2 semanas de chuva em Orlando em maio

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 11:48 am
Imagem

Nos últimos 5 ou 6 anos, sempre no mês de maio faço uma viagem com a família. Todos os anos, o destino é o mesmo: EUA, mesclando com Caribe. Na maioria das vezes, o destino é a Flórida. O bom de viajar à Flórida, entre outras coisas, é o clima. Até mesmo no inverno, a temperatura é agradável, e não há contraindicações. Chuvas acontecem, mas geralmente são pancadas, e não atrapalham muito.

Leia também: 5 cidades para conhecer entre Miami e Orlando

Entretanto, em maio de 2018, aconteceu algo atípico: peguei chuva por duas semanas, todos os dias, em Orlando. A chuva, na maioria das vezes, durava o dia todo, alternando entre fraca e forte. Nos parques temáticos, a chuva atrapalha muito, pois é tudo ao ar livre, e você precisa se locomover o dia inteiro.

Por causa da chuva, acabei cancelando a ida aos parques aquáticos. A minha estratégia foi tentar mudar os dias dos parques temáticos, adiando e mudando para compras ou outras atividades, para ir em um dia sem chuva. Essa estratégia, entretanto, pode não ser viável se você marcou o FASTPASS nos Parques da Disney, e não quer perder, principalmente nas duas atrações de Avatar, onde as filas podem chegar a três horas. Nos outros parques, o "fura fila" não é atrelado a uma data, então você pode adiar sem problemas.

Os parques fecham com a chuva?

Geralmente, não. O grande problema não é a chuva em si, mas sim os raios. Quando há raios, todas as atrações ao ar livre são fechadas por segurança. Além disto, as paradas e shows podem ser canceladas ou substituídas por versões mais simples e rápidas.

Como curtir o parque com chuva?

Não tem muito o que fazer, infelizmente. Você deve comprar uma capa de chuva e encarar o perrengue. Guarde os eletrônicos para não molharem e tente andar mais rápido, evitando ficar tomando chuva. Com crianças, é bem mais complicado, e elas sofrem mais. Neste caso, é preciso analisar se vale ou não a pena continuar no parque.

Leia também: Siesta Key Beach | A praia mais bonita dos EUA

Planeje sua viagem para Orlando

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Foi algo totalmente atípico isso que aconteceu. Infelizmente, estamos sujeitos a isso, e não há como reclamar ou pedir o dinheiro de volta. A dica é sempre se informar sobre a previsão do tempo, pois nos EUA esse assunto é levado muito a sério, e eles geralmente não erram as previsões.

Considero maio um bom mês para viajar a Orlando, pois ainda não é a alta temporada, que tem seu auge no verão americano, e é quando novas atrações geralmente são inauguradas. Atualmente, pelo que percebi, não existe mais a baixa temporada na cidade. Ou os parques estão lotados (alta temporada) ou estão cheios (média temporada).

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Orlando a convite da Copa Airlines, com apoio do VISIT FLORIDA e seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já passou por vários dias de chuva em Orlando? Em qual mês? Atrapalhou muito a viagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 03, 2018 2:20 pm
Quando fomos a primeira vez em fev/13, algumas vezes chouveu um pouco....mas a chuva era rapida, tipo 10/20 minutos e, mesmo sendo inverno em Orlando, refrescava ....muito bom..
Final de julho, inicio de agosto, nunca mais vou lá, o calor é insano....e os parques pra la de lotados

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 03, 2018 2:25 pm
Esse maio foi totalmente atípico. Nos últimos dois dias da viagem, fez céu azul, mas depois me falaram que voltou a chover por uma semana direto.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 04, 2018 9:24 am
Em fevereiro desse ano, o único dia de chuva que tivemos foi exatamente no dia em que fomos no outlet. Mas como o Gabriel disse, por causa dos FP, uma eventual chuva num dia de parque da Disney teria trago muitos transtornos.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 04, 2018 12:42 pm
Bem chato mesmo. Além de que o ar condicionado nos brinquedos costuma ser forte, ir com a roupa molhada é certo num resfriado

lrtavares Mensagens: 5
Ter Jun 05, 2018 10:54 am
Olá,

Estive com minha família em maio/18 também, e me lembro que o dia que mais atrapalhou a chuva foi na hora dos fogos do Magic Kingdom, no mais, os outros foram tranquilos. Tivemos que esperar para a usar a montanha russa do Everest que parou por um tempo, mas no fim fomos duas vezes nela.

Sinceramente, eu até que gostei de ir no parque com chuva, pois o público foi menor, e como não chove o dia todo nos parques, deu para aproveitar bem... o mais chato mesmo foi o show de fogos.

Pegamos um dia de sol muito bom no dia que fomos do Volcano Bay, e este aproveitamos ao extremo. ;)

Ah! Também não consegui aproveitar muito Cocoa Beach, que tinha programado para depois do Kennedy Space Center.





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio