Um dia de relaxamento no Discovery Cove Orlando

Troca de informações sobre os Parques Aquáticos de Orlando.
exagera Mensagens: 2
Qua Mai 29, 2019 10:10 am
Imagem

Se você, como eu e tantos outros visitantes brasileiros, já esteve em Orlando e enfrentou uma maratona de parques temáticos, vai entender bem as minhas razões para gostar tanto do Discovery Cove. Por isso, dentro das muitas vezes que eu venho a Orlando, ano após ano, vira e mexe eu passo um dia nesse parque. Primeiro, porque nas minhas viagens eu gosto de ir além. Eu sempre procuro por aquele algo ou lugar que faz a diferença no meio do que se torna igual ou repetitivo. Segundo, por gostar de vivenciar novas e únicas experiências. Por fim, por gostar de serviços exclusivos e únicos.

Muito dessa exclusividade se deve ao fato do número de pessoas que visitam o parque diariamente. A capacidade máxima é de 1.400 visitantes, por isso é importante comprar o ingresso e agendar a(s) atividade(s) com antecedência para você não correr o risco de estar em Orlando, ter a vontade de ir ao Discovery Cove e isso não acontecer por falta de vagas.

O Discovery Cove é, em resumo, tudo isso que eu descrevi acima e muito mais. Na verdade, ele é um parque temático repleto de experiências únicas como nadar com golfinhos, que é a principal atividade do parque; praticar snorkel, mergulhar com tubarões, nadar ao lado de gigantescas arraias e muitos outros peixes, alimentar as coloridas aves ou, simplesmente, não fazer nada e se entregar ao relax total, entre comidinhas e bebidas, num lugar de cenários encantadores. São muitas lagoas, praias de areia branca, rochas e arrecifes, muita fauna e muita flora num só lugar. Somados a isso, rios de águas mornas e tranquilas e um serviço all inclusive de lanches e refeições que inclui o café da manhã, o almoço e até bebidas alcoólicas. Os equipamentos e roupas de mergulho também fazem parte do pacote oferecido no parque.

A localização e o acesso ao parque sã fáceis. O estacionamento é gratuito, dentro da política de tudo incluído que o parque oferece. A entrada em si é diferente das bilheterias dos outros parques, pois é um lobby onde é feito o check-in e onde a gente recebe um crachá de identificação que mostra o serviço ou pacote que adquirido para um dia no parque.

Leia também: Discovery Cove com crianças | Vale a pena a visita?

Dolphin Lagoon: interação com golfinho

Imagem

Imagem

Essa é a maior razão pela qual o visitante vai ao Discovery Cove. Sem dúvida, é o que 90% das pessoas estão ali para fazer e comigo não foi diferente. Eu tive, mais uma vez, a oportunidade de brincar e nadar com um golfinho da espécie nariz de garrafa. A interação dura, em média, 30 minutos. Eu estava num grupo de 9 pessoas e depois fiquei sabendo que a atividade acontece sempre entre pequenos grupos de 7 a 9 pessoas e com idade mínima de 6 anos.

Acompanhado por um experiente treinador, primeiro, fui levado para uma cabana onde aprendi e assisti a um vídeo sobre os detalhes da atividade e o papel de preservação da espécie que o Discovery Cove faz. Depois, fui levado para a lagoa, onde eu brinquei, nadei e interagi com um golfinho. Para mim, a melhor parte é pode acariciar o animal e ver que ele adora receber esse carinho. Vale salientar que a água da lagoa é fria, pois estamos num local de características que se aproximam, ao máximo, do habitat natural dos golfinhos. Para tal, usamos roupas de neoprene que conferem uma melhor adequação da temperatura corporal.

Na hora do nado com os golfinhos, é preciso tirar joias e relógios ou algo qualquer que possa chamar a atenção e desviar a conduta dos animais. Inclusive câmeras e celulares também estão proibidos. As fotos são feitas por fotógrafos profissionais do próprio parque e podemos comprá-las após a interação.

Leia também: Nado com golfinhos em Orlando | Discovery Cove

SeaVenture: uma experiência embaixo d’água

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture1.jpg]SeaVenture é a melhor forma de entrar em contato com os animais no Discovery Cove.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture5.jpg]Primeira parada: visita aos tubarões.[/pic]

[pic=https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SeaVenture8.jpg]Terceira parada: na hora da alimentação, espere muitos peixes passando perto de você![/pic]

Foi a minha primeira vez nessa atividade e confesso que gostei demais. Pelo custo adicional de 49 dólares, a atração é uma trilha subaquática para pequenos grupos. Uma espécie de caminhada submersa guiada por profissionais, onde a gente usa um moderno capacete de mergulho, um tipo de escafandro dos dias atuais.

O início da atividade é a parte mais difícil para muitos. A adaptação ao equipamento, no primeiro momento, pode até parecer complicada. Mas, vá por mim, não é nenhum bicho de sete cabeças. Eu já tinha realizado atividade semelhante em outro local. Por isso, já cheguei, chegando.

Já a parte mais legal, para mim, foi em ver tão rica fauna de perto. Cardumes e arraias passavam ao meu redor. Através de uma imensa janela de vidro, eu vi muitos peixes-leão e tubarões. Também pude alimentar alguns peixes e aprender um pouco mais sobre esses animais, pois os treinadores, usando um quadro a prova d ‘água, durante todo o percurso, foram me dando informações e fazendo perguntas sobre tudo aquilo que eu estava experimentando ali.

Leia também: SeaVenture | Atração única e imperdível no Discovery Cove

Atrações especiais e adicionais

Imagem

Imagem

O legal do Discovery Cove é que você pode fazer tudo ou fazer nada. Pode ter um dia repleto de atividades e interações com animais ou, simplesmente, ficar numa praia, lagoa ou cabana privativa e deixar o dia passar entre comidinhas e um drinque e outro.

Shark Swim: nado com tubarões - é uma experiência para os maiores de 10 anos. A atividade é conduzida por profissionais que ensinam os visitantes sobre tais animais enquanto eles praticam snorkel por todo o habitat dos tubarões. Custo adicional de 85 dólares.

Ray Feed: alimentação de arraias – é outra atividade privativa que você pode realizar no Discovery Cove. Ela acontece na lagoa Grand Reef antes da sua abertura ao público em geral. Idade mínima de 6 anos. Custo adicional de 50 dólares.

Outras áreas do Discovery Cove

Imagem

Imagem

- Serenity Bay: o local para relaxar. É uma área de piscinas e praias de areias branquinhas; espreguiçadeiras e cabanas, de brinquedos de praia para as crianças.

- Explorer’s Aviary: é uma das minhas áreas preferidas dentro do parque. Um grande aviário com mais de 250 espécies de lindos e coloridos pássaros exóticos. O mais legal? Poder alimentar as aves e tirar fotos com elas durante esse momento.

- Freshwater Oasis: um lugar para relaxar, nadar e fazer trilhas.

- Wind-away River: um rio de correnteza e águas cristalinas que percorre uma grande área do parque, passando por praias, áreas de muita vegetação e lagoas com formações rochosas. Coletes salva-vidas estão disponíveis, pois a profundidade do rio varia durante o percurso.

- The Grand Reef: uma lagoa gigante com muitas atividades que vão desde flutuação em águas rasas e prática de snorkeling até mergulhos mais profundos para observar a vida marinha na sua melhor forma. É grande, lindo, colorido, vibrante e especial. Para mim, essa também é outra das melhores atrações do parque.

Leia também: 3 experiências pagas que valem a pena no Discovery Cove

Alimentação

Imagem

As refeições do café da manhã - 07h30 às 10h30 e do almoço - 11h às 15h30 acontecem no restaurante Laguna Grill que é em estilo buffet livre, ou seja, você pode comer tudo que quiser, quantas vezes quiser. O cardápio do café da manhã é básico. Já na hora do almoço, as opções são maiores. Para lanches, petiscos e bebidas os bares da praia e island funcionam das 10h às 17h30.

Ingressos Discovery Cove Orlando

- Ingresso com nado com golfinho = a partir de 199 dólares;
- Ingresso com nado com golfinho + SeaWorld + Aquatica = a partir de 220 dólares
- Ingresso com nado com golfinho + SeaWorld + Aquatica + Busch Gardens = a partir de 245 dólares;
- Ingresso sem nado com golfinho = a partir de 149 dólares;
- Ingresso sem nado com golfinho + SeaWorld + Aquatica = a partir de 170 dólares; e
- Ingresso sem nado com golfinho + SeaWorld + Aquatica + Busch Gardens = a partir de 195 dólares.

Os ingressos combos, de acordo com a sua escolha, dão direito a uma entrada no Discovery Cove e entradas ilimitadas nos demais parques: SeaWorld, Aquatica e Busch Gardens, durante 14 dias consecutivos. Você pode comprar todos os ingressos com parcelamento em até 10 vezes sem juros clicando aqui.

Boa diversão!

E você, conhece o Discovery Cove? Quais atrações aproveitou? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

RafaMel Mensagens: 551
Qua Mai 29, 2019 11:54 am
Discovery Cove é muito top! O nado com o golfinho é uma experiência única. E pra quem gosta de uma cervejinha é uma mão na roda hehehe

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mai 29, 2019 12:28 pm
Um dos meus parques preferidos! Todo mundo que vai, ama e tem que ta no roteiro.
Mas percebi ultimamente que muita gente nem sabe que ele existe ou não sabem muito bem como é...Pensam em Orlando só com os parques mais tradicionais!

soares Mensagens: 504
Qui Mai 30, 2019 9:20 am
Já fui no Aquática. Discovery Cove ainda não conheço.

Aproveito aqui para pedir um help ao Ajudante do FDV: Não estou mais recebendo retornos automáticos sobre os comentários nos fóruns. Será que sem querer desativei esta opção? Como faço para voltar a receber?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 30, 2019 9:56 am
Olá soares,

Está tudo normal por aqui, mas vamos checar novamente :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 17, 2019 10:46 am
Amo muito esse parque. A interação com os animais e a calmaria para curtir tudo sem presa... perfeito!





Booking.com

Voltar para “Parques Aquáticos de Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio