Discovery Cove

Troca de informações sobre os Parques Aquáticos de Orlando.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 09, 2011 11:33 pm
Discovery Cove

Imagem

Site: http://www.discoverycove.com

Visão geral

Localizado em Orlando, próximo ao SeaWorld e ao Aquatica (e pertencente ao mesmo grupo que administra estes outros parques), o Discovery Cove é uma atração única! Um misto de parque aquático e temático, mas que ao mesmo tempo não se encaixa em nenhuma dessas categorias. Um passeio singular e inesquecível! Estivemos lá no final de janeiro e relatamos a seguir nossa experiência.

Comprando o ingresso pela internet: Qualquer que seja a época em que você for ao Discovery Cove, alta ou baixa temporada, é necessário comprar o ingresso com antecedência pela internet. Na alta temporada (meses de verão), recomenda-se uma antecedência de pelo menos 1 mês. Já na baixa temporada (meses de inverno, excluindo a semana entre o Natal e o réveillon), dá para comprar o ingresso com uma antecedência menor. Mesmo assim, é bom comprar pelo menos uma semana antes da visita. A compra do ingresso é fácil e prática, feita pelo próprio site do parque.

Preços: Há diferente preços e pacotes disponíveis. Na alta temporada e nos fins de semana, o ingresso costuma ser mais caro, sendo mais vantajoso em termos econômicos comprar os tickets na baixa temporada e em dias de semana, portanto. O meu ingresso, comprado para sexta-feira, 28 de janeiro de 2011, custou $199, incluindo as refeições, comida e bebida à vontade durante todo o dia, a interação com os golfinhos e a entrada ilimitada para o SeaWorld durante 14 dias consecutivos a partir da primeira data de uso do tícket.

Mas há vários tipos de pacotes, em diversas faixas de preço, que variam de acordo com a época do ano. Há um que inclui, além do SeaWorld, o Busch Gardens e o Aquatica, por exemplo. Também há ingressos mais baratos, que não incluem a interação com os golfinhos. Em nossa opinião, tal ingresso não vale a pena, já que uma das melhores partes do parque é justamente a interação com os golfinhos.

Todos os ingressos incluem comida e bebida em sistema all-inclusive: Portanto, é possível comer e beber quantas vezes quiser no café da manhã e no almoço, além de ser permitido pegar snacks e bebidas (inclusive cerveja) nos quiosques espalhados pelo parque. Em nossa opinião, o sistema all-inclusive é uma grande vantagem do parque, e faz com que o ingresso acabe não saindo tão caro.

Quando ir: Esta é uma questão bastante polêmica. O ingresso para o Discovery Cove é comprado para ser usado em um dia específico, já demarcado no ato da compra. Como o parque tem capacidade limitada para até 1.000 turistas por dia, os ingressos podem se esgotar, e para não exceder o número máximo de pessoas que o parque comporta, é necessário definir o dia em que se visitará o parque.

O problema é que, ao comprar o ingresso com antecedência, não há maneira de prever como o tempo estará no dia de sua visita. Isso gera problemas em todas as estações do ano: No verão, corre-se o risco de pegar um dia chuvoso, e no inverno, o problema do clima aparece em maior escala, já que não dá para prever se estará muito frio no dia da visita. A questão do clima acaba sendo uma incógnita, portanto. E o ingresso do Discovery Cove transforma-se em uma compra de risco.

Quando fui pra lá, era janeiro, inverno norte-americano portanto. Mas dei sorte! A temperatura variou entre 12 graus (de manhã), chegando a 23 graus à tarde. Mas o melhor foi que o céu estava ensolarado, azul de brigadeiro. Concluí que é melhor pegar um dia um pouco mais frio, porém ensolarado, do que um dia quente, porém nublado. Isso porque o Discovery Cove é um parque solar, com praia artificial, todo aberto. Fica lindo em dias ensolarados.

Não há como prever o tempo no dia da visita ao parque, portanto. O máximo que pode ser feito é comprar o ingresso uma semana antes da visita, quando esta for feita na baixa temporada, pois assim já dá para ver na internet a previsão do tempo para os próximos 10 dias. Mas, no geral, é contar com a sorte mesmo.

Lembrando que na baixa temporada o ingresso custa mais barato, e o parque fica bem mais vazio.

A título de curiosidade, a água do Wind-Away River é mantida a uma temperatura de 30 graus celsius, enquanto as demais piscinas têm uma temperatura de 25 graus celsius.

Chegada: O acesso ao parque é bem fácil. Há placas indicativas e logo chega-se ao local. A entrada é feita por uma espécie de lobby, onde é feito o check-in. Um funcionário do parque confere seu ingresso e seu documento de identidade (importante: é necessário portar um documento original de identidade para entrar no parque. Pode ser passaporte ou a carteira de motorista). Logo depois, você é direcionado para um dos guichês de atendimento, onde um outro funcionário explica o funcionamento do parque e entrega sua ID, que será seu documento durante todo o dia. Esta ID nada mais é do que uma espécie de crachá, onde está escrito o seu nome, sua idade, o tipo de pacote que você adquiriu (quem vai nadar com os golfinhos é identificado como “starfish”), a foto que você tira na entrada do parque, além do horário da interação com os golfinhos.

Imagem

Com relação a este horário, no ato do check-in o funcionário perguntou se 11:00 da manhã estava ok para mim. Eu respondi que sim, e entendi que, caso houvesse alguma objeção ao horário, poderia pedir para trocar. Ainda com relação à chegada, recomenda-se que se chegue ao parque antes das 9 da manhã (horário de abertura do parque), para agilizar o processo de check-in. O horário de funcionamento do parque varia durante o ano. No dia em que eu fui, ele funcionou das 9 da manhã até as 17:30.

Entrando no parque: Após o check-in, uma bonita e agradável trilha cheia de plantas, água e sons de pássaros nos guia para dentro do parque. No meio da trilha, fotógrafos registram a sua chegada. De todas as fotos tiradas pela equipe do Discovery Cove, a da chegada é a única que é gratuita. Não se esqueça de pegá-la na saída, mesmo que você não compre as demais fotos!

A bonita trilha da entrada do parque:

Imagem

Imagem

Já na entrada é possível sentir o agradável clima do parque, que faz com que todos se sintam em alguma ilha paradisíaca. Nem parece que estamos no meio de uma cidade sem praia e tão cheia de turistas como Orlando!

Passando a trilha, chega-se à área onde estão as lojas e o restaurante. Aí, é hora de já aproveitar a primeira refeição: o café da manhã. Assim como o almoço, ele é servido no amplo refeitório. Há diversas opções de pratos, e você faz o pedido no balcão. Também havia uma grande variedade de bebidas. As mesas estão localizadas do lado de fora do restaurante. Como ainda estava frio de manhã, havia vários aquecedores ligados ao lado das mesas.

Uma das lojas do parque:

Imagem

O restaurante:

Imagem

Após o café da manhã, foi hora de alugar um armário (sem custo algum) para guardar os pertences. Há um amplo banheiro ao lado dos lockers, que conta com vestiário e vários boxes para quem quiser tomar banho ali mesmo, no parque. Cada box é equipado com shampoo, condicionador e sabonete líquido. Na pia, além do sabonete, havia também hidratante e toalhas.

Após deixar as coisas no armário alugado, é hora de pegar a roupa de mergulho, os óculos e o snorkel, disponíveis em uma tenda perto dos lockers. Há sempre uma funcionária do parque para auxiliar os visitantes na escolha do tamanho certo da roupa de mergulho. Em todas as piscinas do parque, é necessário entrar vestindo a roupa de mergulho. Há roupas de dois estilos: uma que cobre o corpo inteiro, de manga comprida, e outra que é apenas um colete. Eu escolhi o colete, mas a maioria das pessoas vestia a roupa de manga comprida. Uma vantagem de usar esta roupa é que ela é quente, o que ajuda os mais friorentos nos dias de inverno. Todos os itens de mergulho (roupa, óculos e snorkel) podem ser alugados sem custo algum, podendo inclusive ser trocados ao longo do dia. Junto com a roupa eles ainda dão um protetor solar especial, que não agride os golfinhos. Esta, aliás, é uma norma do parque: É proibido nadar nas piscinas com outro protetor solar que não seja o deles.

Aproveitando o parque: Passada a parte burocrática, é hora de aproveitar tudo de bom que o Discovery Cove tem a oferecer! E um bom jeito de começar a visita é pelo Wind-Away River, um gostoso rio artificial que dá a volta por todo o parque. Ótimo para fazer um reconhecimento da área. Cheio de cascatas, com partes rasas e fundas, “decorado” com carcaças de embarcações, é um jeito divertido e relaxante de conhecer o parque. Há salva-vidas por todo o canto, o que torna tudo muito seguro! A entrada para o rio ocorre pela Serenity Bay, uma ampla piscina que as crianças adoram!

Imagem

Na minha visita, comecei justamente pelo Wind-Away River. Depois, relaxei um pouco em uma das diversas cadeiras de Sol dispostas ao longo da ampla praia artificial do parque. Sim, praia artificial, com direito a areia fofa e branquinha! Uma delícia! A praia ocupa boa parte do parque, sendo possível aproveitá-la em vários locais diferentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando olhei no relógio, já eram quase 11:30 da manhã. Como eles recomendam que se chegue pelo menos 10 minutos antes do horário marcado para nadar com os golfinhos, me dirigi à cabana Starfish, onde todas as pessoas que iriam nadar com os mamíferos no mesmo horário que eu deveriam esperar. Lá, um funcionário faz um rígido controle de quem entra e quem sai. Você assina uma espécie de “termo de responsabilidade” e espera em uma cadeira enquanto a instrutora não chega. Neste ínterim, um vídeo “corporativo” dos parques administrados pelo grupo é exibido na televisão.

Durante nossa visita, ocorreu um imprevisto: na sessão anterior de interação com os golfinhos, dois deles se recusaram a participar da brincadeira, pois estavam querendo acasalar (é verdade). Os instrutores tiveram que deixá-los ir ao fundo da piscina para um momento a sós, e só quando eles retornaram foi possível continuar a sessão. Isso atrasou tudo em cerca de 20 minutos. Deste modo, fomos liberados pela instrutora e retornamos à cabana ao meio-dia.

Com os golfinhos mais calmos e dispostos a participar da brincadeira, o funcionário do parque faz uma espécie de “chamada”, formando diversos grupos, cada um composto por no máximo 8 pessoas. Cada um dos grupos fica a cargo de 2 instrutores, e são divididos pela grande piscina (chamada Dolphin Lagoon) onde ocorre a interação com os golfinhos da espécie “nariz-de-garrafa”. Cada grupo fica com um mamífero. Há fêmeas e machos, golfinhos mais velhos e filhotes. A do meu grupo chamava-se Marea, e era mãe de outros 3 golfinhos.

A Dolphin Lagoon de manhã, ainda vazia:

Imagem

E com um dos golfinhos treinando:

Imagem

Agora, com um dos grupos preparando-se para a interação com os golfinhos:

Imagem

Durante minha interação com Marea. Como é proibido tirar fotos com sua câmera na piscina, o jeito foi usar 2 das fotos que o fotógrafo do parque tirou:

Imagem

Imagem

A interação com os golfinhos é, sem dúvida, a parte mais emocionante do dia. Após uma verdadeira aula de biologia que a instrutora nos deu, aprendemos diversos truques e técnicas de interação com os animais. Os pontos altos são, sem dúvida alguma, as partes em que beijamos o nariz do golfinho, quando o alimentamos e quando ele nos leva de carona para uma volta pela piscina. Além disso, os golfinhos também brincam de jogar água, dar pulos na piscina, viram de cabeça pra baixo para que você faça cócegas neles, etc. É sensacional!

Paga-se caro para nadar com os golfinhos. Além disso, não é permitido tirar fotos com sua câmera de dentro da piscina. A saída é se alguém do seu grupo não nadar com os golfinhos e ficar do lado de fora, em cima da pedra, tirando fotos suas. Senão, há um fotógrafo e um cinegrafista do próprio parque, que filmam e fotografam toda a sua aventura. As fotos e o vídeo saem perfeitos, mas paga-se caro, muito caro, para levá-los para casa (prepare-se para desembolsar mais de $100, pelo menos). Mesmo assim, vale muito a pena a experiência. Será algo único, fantástico, que você jamais irá esquecer.

Antes da interação com os golfinhos, deve-se retirar relógios, pulseiras e esconder dentro do colete a chave do locker e o cartão do parque, para que os golfinhos não se assustem e tentem arrancá-los de você.

A interação com os golfinhos dura cerca de 30 minutos. A volta pela piscina agarrado em sua cauda dura apenas 30 segundos. Mas é o suficiente para marcar a experiência em sua memória. Como para nadar com o golfinho é preciso ir até a parte funda da piscina, quem não sabe nadar acaba não participando desta etapa da interação.

Após o fim da interação com os golfinhos (e do inevitável gostinho de “quero mais”), é hora de ver e escolher as fotos para levar para casa. Há diversos pacotes disponíveis, sendo vantajoso escolher um deles, pois cada foto avulsa custa caro, e elas saem tão boas que dá vontade de levar todas pra casa. O pacote que comprei, pagando cerca de $130, dava direito a 8 fotos personalizadas, dois chaveiros com uma de suas fotos, um bonito porta-retrato, além de um CD com todas as fotos da interação com os golfinhos. Para adquirir o DVD com a filmagem da experiência, era preciso desembolsar mais $50.

Na hora do almoço, variedade é o que não falta. Novamente no restaurante principal, é possível escolher entre vários pratos disponíveis, de macarrão a salmão, passando por cheeseburger. Também há diversas opções de bebidas e de sobremesas. No pátio onde estão as mesas, uma animada banda tocava músicas caribenhas. Impossível não se sentir no meio de uma ilha particular!

Ainda que a fome ou a sede batessem durante o resto do dia, bastava ir a um snack bar e pedir um salgadinho ou uma bebida!

Depois de nadar com os golfinhos e almoçar, a tarde ficou livre para aproveitar o resto do parque. Foi aí que fui até a Ray Lagoon, onde era possível fazer snorkeling e até tocar nas arraias; e também em Tropical Reef, uma grande piscina cheia de peixes e corais, onde também dava para mergulhar. Um verdadeiro paraíso para quem, como eu, adora praticar snorkeling e mergulho!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E ainda há o Aviary, repleto de belas aves, sendo possível alimentá-las! Uma funcionária do parque distribui os potinhos com a comida. E, pelo caminho, você vai encontrando diversos pássaros famintos à espera de comida! Há desde flamingos até pavões!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como o parque estava bem vazio e tranqüilo, até sobrou tempo para voltar à praia artificial e deitar novamente sob o Sol!

Eram quase 17 horas, o tempo começava a esfriar e era hora de, com muita dó, deixar o Discovery Cove. Após me trocar, devolver a chave do locker e as roupas de mergulho, foi a vez de passar no quiosque das fotos para pegar as que eu havia encomendado e então seguir caminho, com a imagem da Marea jogando água para o alto gravada em minha mente, fechando com chave de ouro um dia perfeito em um verdadeiro paraíso chamado Discovery Cove.

Conclusão: O Discovery Cove é uma ótima atração em Orlando, a melhor que eu já experimentei! Mas, para aproveitar bem o parque, creio que seja necessário pegar um tempo bom, ensolarado acima de tudo, e sem o frio de rachar que de vez em quando baixa em Orlando no inverno. Pegar uma boa temperatura, no entanto, é questão de sorte. No mais, é se preparar para um passeio que ficará eternamente em sua memória!

Boa diversão!

E você, conhece o Discovery Cove? Nadou com os golfinhos? Gostou do parque? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

EricArthurBlair Mensagens: 169
Qui Fev 10, 2011 10:14 am
Só uma retificação: acho que só a piscina de água corrente em volta é de água aquecida, as demais, os lagos, onde estão as arraias e corais também são frias.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 10, 2011 12:13 pm
Muito legal, Fabio. Muito legal mesmo!
Deu muita vontade de conhecer. Está em nossos planos para o final de 2011. E certamente vamos optar por nadar com os golfinhos.
O que economiza-se em comida gasta-se com as fotos. Acabando dando na mesma, mas em compensação ficam as recordações. E essas fotos são caras em todos os parques mesmo, infelizmente.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 10, 2011 1:10 pm
A temperatura do Wind-Away River é de 30 graus celsius. Já a temperatura das piscinas dos golfinhos, das arraias e da barreira de corais é "menos aquecida", ficando em 25 graus celsius. Pra mim, essa temperatura estava excelente, tanto que nem senti frio. E a roupa de mergulho ajuda a esquentar também.

Gabriel, tem razão, as fotos encarecem bastante o passeio. Vi bastante gente que não levou as fotos porque um membro da família ficou do lado de fora da piscina tirando fotos enquanto os demais brincavam com os golfinhos. Apesar de entender e achar válida essa "tática", minha opinião é de que, sendo uma experiência única, deve-se fechar os olhos e comprar as fotos oficiais, que saem muito boas. Como diz o velho ditado, "tá na chuva, é pra se molhar". :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 10, 2011 1:31 pm
Mais uma dica: Para quem gosta de mergulhar, quando estiver no Wind-Away River, não deixe de fazer o percurso debaixo d'água. Quando a piscina ficar rasinha e você colocar a cabeça pra fora da água, verá que está no meio do aviário!

Outra informação adicional: É possível alugar cabanas no parque, pagando uma taxa extra. Tais cabanas incluem o aluguel de cadeiras, toalhas, geladeira e mesa, e ficam de frente para a Dolphin Lagoon. Na minha opinião, um gasto totalmente desnecessário, já que o Discovery Cove já é um parque exclusivo por si só.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 17, 2011 11:03 am
Parabéns pelo Review, ótima fonte de informações a todos brasileiros que desejam conhecer Orlando.

Porém a minha opção será mais econômica, vou nadar com os Golfinhos em Miami, no Seaquarium, acho que por $130,00 a entrada mais o passeio.

Show de bola, vamo que vamo!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 17, 2011 12:04 pm
Para nadar com golfinhos no Miami Seaquarium custa US$199. O encontro apenas custa US$139.

Mais informações aqui: http://www.miamiseaquarium.com/dolphin_swim/swim_price.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 17, 2011 12:28 pm
$199 foi o preço que paguei pelo ingresso do Discovery Cove. Mas creio que no período em que o Bruno estará em Orlando, o ingresso seja mais caro. Lembrando que o ingresso do Discovery Cove inclui comida e bebida, além de admissão para algum outro parque do grupo.

Mas de qualquer maneira, o Sea Aquarium parece ser uma boa opção.

Não acho que deva-se trocar um dos parques pelo Discovery Cove quando se vai a Orlando pela primeira vez e não se tem muito tempo disnponível, por mais que o passeio seja excelente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 17, 2011 12:34 pm
O Miami Seaquarium é bem basicão. Tenta ser um SeaWorld, mas não chega nem perto.
Para quem vai ao SeaWorld na mesma viagem, não recomendo o Miami Seaquarium.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 17, 2011 12:39 pm
Depois do depoimento do Gabriel, chego à conclusão de que:

Discovery Cove > SeaWorld > Seaquarium

Para quem vai ao Discovery Cove, até o SeaWorld acaba perdendo um pouco a graça depois.





Booking.com

Voltar para “Parques Aquáticos de Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio