Uma família feliz, sem malas, rumo a Orlando

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Dom Fev 23, 2014 10:43 pm
Esse relato para mim será muito bacana, pois assim como você, já fui aos EUA algumas vezes, mas ainda irei com meu filho, e essa narrativa me deixou ansioso.
Será como a minha primeira vez lá, em que fiz meu aniversário de 4 anos na Disney, mas contada agora como pai e não como filho! rs

Abraços Capsj.

Avatar do usuário
edujr Mensagens: 66
Dom Fev 23, 2014 11:18 pm
Capsj, muito bom o relato, aguardando ansiosamente os próximos relatos!! :D

Uma pergunta, você lembra se nos pedágios haviam pistas com atendentes para pagamento em dinheiro? Pelo que andei lendo, parece que os pedágios da Turnpike estão mesmo no sistema "cashless".

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

moliveirasp Mensagens: 8
Dom Fev 23, 2014 11:44 pm
Hum.....

Vou ter que alugar um SunPass ?

:roll:

Chego dia 10 próximo.....

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Seg Fev 24, 2014 7:32 am
Ano passado em abril, fui de Miami a Orlando e em todos os pedágios que passei paguei em dinheiro.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Fev 24, 2014 10:26 am
Ótimo relato, Lui... ops, Carlos.

Alguns pitacos:

- sobre BOG: ano passado, fiz GRU-MIA pela Avianca, e tive 2 escalas (ida e volta) de aproximadamente 8 hrs em BOG. O aeroporto realmente é muito bonito, esteticamente falando, os aeroportos tupiniquins parecem caixotes (ou caixões) se formos comparar. As lojas do duty free também tem uma boa variedade de produtos (não comprei nada), mas a parte de alimentação deixava a desejar, com pouquíssimas opções (ex: Burger King e mais alguns estabelecimentos locais), mas como ainda existiam obras, creio que mais opções seriam oferecidas no futuro.
Quando você desce do avião em BOG, já existe um aparelho de raio x, com agentes e policiais (ou seja, todos os passageiros passam por lá, seja BOG o destino final ou escala). Me chamou a atenção o fato de um policial confiscar (e jogar no lixo) uma daquelas espadas de luz (star wars) de um menino. Oras, se em MIA permitiram o embarque, porque é que chegando em BOG, tiraram o brinquedo do menino? Tudo bem, pode ser que ele estivesse lá fazendo escala, e fosse embarcar em outro vôo, mas para mim, isso foi um absurdo (de repente o "policia" queria dar o brinquedo para o filho dele...), o que só me confirmou que os "policias" de lá tb se acham acima de tudo e de todos.

- Sobre comprar tudo nos US, até pasta de dente: aqui em casa é a mesma coisa, pois compramos quase todos os itens de higiene e outras coisinhas por lá (ex: pasta de dente, shampoo, pomada para cabelo, barbeador, espuma para barba, medicamentos, band aid, sal kosher, que é excelente para cozinhar, etc etc). Minha esposa sempre brinca, dizendo que está na hora de embarcar, pois está acabando algum produto, rs..

- Sixt de MIA: na única vez que fui, peguei um atendente bem desinteressado e que não fazia nada "fora do manual". Não fez questão nenhuma em agradar um cliente, e quando solicitei pelo gerente, fez um teatro, entrou no escritório e em menos de 30 segundos voltou, dizendo que ligou para o gerente, e ele não podia vir atender. A empresa me agradou, mas os funcionários precisam ser melhor treinados, pois são a vitrine da empresa.

Fora isso, aguardo a continuação do relato, pois é como se estivesse viajando junto.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Fev 24, 2014 11:21 am
Muito legal o relato.
Em fev/2013 fiz um stop de uma noite também em Bogotá quando viajava para Fort Lauderdale. A Avianca voa para lá direto também.

E só para contribuir, vou dar minhas dicas para quem vai fazer viajem parecida:

- Procurar voos para FLL, às vezes são mais baratos que MIA ou MCO.
- Se hospedar no Holiday Inn Bogota Airport, excelente hotel, novíssimo, internet grátis, traslado grátis e paguei somente R$ 147,00. Até para visitar Bogotá, acho que ficaria nele.
- Sobre viajar sem bagagem, já viajei só de moleton velho que joguei fora nos EUA. As malas tive que despachar vazias de tudo, mas remédios, não me arrisco, levo todos os possíveis do Brasil. Em falar em malas, elas não chegaram junto comigo em FLL. A Avianca me entregou um dia depois em Orlando, mas me compensaram com 150 dólares. Pena que não guardei as notas de compras de roupas do 1º dia nos EUA, pois o cartão MC Black pagaria essas despesas com o seu seguro.
- Resevar carro na Alamo.co.uk, imbatível no preço e você que escolhe o carro na garagem. Reserve um mid-SUV e pegue um SUV standard sem custo adicional.

Aguardando o restante do relato.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Fev 24, 2014 11:28 am
capsj,
Seu relato da Sixt é exatamente o mesmo que o meu! Apesar de pagar o Sunpass meio na pressão acabei ficando satisfeito depois.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Fev 24, 2014 11:31 am
Também tentaram me empurrar o SunPas em abril do ano passado. Recusei pois sabia que não era necessário. Mas achei má fé da funcionária.

Quanto a viajar sem malas... nunca cheguei a tanto, mas em 2009 fomos a Orlando eu e minha esposa com duas malas: uma, com meia dúzia de roupas, dentro de outra, que estava vazia. E voltamos com 4 abarrotadas...

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Fev 24, 2014 11:40 am
Eu já viajei com 4 malas grandes totalmente vazias, não cabia uma dentro da outra.
No raio X depois da imigração americana, o fiscal que olhava o raio X riu das imagens e perguntou: vocês são do Brasil?

Hilário.

capsj Mensagens: 2372
Seg Fev 24, 2014 12:55 pm
Vocês vão dar muitas risadas com o relato. Teve muita coisa engraçada, e alguns erros por não seguir, a risca, o que o FDV falou. Esse tópico vai render......hoje e amanhã termino o primeiro dia. Abs e obrigado a todos. A noite respondo as perguntas, e amanhã público o final do primeiro dia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio