SeaVenture: atração única e imperdível no Discovery Cove

Troca de informações sobre os Parques Aquáticos de Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Out 18, 2018 8:53 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture1.jpg]SeaVenture é a melhor forma de entrar em contato com os animais no Discovery Cove

Diferente do que muitos pensam, o Discovery Cove não é exatamente um parque. A ideia do espaço é ser um resort familiar all-inclusive para você passar o dia com exclusividade. O Discovery Cove é a prova de que é possível relaxar em Orlando, longe de filas, muvuca e correria. É claro que amamos toda a loucura dos parques, mas separar um dia no seu roteiro para desacelerar é uma excelente opção para aproveitar melhor a sua viagem.

Leia também: Discovery Cove | O parque mais relaxante de Orlando

O complexo faz parte do grupo SeaWorld e tem como foco as atrações aquáticas. Como foi dito anteriormente, o local não é um parque, então não há tobogãs e brinquedos. No Discovery Cove, você encontra praias, rios e cachoeiras artificiais, e muitas atrações que envolvem animais, como aviário, nado com golfinhos, tubarões, corais e muito mais. Dentre as opções, há o passeio SeaVenture, que é o mais diferente e imperdível de todos.

O sistema all-inclusive do Discovery Cove diz respeito às bebidas e refeições, mas algumas das atrações tem um valor adicional, como é o caso do SeaVenture, que custa a partir de 49 dólares por pessoa.

SeaVenture

O SeaVenture é a melhor forma de entrar em contato com a vida marinha dentro do complexo. Nesta atração, os visitantes usam um escafandro tecnológico que os permite respirar normalmente dentro d'água. O equipamento é pesado o suficiente para te manter no fundo do enorme aquário, mas é leve o suficiente para que os visitantes não sintam o peso dele, inclusive crianças. Dessa forma, é possível caminhar pelo aquário e observar as incríveis criaturas marinhas de perto, com bastante calma. Os guias brincam que é como andar na lua!

De início, pode parecer uma proposta complicada, mas todo o processo é muito bem explicado antes da descida ao aquário. Os visitantes aprendem sinais para a comunicação com os guias caso haja algo de errado dentro d'água. Ao descer de escada para o aquário, você sente uma pressão nos ouvidos, como acontece muitas vezes em viagens de avião. Além disso, você não deve sentir demais desconfortos. O passeio de escafandro pode ser feito a partir dos 10 anos e não exige certificados de cursos de mergulho ou qualquer esforço do visitante. Garantimos que é muito mais simples, divertido e descomplicado que parece.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture2.jpg]Após descer as escadas, basta dar um sinal de 'ok' para o guia

O passeio pelo aquário dura 20 minutos. Todo o percurso é guiado e educativo. A partir de um pequeno quadro magnético, uma das guias explica mais sobre as espécies e se comunica com os visitantes. Durante todo o tempo, você estará cercado de diversas espécies de animais marinhos. O passeio é bastante tranquilo e até terapêutico. Os mais medrosos podem levar pequenos sustos com peixes passando por suas pernas, mas nada mais que isso.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture3.jpg]Nas paradas, a guia escreve no quadro magnético

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture4.jpg]É uma forma bastante eficiente de se comunicar com os visitantes e explicar mais sobre as espécies

O passeio no aquário tem três principais paradas: a primeira é uma visita aos tubarões, que ficam em um aquário vizinho. Os visitantes não entram em contato com estes animais, só os veem por um vidro. A segunda parada é quando os guias pegam algumas espécies bem diferentes, como a aranha marinha, e dão a oportunidade dos visitantes as segurarem. A terceira e última é a alimentação dos peixes, que é um momento belíssimo para fotos.

Confira algumas imagens:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture5.jpg]Primeira parada: visita aos tubarões

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture6.jpg]Segunda parada: um dos guias apresenta uma espécie marinha aos visitantes

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture7.jpg]Uma das guias com uma espécie peculiar de caranguejo

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture8.jpg]Terceira parada: na hora da alimentação, espere muitos peixes passando perto de você![/pic]

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture9.jpg]A incrível vida marinha

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture10.jpg]A incrível vida marinha

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture11.jpg]A incrível vida marinha

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture12.jpg]Entre as paradas, os visitantes caminham pelo aquário enfileirados, sendo guiados pelos funcionários especialistas

Leia também: 5 motivos para você incluir o Discovery Cove no seu roteiro

O que faz o SeaVenture tão único é exatamente a sensação de pertencimento ao ambiente marinho. A forma proposta pelo passeio permite um contato direto com os animais de forma orgânica. Snorkels são distribuídos gratuitamente pelo Discovery Cove nas piscinas de corais, mas com o escafandro, você tem uma experiência muito mais exclusiva e pessoal com os animais. O SeaVenture é o passeio mais incrível do complexo e é absolutamente imperdível.

Boa diversão!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do SeaWorld.

E você, já fez o passeio SeaVenture no Discovery Cove? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Out 18, 2018 12:32 pm
Eu amei essa atração! Uma forma única de observar o fundo do mar, que nenhum snorkel dessa vida proporciona! Vale muito a pena, especialmente pra quem já fez os clássicos nados com golfinhos, tubarões, etc.

soares Mensagens: 504
Sex Out 19, 2018 8:20 am
Muito legal! Ainda não visitei o Discovery Cove, mas certamente farei essa experiência em uma futura oportunidade.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Out 19, 2018 9:51 am
Opção interessante, principalmente para quem não tem prática em mergulhos com cilindro.





Booking.com

Voltar para “Parques Aquáticos de Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio