Aquatica Orlando: ótimo parque aquático para toda a família

Troca de informações sobre os Parques Aquáticos de Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Jan 20, 2019 7:35 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando1.jpg]De cima dos incríveis tobogãs, é possível ver o parque todo

Visão geral

O Aquatica é um parque aquático do grupo SeaWorld Parks & Entertainment que tem unidades em várias cidades dos Estados Unidos, inclusive em Orlando, a capital mundial da diversão. O parque aquático foi votado número 1 do país pelo USA Today e também é o primeiro a obter certificado em autismo, ou seja, houve um intenso treinamento e processo de capacitação em conjunto com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada para que os funcionários estejam devidamente preparados para receber visitantes autistas.

Localizado literalmente do outro lado da rua do SeaWorld, este é o menor parque do grupo, e talvez por isso, também o mais barato, com tickets partir de 39.99 dólares que você pode comprar clicando aqui. O Aquatica tem o tamanho perfeito para que você possa aproveitar todas as atrações (inclusive várias vezes, dependendo da lotação) e ainda sobre tempo para relaxar no mesmo dia. Ao chegar no parque, o ideal é estabelecer um local fixo para ser sua base, principalmente se você está com um grupo grande que irá se separar durante o dia para ir em diferentes atrações. Para isso, você encontra duas opções para se acomodar no parque. A mais popular é alugar um locker (armário com chave) para guardar os pertences e ficar nas espreguiçadeiras distribuídas por todo o parque. O locker é pago e custa em média 10 dólares, já as espreguiçadeiras são gratuitas. Também há a opção de aluguel de toalhas e lojinhas que vendem protetor solar, chapéus e artigos do gênero caso você esqueça, mas recomendamos que você leve as suas próprias coisas para economizar.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando9.jpg]As cadeiras e espreguiçadeiras gratuitas estão disponíveis em todo o parque

Apesar da maioria dos visitantes fazer este esquema, convenhamos que não é tão prático ou confortável. Por isso, a melhor forma de aproveitar o Aquatica é alugando uma cabana. São várias opções de cabanas, com o custo adicional de a partir de 59 dólares. Como o propósito é abrigar um grupo de pessoas, esse valor quando dividido vale muito a pena. As cabanas são essenciais para famílias que estão com bebês e idosos, ou para qualquer um que busca uma experiência mais confortável. Nem todas as espreguiçadeiras gratuitas do parque têm barracas, então a sombra e água fresca garantida na cabana é um alívio, principalmente no verão e em alta temporada.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando2.jpg]Nossa cabana

Veja o mapa do complexo (clique em cima para visualizar em versão maior):

Imagem

Como são as atrações?

As atrações do Aquatica mostram perfeitamente a versatilidade do parque. Há opções para todos os gostos e idades se divertirem. E assim como todos os parques do grupo SeaWorld, algumas das atrações contam com a presença de animais marinhos para entreter e educar os visitantes. Porém, diferente dos outros parques, onde os bichos são grandes protagonistas, no Aquatica eles têm uma visibilidade bem menor e estão presentes apenas em dois tanques/aquários - um dedicado aos golfinhos-de-commerson e outro com peixes diversos.

O primeiro foi por muitos anos a atração principal do parque, presente em várias propagandas. A ideia da atração Tubo de Commerson é que os visitantes observem os golfinhos enquanto passam por um toboágua imerso no aquário. Porém, a experiência é um grande fail, já que o tubo não é tão transparente e todo o conceito do toboágua é a velocidade. Ou seja: mal se vê os golfinhos. É possível ver o outro aquário mais genérico de dentro do Lazy River, que de fato dá um toque bonito e legal. Apesar do Tubo de Commerson não impressionar, há várias outras atrações que são muito divertidas. Nosso objetivo foi mostrar que o fator 'animais' que é carro-chefe dos outros parques do SeaWorld não está tão presente no Aquatica - o que não é necessariamente algo bom ou ruim.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando8.jpg]Uma visão geral da atração 'Tubo de Commerson', com o toboágua passando em meio aos golfinhos

Para os pequenos, há piscinas rasas e uma área colorida, lúdica e com quedas d'água que é muito divertida e faz o maior sucesso inclusive entre os pais. As crianças um pouco maiores, que estão naquele meio termo de não serem bebês, mas também não terem altura para ir nos tobogãs mais radicais podem se aventurar nos escorregas, que são bem tranquilos, mas dão aquele friozinho bom na barriga.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando.jpg]A colorida e divertida área das crianças

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando3.jpg]Algumas quedas d'água para os pequenos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando7.jpg]Os tobogãs

Para quem quer emoção, há tobogãs de diferentes níveis de intensidade e vários estilos - com boia, sem boia, em que você desce sozinho, em dupla ou até em grupo. Estes, definitivamente, são os brinquedos mais procurados do parque, e na nossa opinião, os mais legais. Para quem vai acompanhado, os tobogãs que permitem descida em boias conjuntas - seja em dupla ou em grupo de quatro pessoas - são garantia de muitas risadas. É imperdível! Vale destacar a mais nova atração desta categoria, aberta em 2018, a Ray Rush, nomeada como a melhor atração de água do mundo. Nós tivemos a oportunidade de ir na inauguração e comprovamos que é realmente sensacional. Para 2019, a novidade aguardada é a inauguração KareKare Curl, que imita sensação de gravidade zero e promete ser imperdível também.

Leia também: As novidades dos parques SeaWorld para 2019 em Orlando e Tampa

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaWorldNovidades.jpg]A Ray Rush

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando5.jpg]As divertidas boias duplas

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando4.jpg]Nas atrações radicais, é preciso subir uma escada até o topo para depois descer pelo brinquedo

E para quem quer apenas relaxar e se refrescar, há diversas piscinas - inclusive de ondas -, uma simulação de praia, pequenas quedas d'água, mas a principal e mais disputada atração é o Lazy River, um rio artificial que percorre toda a extensão do parque e tem correntezas. No Aquatica, não existe algo mais gostoso do que pegar uma boia e esquecer do mundo enquanto a força do próprio rio te carrega por aí. O Lazy River é a atração que une todos os gostos e idades. Sabe aquela molezinha que bate depois do almoço? É nesse horário que o rio fica mais concorrido!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando6.jpg]O delicioso Lazy River

As filas irão depender da época do ano, mas mesmo nos meses mais quentes e mais cheios, a lotação do Aquatica não chega perto dos outros grandes parques de Orlando, o que é um ponto muito positivo. Claro que as filas sempre existem, mas nunca chegarão a duas ou três horas de espera. Por outro lado, por ser um parque aquática, os visitantes estão em contato direto com o sol e com os pés no chão, o que pode ser um desconforto a mais na quando for preciso esperar. A maior parte do chão do parque é de cimento, com algumas partes de areia para imitar praia. Se você for ao Aquatica em um dia muito quente, recomendamos que você use calçados adequados, como as sapatilhas aquáticas (dependendo da atração, você não poderá entrar de chinelo).

Leia também: Dica de compra | Sapatilha aquática

Quais são as opções de alimentação?

São três restaurantes no Aquatica: Banana Beach Cookout, Mango Market e Waterstone Grill. Vale lembrar que além das refeições comuns, feitas individualmente, os parques do grupo SeaWorld oferecem o All-Day Dining Deal, plano com valor fixo que permite que você coma de forma ilimitada durante o dia no parque.

Leia também: All-Day Dining Deal | Vale pagar pelo pacote de alimentação do SeaWorld, Busch Gardens e Aquatica?

O Mango Market, como o nome sugere, não é exatamente um restaurante e sim um pequeno mercado que oferece porções prontas, como sanduíches e saladas, para quem quer uma refeição mais rápida ou apenas um lanche. O Waterstone Grill é o mais padrão, exatamente igual a dos outros parques temáticos de Orlando, com as clássicas opções estado-unidenses de cachorro quente, hambúrguer, chicken fingers e derivados. O Banana Beach Cookout também serve esse leque de opções, mas em formato de buffet.

Aquatica ou Discovery Cove?

Impossível deixar de comparar os dois. Apesar de ambos serem aquáticos e parte do grupo SeaWorld, pode-se afirmar que eles são completamente opostos. O Aquatica é o parque mais barato do grupo e o Discovery Cove, o mais caro. Na verdade, teoricamente o Discovery Cove nem é um parque e sim um resort. No Aquatica, o foco principal são os tobogãs e brinquedos. Já no Discovery Cove, o carro-chefe são as experiências com os animais. Apesar do Aquatica oferecer um clima menos intenso comparado aos outros parques temáticos radicais de Orlando, no Discovery Cove, você encontra o verdadeiro relaxamento total. Se você quer essa mistura de brincadeiras com calmaria, vá ao Aquatica, porque o Discovery Cove não tem brinquedos, muito menos os radicais. Se o seu desejo é entrar em contato direto com a vida marinha e ter uma experiência exclusiva, mais sofisticada e calma, o Discovery Cove é a pedida ideal.

Leia também: Discovery Cove com crianças | Vale a pena a visita?

Conclusão

O Aquatica é um parque aquático muito divertido e versátil, com atrações para a toda a família. Independente se o seu objetivo for relaxar ou se aventurar, é possível realizá-lo lá. Mesmo para quem quer emoção, o Aquatica é um parque que cansa menos, por ser menor, ter menos filas e menos atrações. Uma boa opção é montar o seu roteiro de forma que o parque aquático fique em um dia mais light - no fim da viagem, quando o grupo já está com ritmo mais lento, ou combinando o dia de parque com compras no fim de tarde/noite, por exemplo. O mais legal é que a Flórida é como o Brasil, faz calor o ano todo, mesmo no inverno. Por isso, é possível visitar o parque aquático em qualquer época sem problemas. Com certeza recomendamos a ida ao Aquatica!

Leia também: Vale a pena ir aos parques aquáticos de Orlando no outono/inverno?

Boa diversão!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do SeaWorld.

E você, já foi ao Aquatica? Gostou do parque? Qual foi sua atração favorita? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 21, 2019 7:59 am
Faz muito tempo que não vou ao Aquatica. Acho que devo ter ido pela última vez em 2012. Lembro que na época fiquei decepcionado com o Tubo de Commerson, pois realmente não dava para ver nada, mas o parque é bem legal, com várias atrações diferentes. Agora com meu filho, voltaria para ele curtir, pois ele gosta bastante.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 21, 2019 10:35 am
Literalmente o único parque aquático que eu gostei na vida. Confesso que acho parques aquáticos em geral meio uó mas fui no outono, então o Aquatica estava relativamente vazio, o que me tirou aquela sensação de ''água suja'' ao entrar nas piscinas. Fora que os tobogãs mais radicais são MUITO bons.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Fev 12, 2019 11:07 am
Ahhhhhhhhh, que delícia. Ótimo para relaxar e não se preocupar com filas. No calor é uma maravilha!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 18, 2019 9:06 pm
Aquatica Orlando anuncia primeira tobogã de duelo na Flórida em 2020

O Aquatica Orlando já anunciou a sua próxima atração para 2020, que será o primeiro toboágua de duelo da Flórida: a Riptide Race.Partindo do topo da torre de 20 metros de altura, os visitantes ficarão a postos com suas boias em duas pistas de corrida lado a lado. Cada boia tem capacidade para duas pessoas, então todos os competidores terão companhia rumo à vitória. Além disso, as paredes da Riptide Race são baixas, garantindo visão completa de seus adversários. Nessa corrida, os visitantes passarão por curvas sinuosas e o tubo terá partes abertas e fechadas. Essa maratona até a linha de chegada tem quase 200 metros de pura diversão!

“A Riptide Race irá oferecer uma experiência que os visitantes jamais esquecerão de suas férias na Flórida. O Aquatica será o primeiro parque de águas do estado a ter um toboágua de duelo” disse David Heaton, vice-presidente do Aquatica Orlando. “A Riptide Race é a adição perfeita ao nosso portfólio de atrações aquáticas, complementando o que já é um dos mais familiares em Orlando.”

A Riptide Race terá a altura mínima requerida de 1,07 metros, o que a torna atrativa para famílias com crianças. Ela ficará localizada na parte norte do parque, próximo ao restaurante Banana Beach Cook Out.





Booking.com

Voltar para “Parques Aquáticos de Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio