Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  »

Página 1 de 9 [ 84 mensagens ] 

Título: Relato de viagem Orlando - Casal - Abril/Maio 2014
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 8:59 am 
Olá pessoal!
Decidi colocar aqui o relato de viagem para Orlando, que estou fazendo com meu namorado, o Gê (:

Foram 9 meses de planejamento, 9 meses de ansiedade, mas chegou MUITO rápido, e agora estou vivendo um sonho... não poderia estar mais feliz. Mas vamos ao relato, né?

Sábado - 26/04 - Chegada

Embarcamos no avião 2:30am em São Paulo, pela US Airways, e fizemos conexão em Charlotte. Não sei se foi a ansiedade, ou o fato de ter jantado no avião 3 da matina, mas eu estava beeeeeem ruim do estômago. Toda hora tinha que correr pro banheiro do avião :oops: , e na conexão a mesma coisa. Péssima forma de começar uma viagem. Mas tudo bem, eu tentava ignorar aquilo.
Chegamos, finalmente, em Orlando, e o piriri não passava. :(

Na hora que sai do avião falei pro Gê indo pegar as malas, que eu precisava mais uma vez ir ao banheiro, e que eu o encontrava lá.
Quando sai, e fui seguindo a plaquinha escrita Bag Claim, chegou um trem, eu entrei, e fui parar do outro lado do aeroporto. E descobri que não podia voltar.. Comecei a procurar meu namorado e não o achava. Eu estava nitidamente no lugar errado... Mas e pra entender isso na hora? Fui em mil lugares onde tinha a placa de Bag Claim, e nada do Gê. Eu já estava entrando em desespero, pois tinha deixado o celular na mochila com ele, e já pensando "Como eu vou falar pros caras do aeroporto anunciarem ele aqui?". Eis que uma pessoa muito gentil me disse onde estava o Bag Claim da US Airways, e eu achei o meu namorado! :lol: Agora eu acho engraçado, mas na hora em que eu o vi, chorei muito de alívio. *-* Depois disso, em cada lugar que vamos, marcamos um ponto de encontro. ;)

Pegamos nossas malas, e fomos para a Alamo pegar o carro. Super fila, que andou rápido, e como eu já sabia, os caras tentaram nos empurrar um carro maior, melhor e blablabla. Negamos, e pegamos nosso pequeno Versa (que para nossa quantidade de bagagem tá mais do que suficiente). Entramos no carro, e meu namorado que nunca dirigiu carro automático teve uma crise de pânico. Eu tentava falar com ele e ele "Amor, um minuto. Calma, por favor. Não fala nada, que eu to tentando acostumar com isso daqui". Cada acelerada que ele dava, era um tranco. Quando estavamos saindo do aeroporto ele disse "Deveriamos ter contratado seguro completo", e eu já fiquei desesperada pensando "Meu Deus, vamos bater esse carro!". Mas foi questão de dois minutos pra ele pegar o jeito e se acalmar. :lol: Agora parece que andou de carro automático a vida inteira.

Na programação inicial iriamos sair do aeroporto e ir direto para o Walmart comprar os itens de café da manhã, depois passar na BestBuy para comprar uma bateria extra para a GoPro, para só depois ir ao hotel. E de noite jantar no Maggianos, que fica na International Drive, na frente do hotel que eu (achava que) tinha reservado.
Mas como meu piriri não passava de jeito nenhum, decidimos primeiro ir ao hotel, antes de mais nada. Eu fiz todo o meu roteiro em cima do Rosen Inn Pointe Orlando, 9000 International Drive. Tava super feliz com a escolha, conversei com amigos que ficaram lá também, e etc. Eis que chegamos lá e o atendente fala "Não, esse Rosen Inn que a senhora reservou é em outro lugar da International Drive, no 7600". Eu fiquei sem reação. Não que fosse mudar alguma coisa, era muito perto um do outro e os hotéis são iguais. Mas eu fiquei indignada comigo mesma por ficar 9 meses planejando uma viagem e ainda fazer em cima do hotel errado! :lol:
De qualquer forma, chegamos no hotel, nos acomodamos, e fomos para o Walmart. Juro que me senti no Carrefour, pois só tinha brasileiro! A gente só ouvia português, o tempo todo. Foi muito engraçado. Compramos o que tinhamos que comprar de comida, e fomos para o Maggianos jantar (desistimos da Best Buy pois não daria tempo). Confesso que o Maggianos foi a primeira coisa que deu certo nesse dia.
Comemos MUITO bem, fomos MUITO bem atendidos, e deixamos mais da metade de cada prato lá (ainda achávamos que aguentaríamos uma entrada mais um prato cada um... grande engano).
Saímos de lá, voltamos para o hotel, e fomos dormir pois no dia seguinte era o parque eu estava mais ansiosa: Islands of Adventure.

Aconteceram várias coisas erradas nesse dia da chegada, mas eu estava em Orlando, tinha que me animar!

Título: Re: Relato de viagem Orlando - Casal - Abril/Maio 2014
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 1:11 pm 
Show acompanhar mais um relato. Vou ficar ligado....aproveitem!!!

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 1:20 pm 
Vamos torcer para não ser abandonado.

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 2:11 pm 
Carro automático só tem duas opções que precisam ser lembradas:
P- que significa PARA o carro que eu quero fazer compras;
D- DÁ licença que eu quero passar pois estou indo fazer compras..
Mais nada.. super fácil...
Ah... não esquece de pisar no freio quando for sair do P para o D.. só isso..
Quem estiver viajando e nunca dirigiu um carro automático é só procurar no youtube:http://www.youtube.com/results?search_query=como+dirigir+cambio+automatico

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 02, 2014 3:10 pm 
A primeira viagem pros EUA a gente nunca esquece. Depois vai se acostumando.
Você só ouviu português no Walmart porque grande parte dos americanos não gosta da rede, não frequenta, pois quando as primeiras unidades abriram, devido aos preços extremamente baixos, quebraram muitos negócios locais em diversas cidades pelo país. Então há um movimento de boicote, de repudio por certa parte da população americana. Mas os turistas e os americanos de menor poder aquisitivo mantém a rede viva. Eu sempre vou independentemente de qualquer coisa, pois os preços e a variedade são incríveis, completamente diferente do que temos no Walmart Brasil.
Além disso na Flórida em geral, como você deve ter percebido, o Português é praticamente a terceira língua mais falada, atrás do inglês e espanhol. Da última vez que fui pra Miami, até o agente de imigração estava arriscando português sem ter que pedir ajuda. Por isso sempre recomendo a quem quer treinar inglês nos EUA definitivamente evitar a Florida.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 8:30 am 
Domingo - 27/04 - Islands of Adventure

Eu sou MUITO fã do Harry Potter. Tenho duas coleções dos livros, livros extras, já li, reli, vi filmes várias vezes, enfim. Imagina minha ansiedade pra chegar nesse parque?
Acordamos cedo, tomamos café no quarto do hotel com as coisas do Walmart mesmo, e fomos para o parque com minhas 4 câmeras fotográficas (uma digital, uma Gopro, uma instantanea e uma analógica) pois afinal eu queria tirar MUITAS fotos desse lugar lindo.
O Hotel fica do lado da Universal praticamente, chegamos muito rápido. E a organização para estacionar é impressionante. Achei o máximo (:
Sai do carro, cheio de gente indo pra entrada do parque, entramos! Corre pra área do Harry, ansiedade a mil, pega a câmera fotográfica digital pra registrar cada milimetro do parque e... cadê bateria na câmera? Tinha uma barrinha de bateria só que acabou basicamente na hora que liguei a câmera, mas eu tinha carregado a noite inteira antes de viajar! Péssima forma de começar o dia... mas ok, tem a Gopro que também tira foto né? Pega a Gopro e... cadê bateria da Gopro? Cabô também... É... sem saber o que fazer, pois a analógica e a instantânea não são pra muitas fotos, tipo, uma ou duas só...
Bateu uma dor no coração, mas prometi a mim mesma que não iria me irritar com isso, que iria aproveitar o parque e que as memórias ficariam no coração! Não preciso de fotos.. né?
Vamos nos virar com a foto do celular mesmo!

Primeira atração: The Forbidden Journey! A fila já é uma atração... estar no castelo com todos aqueles detalhes, sensacional! Pra quem sabe a história, pra quem é fã... é de cair o queixo! E a atração é maravilhosa... um simulador incrível! Perfeito!
Saindo da atração cai na lojinha, claro! Queria levar a loja inteira... mas me controlei, não comprei nada, pois ainda tínhamos um parque inteiro pra andar! Foi a vez de ir na Dragon Challenge. Entramos, basicamente sem fila, e eu encarei a primeira montanha russa! Encarei assim né... fechei o olho, me agarrei na cadeira, e fiquei sem respirar pelo percurso inteiro! Nem gritar eu consegui... mas que eu fui, eu fui!
Demos mais uma andada na área do Harry, e fomos andar pelo resto do parque. É tudo muito bem feito, tudo perfeito!
Fomos para a montanha russa do Hulk, mas no meio da fila que tava grandinha, ela parou de funcionar, e resolvemos sair e voltar depois. Aí fomos no simulador do Spider Man, que também é sensacional! Adorei adorei adorei! E adorei o fato da Single Rider ser tipo mil vezes mais rápida nesse brinquedo! :lol:
Lá na área da Marvel tinha o Wolverine tirando foto e dando autógrafos. Claro que eu, toda criança, fui pegar um! Pegamos fila, tiramos foto com celular mesmo, o Wolverine perguntou de onde a gente era, a gente falou Brasil. Perguntou se eramos de São Paulo, a gente falou que sim. Aí ele olha pra camiseta do meu namorado, verde, que tava escrito "51 - Campeão Mundial", só isso, sem símbolo, sem nada, e fala "Palmeiras?". Pronto, o namorado ganhou o dia! :lol:
Fomos em mais lojinhas, demos uma enrolada, pois percebemos que o parque era pequeno, e fomos almoçar no 3 Vassouras, na área do HP. Comida maravilhosa, ambiente sem comparação! Tudo maravilhoso...
Depois de almoçar, fomos no Jurassica Park River Adventure, e poxa... molha muito né? Saímos ensopados, e muito felizes, pois o sol tava queimando! Aí fomos no Ripsaw Falls, e mais uma vez: ENSOPADOS! Li em algum lugar que a Universal é bem sem noção pros brinquedos que molham, e eu tenho que concordar. Mas não acho isso ruim de forma alguma! Para finalizar, fomos no brinquedo molhado do Popeye. Depois fomos no elevador do Doctor Doom's Fearfall (tremedo de medo) e eu não tinha mais pra onde correr: tinha que encarar a montanha russa do Hulk!
Fomos lá, fila zero, eu tremedo, entrei na budega da montanha. Uma grande vantagem: ela não tem aquela subida que te faz desejar nunca ter entrado no carrinho. Ela dá uma arrancada e vai. E eu na mesma situação da Dragon Challenge: olhos fechados, braços travados, sem respirar. Eis que no meio da montanha eu decido abrir o olho e... é bem melhor! Dá bem menos medo... Aí eu maior orgulhosa grito no meio da montanha russa pro meu namorado: "TO DE OLHO ABERTOOOOOOOOOOO" e ele responde "AEEEEEEEEEEEEEEE MOOOOOOOOR". Espero que nenhuma brasileiro estivesse lá, naquele momento, pra entender *-* :oops:

Depois de ter superado meus medos, me sentindo a menina mais corajosa do mundo, voltei pra área do HP pra fazer compras. Comprei o que podia comprar, sentei, tomei um suco de abóbora, e decidimos ir embora. Saí do parque chorando, tipo criança quando a mãe tira do parquinho de areia, e só paramos no Hard Rock para jantar! Comida maravilhosa, ambiente perfeito, e tudo sensacional!

Que dia maravilhoso! Aí eu lembrei que não tinha nenhuma foto decente desse dia e me bateu uma senhora tristeza... Acordei nesse dia de madrugada pedindo pro meu namorado me levar lá de novo, só pra tirar fotos! Vamos ver se dá...

Amanhã? Discovery Cove... nadar com golfinhos *-*

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 8:35 am 
Rodrigo84 : Obrigada!
GabrielDias: Não tenho intenção de abandonar. Juro (:
Zardox: Boaa! :lol:
GJulio: Adorei as informações! E sim... sinto que é a terceira língua mesmo! Os próprios atendentes dos parques e restaurantes já arriscam um português. Os personagens da Universal perguntavam de onde eramos, e falavam "Tudo bem?". Maior legal. Mas que não to treinando nada meu inglês, não to...

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 9:13 am 
acompanhando!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 9:38 am 
Opa, relato... mto bom...

Bem, já estou até no clima de vcs, me assustei quando vc quase se perdeu...rs

Contratempos acontecem, espero que esteja tudo bem com suas câmeras.

E Hard Rock ou vc ama ou odeia, eu amo, acho mto boa, mas tem uma galera que odeia por aqui...

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 03, 2014 10:06 am 
Sugiro na próxima fazer o voo com conexão em Salvador... lá vc pega uma fitinha daquelas de abençoar as pessoas e leva... nossa... comida faz mal.. baterias descarregam... mas.. continua, não desiste... :lol:

Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Uruguai anuncia devolução de IVA para turistas até abril de 2019

em Uruguai

Última mensagem Qua Fev 13, 2019 3:46 pm Ajudante Ver última mensagem

3

Aeroporto de Confins (CNF) terá sala VIP nacional e internacional em abril

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Salas VIP

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 1:23 pm Hugomarcio Ver última mensagem

12

Festival de Cerveja 2019 acontecerá em Tiradentes de 3 a 5 de maio