Typhoon Lagoon: Diversão garantida no parque aquático da Disney
Site: http://disneyworld.disney.go.com/parks/typhoon-lagoon
Visão geral
O Typhoon Lagoon é um dos parques aquáticos da Disney em Orlando. O outro é o Blizzard Beach. Ambos estão localizados dentro do complexo Walt Disney World. Você sempre verá placas dele quando estiver indo aos outros parques.
É um parque para toda a família, pois há atrações para todas as idades. Algumas atrações são radicais e outras mais calmas. Para quem quer apenas relaxar há piscinas e áreas sossegadas.
Mesmo na Flórida, onde faz calor praticamente o ano inteiro, o parque não funciona durante o ano todo. Sempre recomendamos que você veja o calendário no site oficial, para checar as datas. Clique aqui para acessá-lo.
Veja o mapa do complexo.
Algumas fotos foram tiradas com uma câmera a prova d'água, então a qualidade deixa um pouco a desejar.
Vamos ver algumas fotos? Nelas você notará o toque da Disney, que não encontramos em outros parques.
Placas com informações do dia.
Nós recomendamos que você use uma sapatilha aquática, para não queimar os pés. Apesar do chão ser molhado em diversas partes esse sistema não é totalmente eficaz. Além disto, é muito mais confortável andar com ele. É possível comprar na loja localizada na entrada.
Atrações
Vamos falar sobre as principais atrações do parque.
Logo na entrada você verá uma placa com o tempo estimado de cada atração. Dificilmente você irá ficar mais do que 20 minutos na fila, mesmo na alta temporada.
Castaway Creek: É o famoso e gostoso rio de correnteza. Nele você dá a volta no parque. É enorme e conta com várias entradas e saídas. Há sempre bóias sobrando, então em qualquer lugar que você entre encontrará várias.
Crush 'n' Gusher: Essa atração na verdade é dividida em três, pois são 3 quedas diferentes. Você escolhe entre bóias para 2 pessoas ou 3 pessoas. As descidas têm trajetos diferentes, mas todas são legais. Nós aconselhamos que você faça logo as 3 quedas de uma vez.
• Banana Blaster
• Coconut Crusher
• Pineapple Plunger
É uma atração demorada, pois você precisa ficar na fila para esperar a bóia. Essa fila é dividida em duas, dependendo do número de pessoas que você queira na bóia.
Nenhuma queda é radical, mas todas são divertidas. Achamos elas curtas, ou seja, quando está ficando bom a descida acaba. Mesmo assim dá para se divertir bem!
Gang Plank Falls: É uma pequena descida em uma grande bóia. É uma atração para famílias, pois cabem até 5 pessoas na bóia. Não é radical, pelo contrário, é bem calma. Provavelmente por isso costuma ser a atração com maior fila.
Humunga Kowabunga: É uma espécie de kamikaze, mas no escuro. São três descidas iguais, então dá até para apostar uma corrida. É bem rápido, mas divertido!
Mayday Falls: Uma agradável e calma descida de bóia. Não há emoção, então é aconselhável principalmente para quem tem medo. A bóia é apenas individual.
Keelhaul Falls: Simples, agradável e calma descida de bóia. Não há emoção, então é aconselhável principalmente para quem tem medo. A bóia é apenas individual. Achamos o percurso BEM devagar.
Shark Reef: É uma das atrações mais legais do parque. Você irá entrar e nadar em um tanque cheio de tubarões, arraias e peixes. Nós escrevemos sobre ela, em detalhes, aqui.
Storm Slides: São três diferentes descidas, sem bóia. As descidas têm trajetos diferentes, mas todas são legais desde que você não espere fortes emoções. Nós aconselhamos que você faça logo as 3 quedas de uma vez. É preciso bom preparo para subir as escadas até lá.
• Jib Jammer
• Stern Burner
• Rudder Buster
A descida é no mesmo local.
Surf Pool: É a gigantesca piscina de ondas. É gigantesca e de 5 em 5 minutos acontece uma grande onda, que é muito divertida e forte.
Repare na sequência sem onda e com onda.
Clique aqui para ver o vídeo que fizemos da onda.
Surf Lessons: Antes da abertura do parque acontecem aulas de surf, na piscina de ondas. As aulas estão disponíveis para todos a partir dos 8 anos. Para maiores informações clique aqui.
Além disto, há uma área destinada para as crianças. Lá elas podem se divertir muito. Chama-se Ketchakiddee Creek.
Sandy White Beach: A atração é uma praia. Em vários locais do parque há áreas com areia, cadeiras e espreguiçadeiras. Para pegar um bom lugar é necessário chegar cedo.
Deu fome! Onde comer?
Não são muitas as opções dentro do parque. Há muitos quiosques espalhados e alguns restaurantes, que só servem comidas rápidas. Não existem restaurantes com atendimento de mesa e pratos.
Você encontrará diversas opções de sanduíches, cachorro-quente, nuggets, saladas, peixe frito, wraps, turkey legs, pretzels, batatas, sorvetes, donuts e todos os tipos de bebidas.
Loja de mini donuts.
Dependendo da sua fome é possível comer algo leve e, como o parque fecha cedo, comer em um restaurante fora do parque. Por perto você pode ir até Downtown Disney, onde são inúmeras as opções de ótimos restaurantes.
Preço
A entrada apenas para o Typhoon Lagoon tem os seguintes valores.
Adultos: US$49.
Crianças: US$41.
Valores sem taxas.
Se você pretende visitar os dois parques pode comprar o Annual Pass. Esses são os valores.
Adultos: US$100.
Crianças: US$80.
Valores sem taxas.
Com o Annual Pass você poderá usar os parques ilimitadas vezes até a mesma data do ano seguinte.
Outra opção é adicionar a opção Water Park Fun & More Option ao comprar o ingresso para os parques temáticos. Você pagará US$55 a mais e terá o número de dias disponível pelo período comprado.
Não há necessidade de comprar o ingresso com antecedência. Se você quiser comprá-lo individualmente pode realizar todo o processo nas bilheterias do parque.
Armários
Para o melhor aproveitamento do parque é aconselhável alugar um armário. Assim você pode guardar seus pertences e aproveitar as atrações sem preocupações.
Esses são os valores:
Pequeno: US$13.
Grande: US$15.
O armário pequeno comporta pertences de até 3 pessoas, desde que não haja uma mochila/bolsa muito grande.
Nesses valores está incluído US$5 de depósito. Ou devolver a chave você recebe os US$5 em dinheiro, mesmo que tenha pago com seu cartão de crédito.
O funcionário irá ainda lhe oferecer uma caneca ao invés do dinheiro.
Junto com o armário você pode alugar toalhas. Cada uma custa US$2 por toalha. Achamos desnecessário, pois você pode pegá-la gratuitamente em seu hotel.
Coletes salva-vidas são disponibilizados gratuitamente.
Fast Pass
Não há Fast Pass nos parques aquáticos da Disney.
Como chegar
O procedimento é o mesmo de quem vai aos parques temáticos. A diferença é que, chegando no complexo Disney, você irá se basear nas placas apontando para o Typhoon Lagoon.
Escreva 'Typhoon Lagoon' na opção Pontos de Interesse do seu GPS e siga as orientações.
Da região da International Drive até lá são em torno de 20 minutos.
Da região de Lake Buena Vista até lá são em torno de 10 minutos.
Há transporte gratuito se você estiver hospedado em um dos hotéis da Disney. O transporte é realizado em ônibus, que rodam o dia inteiro.
Estacionamento
Ao contrário de todos os parques de Orlando lá o estacionamento é gratuito. Basicamente você chega e estaciona o carro onde desejar. Não há organização como nos parques temáticos, pois não é necessário.
O estacionamento é todo ao ar livre e não existe o serviço de valet-parking.
Conclusão
O Typhoon Lagoon é um ótimo parque aquático, onde você irá se divertir muito e aproveitar bem o dia. Toda a família pode aproveitá-lo. Você pode apenas ficar boiando no rio de correnteza ou se aventurar, nadando com tubarões e encarando as ondas gigantes.
As duas melhores atrações do parque é a piscina com onda gigante e o nado com tubarões. Consideramos como imperdíveis!
Nada melhor do que aproveitar o calor da cidade e o ritmo forte dos parques temáticos descansando em um parque aquático.
Como o parque fecha cedo você poderá aproveitar o restante do dia para compras ou assistir a um show.
Se estiver com crianças e preferir as atrações mais calmas recomendamos o Blizzard Beach. Se você quer atrações mais radicais indicamos o Typhoon Lagoon.
Boa diversão!
E você, conhece o Typhoon Lagoon? Qual atração mais gostou? Nadou com os tubarões? Conte para nós a sua experiência!
Typhoon Lagoon: Diversão garantida no parque aquático da Disney
- danickela Mensagens: 3
Olá minha primeira visita no site. Vou pra Orlando em Setembro desse ano. O parque não abre em setembro? Sabe me dizer!
Obrigado e este site está me ajudando bastante...E vou perguntar muitas coisas daqui em diante!rs
Obrigado e este site está me ajudando bastante...E vou perguntar muitas coisas daqui em diante!rs
- Ajudante Mensagens: 18088
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, danickela!
Você deve entrar no site oficial e clicar em CALENDAR. Lá mostrará quando o parque está aberto e fechado.
Você deve entrar no site oficial e clicar em CALENDAR. Lá mostrará quando o parque está aberto e fechado.
- danickela Mensagens: 3
hum eu fiz isso mais só aparece até o mês de julho! Será que não abre de julho em diante? Acho difícil né?
Obrigado!!!!
Obrigado!!!!
- GabrielDias Mensagens: 41747
Porque está muito cedo ainda e a Disney não fez a escala.
- generalbaco Mensagens: 10
Oi pessoal!
Fui lá nesse mês e para a minha surpresa gostei mais desse que do Blizzard Beach. Achei a piscina de ondas e o lago com os tubarões fantástico. Mas também gostei muito do Crush 'n' Gusher, que é tipo uma montanha russa aquática, com boas quedas e saltos. (não havia mais a opção para bote triplo)
No começo de junho conseguimos pegar um dia bastante quente e sem núvens. Uma coisa que pode ser bastante útil no parque, principalmente para quem gosta de refrigerante é a caneca refil que abastece em várias máquinas espalhadas pelo parque, além de servir depois como uma lembrança bonita do parque.
Abraços
Fui lá nesse mês e para a minha surpresa gostei mais desse que do Blizzard Beach. Achei a piscina de ondas e o lago com os tubarões fantástico. Mas também gostei muito do Crush 'n' Gusher, que é tipo uma montanha russa aquática, com boas quedas e saltos. (não havia mais a opção para bote triplo)
No começo de junho conseguimos pegar um dia bastante quente e sem núvens. Uma coisa que pode ser bastante útil no parque, principalmente para quem gosta de refrigerante é a caneca refil que abastece em várias máquinas espalhadas pelo parque, além de servir depois como uma lembrança bonita do parque.
Abraços
O mundo só é pequeno para quem não sai do lugar.
- RafAkain Mensagens: 329
Já fui várias vezes em parques aquáticos aqui no Brasil, mas nunca nem tive noção de como é um parque aquático fora daqui. Uma dúvida que eu queria tirar é a seguinte: O povo lá costuma ir como? Pq aqui homem é sunga (na grande maioria) e mulheres é bikini.
Mas e lá? Da para ir de boa de sunga para o parque sem se sentir um peixe fora d'agua ou é melhor ir de bermuda?
Mas e lá? Da para ir de boa de sunga para o parque sem se sentir um peixe fora d'agua ou é melhor ir de bermuda?
- GabrielDias Mensagens: 41747
Nunca usei sunga nos Estados Unidos. Se você não quiser ser o centro das atenções, recomendo usar bermuda.
As mulheres podem ir de maiô ou esses shorts esportivos, que são mais confortáveis, com uma blusa.
Nas fotos você consegue ter uma noção de como as pessoas estão vestidas.
As mulheres podem ir de maiô ou esses shorts esportivos, que são mais confortáveis, com uma blusa.
Nas fotos você consegue ter uma noção de como as pessoas estão vestidas.
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Eu recomendo ir de bermuda mesmo não por qualquer fator cultural, mas sim por uma questão prática. Afinal, as quedas fortes de alguns toboáguas podem causar cenas um pouco constrangedoras
Nas praias dos EUA, pelo menos na Flórida, vejo uma quantidade razoável de gente usando sunga atualmente. Até porque se formos pela questão da beleza, não ha nada mais brega do que aqueles calções floridos dos americanos, ou aqueles maiôs-fraldões, no caso das mulheres.
Nas praias dos EUA, pelo menos na Flórida, vejo uma quantidade razoável de gente usando sunga atualmente. Até porque se formos pela questão da beleza, não ha nada mais brega do que aqueles calções floridos dos americanos, ou aqueles maiôs-fraldões, no caso das mulheres.
- RafAkain Mensagens: 329
Valew de novo Fabio.
É que, tipo, nos parques aquáticos aqui no Brasil eu não costumo ir de bermuda. Isso inclusive até aumenta a velocidade da queda, rs.
Mas a dica foi boa. Não quero parecer uma aberração lá no meio de tanto americano. lol
É que, tipo, nos parques aquáticos aqui no Brasil eu não costumo ir de bermuda. Isso inclusive até aumenta a velocidade da queda, rs.
Mas a dica foi boa. Não quero parecer uma aberração lá no meio de tanto americano. lol
Booking.com
Voltar para “Parques Aquáticos de Orlando”