Vale a pena ir aos parques aquáticos de Orlando no outono/inverno?

Troca de informações sobre os Parques Aquáticos de Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Out 21, 2018 4:21 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AquaticaOrlando.jpg]Aquatica em um dia de outono

Orlando é o tipo de destino que pode ser muito bem aproveitado por qualquer idade, em qualquer época do ano. O clima da Flórida pode ser comparado ao do Rio de Janeiro ou Nordeste brasileiro: calor o ano todo e muita umidade. Enquanto grande parte dos Estados Unidos fica coberta com neve, a terra dos parques temáticos oferece altas temperaturas para os viajantes. Mesmo assim, a ideia de encarar parques aquáticos em temporada de outono/inverno pode gerar dúvidas em alguns turistas.

O Falando de Viagem recentemente viajou à Orlando no outono e foi em duas atrações aquáticas: o parque Aquatica e o Discovery Cove. De acordo com a nossa experiência, vamos te ajudar a entender se vale a pena encarar brinquedos de água nesta época do ano.

Leia também:
- Aquatica Orlando: um divertido parque aquático
- Discovery Cove: o parque mais relaxante de Orlando

O clima de outono/inverno em Orlando

Nos Estados Unidos, a temporada de outono/inverno começa em setembro e acaba em março. É preciso entender que o considerado "frio" em Orlando é a temperatura mínima de, em média, 10 graus. Ao longo dos anos, aconteceram alguns eventos climáticos extraordinários que levaram neve e temperaturas abaixo de zero para a Flórida, mas é preciso entender que estas são situações muito específicas e que acontecem muito raramente. Dito isso, é muito comum que em plena alta temporada das férias de dezembro você encare sol forte e muito calor ao visitar os parques temáticos.

Outro fator que pode afetar indiretamente o clima de Orlando é a temporada de furacões no Caribe, que acontece de 1 de junho a 30 de novembro. Dentro da temporada de furacões, as maiores atividades tropicais acontecem entre agosto e outubro, principalmente em setembro. Nesses três meses, há a concentração média de 78% das tempestades tropicais, 87% dos furacões de categorias 1 e 2 e 96% de categorias 3, 4 e 5 de todo o ano. Apesar destes eventos naturais não acontecerem em Orlando diretamente , eles podem afetar a temperatura da região, com chuvas ou ventos fortes, por exemplo.

Por falar em chuvas, essa questão se torna interessante se pensarmos que chuvas de verão são muito comuns e, mesmo assim, esta estação do ano é diretamente associada às atividades aquáticas por causa do calor. Tempestades afetam todos os parques temáticos, mas são especialmente perigosas em ambientes aquáticos pelo perigo de raios.

Ida aos parques aquáticos no outono/inverno

Dito isto, ir aos parques aquáticos no outono/inverno de Orlando pode ser muito mais benéfico do que parece. Imediatamente, é possível pensar nos pontos altos mais óbvios: preços mais baratos e atrações mais vazias, o que resulta em uma experiência mais tranquila e com menos muvuca. Curtir um parque aquático com a temperatura mais amena também pode te trazer mais conforto, já que o chão não estará tão quente e você tem menos riscos de se queimar demais.

É claro que se a temperatura estiver mínima, por volta dos 10 graus, um dia de diversão na água não fará muito sentido. Mas, novamente, voltamos a lembrar que esse "frio" em Orlando não é comum.

Leia também: Parques aquáticos em Orlando

Conclusão

Diferente de outros destinos, Orlando não exige um superpreparo e pesquisa enquanto à variação de temperaturas durante o ano. Preparar uma mala para viajar em janeiro não será muito diferente caso a viagem ocorra em julho - talvez um casaco a menos e uma capa de chuva a mais. Portanto, se você é fã de parques aquáticos, não se preocupe em perder esta diversão caso você vá para Orlando no outono/inverno. Para a surpresa de muitos, experienciar os parques mais vazios e com menos caos pode te agradar ainda mais do que uma visita no auge do verão. O Falando de Viagem aproveitou o Aquatica e Discovery Cove com tempo quente e nublado. O resultado? Filas de no máximo dez minutos, com piscinas praticamente vazias e sem sair com a pele vermelha.

Recomendamos!

Texto e foto: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do SeaWorld.

E você, já visitou os parques aquáticos de Orlando no outono/inverno? O que achou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 22, 2018 9:46 am
Estiver em Orlando em janeiro/fevereiro e não programei nenhum parque aquático, deixando para decidir quanto estivesse lá.

Nos primeiros dias estava frio, mas no final da viagem fez calor e fomos num parque aquático. Valeu a pena e nos divertimos bastante, mas pelo menos para mim, não deixaria de ir num parque tradicional para ir num aquático.

O aquático é um bônus, muito bem vindo quando o clima está bom e a programação básica já foi cumprida.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Out 24, 2018 2:18 pm
@Hugo, parques aquáticos também não são minha prioridade, mas pra quem gosta, é muito bom saber que o destino é apto à diversão na água o dia inteiro. Apesar de não ser fã número um desse programa, confesso que me diverti horrores no Aquatica quando fui dessa vez. Mudou minha percepção!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 05, 2019 1:42 pm
Eu não gosto de água fria e sou carioca, então pensaria duas vezes. Em Orlando já estive umas 30 vezes, mas visitei poucos parques aquáticos.





Booking.com

Voltar para “Parques Aquáticos de Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio