Roteiro de 15 dias em Playa del Carmen e Cancún (lua-de-mel)

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
Ticinha Mensagens: 19
Seg Jul 30, 2012 7:09 pm
Gente,

Primeiro queria agradecer ao site que foi crucial para minha viagem ser ótima!
Segundo, eu gostaria de relatar meu roteiro para dá uma ideia pra quem precisar.

Meu marido e eu acabamos de voltar de playa e cancun. Passamos 10 dias, dos quais 6 foram em Playa del Carmem e 4 em Cancun. Gostei de fazer essa divisão porque a maioria dos passeios são mais perto de pdc, além de eu ter gostado mais da cidade de lá (bem praiana, com uma rua principal cheia de bares e lojinhas). Também alugamos carro e isso foi essencial.

1 dia- chegada em Cancun, pegamos o carro no aeroporto e fomos pra Playa del Carmem (aluguei pela hertz e ganhei um nado com golfinho, que usei no Xcaret, mas não recomendo- pois é mais interação, sem nado mesmo)
2 dia- amanheceu chuvendo e eu fui pra Cobá- muito legal, a dica é você alugar bicicleta pq o sitio histórico é bem grande (é o único onde vc pode subir na pirâmide). A tarde eu curti a praia de pdc.
3 dia- Xcaret- passamos o dia todo lá. Tem rio subterraneo, arara, onça, tartaruga, golfinho, peixe-boi... praia, apresentações culturais, enfim achei bem válido o passeio.
4 dia- Cozumel- a dica é alugar uma motoca. Passamos todo o dia andando pela ilha e parando nas praias que são lindas. Não mergulhamos, pois o mergulho de batismo era de apenas 8 metros.
5 dia- Xplor- adorei esse parque, as atrações são tirolesas (umas 11 no total), rio subterrâneo (que achei mais bonito do que o do Xcaret) e circuito de carro anfíbio.
6 dia- Tulum, Cenote dos Ojos e Akumal- fiz nessa ordem e gostei muito. O cenote dos ojos é lindo! Akumal é bom também pra mergulhar, dá pra ver bastante tartaruga e espécies de peixe. A dica é não ir no domingo, pois a praia de akumal estava muiiito cheia de gente!
7 dia- Pdc de manhã e partida para Cancun. Em playa ficamos hospedados no Aventura Mexicana e em Cancun no JW Marriott. A tarde fomos para o shopping La Isla e curtimos o hotel em Cancun.
8 dia- Isla Mujeres- fizemos o passeio de barco contrato na própria ilha e nadamos com os golfinhos (esse vale a pena!). Talvez a melhor opção fosse ter alugado um carrinho de golfe para percorrer a ilha, mas como já tínhamos feito isso em Cozumel resolvemos fazer o passeio de barco.
9 dia- Chichen Itza- a dica é ir com o tanque cheio, pois só tem um posto na estrada e é bem longe. Lá dá pra comprar bastante artesanato. Muita gente também vai para o cenote Ik Kil, mas estávamos bastante cansados e resolvemos voltar pra curtir a praia de Cancun
10 dia- tiramos para curtir o hotel e descansar.
11 dia- volta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 30, 2012 7:14 pm
Obrigado pelo relato!

Envia para [email protected] que eu adiciono aqui.

MLivato Mensagens: 30
Sáb Dez 22, 2012 10:00 am
Ficaremos 5 dias em playa e 3 em cancun. Pode me ajudar se os 3 parques xcaret xel-há e xplor são imperdiveis ou da pra substituir um pelo outro? Um dia reservaremos para cozumel. Vc teve problemas com a policia corrupta?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 22, 2012 10:02 am
Sugiro ler as matérias que temos sobre os parques para decidir. Cada um segue um estilo diferente.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio