sua experiência de viajar apenas com a roupa do corpo.

Espero que tenha sido tão positivo para você quanto é para mim.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Simulação de viagem de uma família para Orlando: 2 adultos e 2 crianças

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Orlando

Última mensagem Ter Fev 12, 2019 5:06 pm Vivi22 Ver última mensagem

12

Aquatica Orlando: ótimo parque aquático para toda a família

em Parques Aquáticos de Orlando

Última mensagem Seg Nov 18, 2019 10:06 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Atrasos, overbooking e extravio de malas: como funcionam os serviços prestados por empresas on-line

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Nov 25, 2019 10:07 am Ajudante Ver última mensagem

5

Preço dinâmico para despachar as malas na LATAM Airlines Brasil: o que era ruim conseguiu ficar pior

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Franquia de bagagem

Última mensagem Qui Out 17, 2019 4:42 pm GabrielDias Ver última mensagem

14

Escapadas em família: Grand Hyatt Rio de Janeiro

em Família

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 12:08 pm Beatriz Ver última mensagem

6

Booking.com

Ir para: