Viagem de casal para Orlando em setembro de 2014

Leia os relatos de viagens a Orlando de nossos membros.
barbaramadaloz Mensagens: 16
Qui Out 09, 2014 10:50 am
Oi amigos do FDV!!!

Chegou minha vez de relatar a viagem maravilhosa que fizemos em setembro/2014 depois deste maravilhoso site nos ajudar muito! Desde que comecei a ler os relatos e dicas sempre pensei em relatar nossa viagem para poder ajudar outras pessoas também. Estamos com depressão pós Disney, sim, isso existe!!! Achei que era besteira mas aquilo é tão mágico que dá uma saudade tremenda quando voltamos! E passa TÃO rápido quando estamos lá que quando nos damos conta já está acabando... :cry:

Bom, vamos começar com o perfil dos viajantes: Somos um casal do RJ! Eu, Bárbara, 24 anos, 2ª vez em Orlando (porém minha passagem por lá foi rápida em 2011, conheci apenas o Magic Kingdom e Universal Studios) e Rodrigo, 28 anos, 4ª vez em Orlando (a última vez foi há 10 anos atrás então tudo era novidade!). Estávamos planejando esta viagem desde o ano passado, detalhe por detalhe! Amo planejar, pesquisar, fazer as reservas, simplesmente adoro esta parte, é muito gostoso!

Ficamos do dia 02/09 até o dia 14/09 em Orlando hospedados no Hampton Inn South of Universal (Kirkman Rd) e do dia 14/09 até o dia 18/09 em Miami hospedados no The Fritz (Ocean Dr). No decorrer do relato falo mais sobre os respectivos hotéis!
Compramos as passagens em Janeiro/2014. Rodrigo emitiu as passagens pelo programa de milhagens e eu comprei a minha (consegui pegar uma boa tarifa). Voamos de TAM, vôo direto RIO-MIAMI saindo no dia 01/09 às 22:00 e saindo de Miami no dia 18/09 às 21:50.

1º dia (01/09) – RIO-MIAMI

Chegamos no aeroporto por volta de 17:30 pois haviam nos trocado de lugar e o Rodrigo não estava mais do meu lado então resolvemos chegar cedo para conseguir um lugar lado a lado e deu tudo certo. E também para não sofrer com nenhum contratempo levando em conta o transito caótico do Rio, ainda mais numa segunda-feira! Check-in feito, tudo certinho! Agora era só esperar a hora de partir! Comemos, fomos no duty free dar uma olhadinha nos preços e logo já era hora de embarcar! E eu vou contar uma coisa para vcs, o Rodrigo tem pavor de avião então tive que dar umas gotinhas de Rivotril para ele relaxar um pouco! Deu certo... :D

O vôo foi ótimo! Gostei muito do serviço da TAM. Comissários atenciosos, entretenimento bom (assisti A Culpa é das Estrelas), assentos confortáveis apesar de ser classe econômica. Atendeu nossas expectativas! No jantar foi servido massa ou frango, fui de massa e era bem mais ou menos! Bem comida de avião mesmo. Rodrigo não jantou este dia, estava sem fome! Depois foi servido cafezinho/chá e pela manhã café da manhã.

Às 6:30 da manhã pousamos em Miami...

...próximo post: chegada em Miami e rumo a Orlando!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 09, 2014 11:42 am
Que legal barbaramadaloz,

Pegamos tantas dicas aqui no site e muitos quando chegam não relatam a viagem! Ótima iniciativa!

Vou acompanhar seus relatos! ;)

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Qui Out 09, 2014 11:44 am
Eu também estou com DPV, em estágio avançado. Triste :(

GuilhermeSG Mensagens: 314
Qui Out 09, 2014 1:05 pm
aaaa essa DPV viu, ela é terrível...

A minha só passou quando comecei a planejar a próxima ida para lá hahahaha

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sex Out 10, 2014 7:59 am
Boa... Só não desiste de nos contar sua aventura...

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Out 10, 2014 9:33 am
Esse vai ser bom tbm pelo visto!!!Acompanhando....:)

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Sex Out 10, 2014 10:19 am
E vamo que vamo... relatos são sempre bem vindos :D

barbaramadaloz Mensagens: 16
Sex Out 10, 2014 3:49 pm
Obrigado pelos comentários! Com certeza vou finalizar meu relato pois não gosto de estar empolgada lendo algum e faltar mais da metade :roll:

2º dia (02/09) – MIAMI-ORLANDO

Como já disse anteriormente, nosso avião pousou às 6:30 da manhã em Miami. E eu empolgada, nem estava nervosa com a alfandega! Engano meu... fui para a temida “salinha da imigração”, aí vem a parte tensa da viagem! Fomos eu e Rodrigo juntos na fila, na mesma cabine, o oficial perguntou quanto estávamos levando, quantos dias íamos ficar, respondemos, ele carimbou o passaporte do Rodrigo e falou para eu passar para outra sala que tinham algumas perguntas para me fazer e iria levar alguns minutos.

Na hora fiquei SUPER nervosa, eu já estava pensando no pior! Esperei uns 10 minutos intermináveis até outro oficial me chamar. Ele era super querido, diferente do primeiro. Ele me fez MILHÕES de perguntas como se eu já tinha acabado a faculdade, onde trabalhava, qual era a função no meu trabalho, que tipo de material nós exportávamos (trabalho em uma empresa que exporta biquíni), para onde exportávamos, onde ficava a empresa, etc. Finalmente ele me liberou, carimbou meu passaporte e fui liberada. Tenho quase certeza que fizeram isto por que eu fiquei um ano nos Estados Unidos como au pair em 2011, devem ter me achado com cara de quem ia ficar ilegalmente no país kkkkk e minha idade acho que conta também, tenho 24 anos, não sou casada, não estudo mais, enfim... passou e agora sim estava pronta para começar as férias! 8-)

Demoramos tanto na imigração que quando fomos pegar as malas só estavam as nossas na esteira! Fomos com 2 malas cada um, levamos poucas roupas, apenas o básico!

Hora de pegar o carro! Alugamos pela Dollar, tarifa ótima, ninguém tentou empurrar nada a mais de seguros, Sunpass, etc. O GPS e os seguros já estavam todo inclusos no valor que pagamos. Conseguimos através de uma amiga que tem uma agência de turismo em Orlando. Nossa categoria era SUV, nos deram um carro da Nissan (desculpem mas não sei o nome) e estava todo sujo por dentro. Fomos reclamar e ele nos deu uma Sportage. Por mim eu ia de Sportage, achei o carro ótimo, mas o Rodrigo viu que tinha um Jeep disponível porém era de outra categoria, chamou o atendente e ele fez o upgrade para nós  nem preciso dizer que ele ficou super feliz kkkkkkk olha a cara de feliz dele! O carro é ótimo!! O único ponto fraco é que o bichinho bebe muita gasolina :shock: mas ok!! Valeu!

Imagem
Desculpem a qualidade desta foto, tá um pouco ruim!

Saímos do aeroporto eram umas 9:30, GPS devidamente configurado (fomos pela I-95), musiquinha no rádio rolando, delicia!! Quando estávamos a mais ou menos uns 40 minutos na estrada, eis que o transito começa a ficar devagar. Pensamos que era apenas um trecho, que daqui a pouco ia melhorar. Que nada! Ficamos pelo menos 1 hora andando a 10km/h mais ou menos, quase parando! Imaginem que estávamos com sono, cansados, a essa hora estávamos com fome tb, esse tempo que perdermos dentro do carro foi cruel! Mas ok estávamos de férias então vamos relaxar! Mais pra frente vimos que havia tido um acidente, por isso o engarrafamento.

Depois que passamos o acidente, o transito fluiu e voltou ao normal. Que estrada maravilhosa! O Rodrigo estava maravilhado em dirigir por lá, uma delícia parecia um tapete! Decidimos que iriamos parar no primeiro Plaza para fazer um lanchinho.

Paramos no West Palm Beach Plaza, comi no Dunkin Donuts e o Rodrigo no Earl of Sandwich. Muito bom este plaza! Não conheci outros mas acredito que eles sejam todos no mesmo estilo.

Imagem
Amooo Boston Cream!!! :P

Imagem
Um pouco do West Palm Beach Plaza para quem não conhece, ótimas opções para matar a fome!

Imagem

Devidamente alimentados, pé na estrada novamente! A viagem foi tranquila até Orlando. Quanto aos tolls, pagamos um que era $1.25 se não me engano e um outro que era bem diferente, nunca tinha visto, pegamos uma espécie de “bilhete” numa cabine e chegando em Orlando tivemos que passar em outra cabine, apresentar o bilhete e pagar $17.

Finalmente chegamos em Orlando eram umas 3 da tarde. Nos hospedamos como já falei anteriormente no Hampton Inn South of Universal (7110 S Kirkman Rd) e o hotel atendeu a todas as nossas expectativas. O quarto era ótimo, com duas camas de casal, banheiro ótimo também, ar condicionado, enfim tudo o que precisamos! É um hotel seguro, não queríamos de maneira alguma ficar em algum hotel estilo “motel” americano. Preferimos pagar um pouco a mais e ficar em um hotel mesmo com recepção, elevador, etc. E como todos sabem hotel em Orlando não é nada caro pelo menos na minha opinião então valeu cada centavo investido. Na semana que voltamos eu vi várias denúncias no Facebook sobre arrombamentos de quartos em Orlando e agradeci por nada ter acontecido com a gente.

Eu havia encomendado umas coisinhas da drugstore.com e o hotel recebeu sem problema algum e sem cobrar taxa.

Imagem
Encomenda recebida com sucesso :D

Check in feito, largamos as malas e fomos encontrar a nossa amiga que tem a agencia em Orlando que falei para pegar os ingressos do Rodrigo que ele havia comprado com ela. Depois, fomos em Downtown Disney buscar meus ingressos (comprei por um site e Rodrigo comprou com a nossa amiga) e logo após fomos no Walmart fazer umas comprinhas! Pra mim os momentos em que saímos para comprinhas eram tão bons quanto ir aos parques hahahah

Fomos no Walmart da Vineland. Como estávamos sem 3G (não fizemos nenhum plano telefônico) não lembrava se era o da Vineland que era o melhor para ir e não consegui consultar. Lembro aqui no FDV várias pessoas falando que um era melhor que o outro, mais organizado, mas acabamos indo no da Vineland que foi o que o GPS identificou como mais próximo. Infelizmente achei uma bagunça aquilo lá, parecia que as pessoas estavam numa disputa, numa corrida, que a mercadoria ia acabar naquele instante! Não gostamos... compramos itens básicos como água, biscoitos, porcarias para comer no quarto mesmo. E a Corona que não podia faltar... ;) ;)

Neste dia Rodrigo jantou um lanche do McDonald’s no Walmart mesmo e eu comprei um congelado Michelina’s para comer no hotel. Comprei o mac n cheese e não gostei muito.

Imagem
Amo porcarias americanas!! :lol:

Imagem
Powerade por 80 cents é sacanagem, muito barato! :lol:

Imagem
Ela não pode faltar!!

Chegamos por volta de 19:30 no hotel, banho, comer, ligamos para nossos pais no Brasil via facetime e cama!! Estávamos mortos e o próximo dia seria muito cansativo pois iriamos no Magic Kingdom!

Apenas uma observação sobre como nos comunicamos com familiares no Brasil: não me arrependo de não ter feito um plano 3G com uma operadora americana, em todos os lugares praticamente tinha wifi, até no Walmart! O wifi do hotel pegou que é uma beleza. Mas é claro este é o MEU ponto de vista! Estou apenas compartilhando.

Espero que estejam gostando! :)

...próximo post: Magic Kingdom!

Avatar do usuário
LuisMelo Mensagens: 323
Sex Out 10, 2014 4:02 pm
Viciei no Dunkin Donuts, mais precisamente no Donuts de Boston Cream e um outro lá "Bavarian Cram" kkkkk! Donuts a 1 dólar, ia quase todo dia! Chega aqui é 5 reais :cry:

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Sex Out 10, 2014 4:08 pm
É tb não senti muita falta do 3g, o wifi deu conta mto bem...





Booking.com

Voltar para “Relatos de viagens a Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio