Relato de viagem para Cancún: 13 dias em setembro de 2014

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Cancún.
Andre7y Mensagens: 1
Sex Out 24, 2014 5:34 am
Olá pessoal,

Após utilizar muito, mas muito mesmo o site por meses até a minha viagem de lua-de-mel para Cancún vou compartilhar com vocês minha experiência dia a dia.

1º Saímos de São Paulo às 02:00 voando Copa Airlines com escala no Panamá (1h) - é um dos vôos mais rápidos para Cancún, chegamos lá por volta das 10h.

Já havia alugado um carro (Chevrolet Aveo automático) pela hertz, chegando no aeroporto foi bem tranquilo achar o guichê e retirar o carro.

Partimos para Playa del Carmen, onde ficamos hospedados no RIU PLAYACAR por 7 dias.

2º Aproveitamos o hotel e suas atividades (há até caiaques, equipamento de snorkel inclusos)

3º XPLOR - nesse parque já compramos o pacote completa dos 3 parques. Mesmo com chuva conseguimos aproveitar bastante.

4º CHICHEN ITZA - essa viagem é bem cansativa (3h de carro), mas a estrada é ótima e muito bem sinalizada

Na volta paramos no CENOTE IK KIL que é maravilhoso para nadar

5º XCARET - para nós o melhor parque, é lindo, a parte da praia é espetacular. E o show noturno fantástico

6º TULUM + AKUMAL - a experiência de nadar com tartarugas em Akumal é indescritível, Tulum também é linda

7º XEL HÁ - O mlhor lugar para se fazer snorkel, parece que se está em um aquário

8º DESLOCAMENTO E TROCA DE HOTEL - aproveitamos a manhã no hotel e partimos para Cancún onde ficamos por mais 5 noites no hotel SUN PALACE

9º Aproveitamos o hotel e passeamos pelo centro de Cancún

10º ISLA MUJERES + NADO COM GOLFINHOS - pegamos uma excursão do hotel que nos levou até ISLA MUJERES, no trajeto a cor do mar é a mais linda de todos os lugares que conheci por lá. O nado com golfinhos foi ótimo, e ainda fizemos um tour pela ilha com os famosos carrinhos de golf

11º COMPRAS nos SHOPPINGS + HOTEL e COCOBONGO a noite

12º COMPRAS nos SHOPPINGS + HOTEL

13º Voltamos às 16h

Algumas considerações:

- CLIMA: pela previsão do tempo iria chover todos os dias da viagem, mas só choveu 1 dia. Fomos na temporada de furacões e nem vento tinha rsrsrs.

- DIRIGIR: é muito fácil dirigir por lá, as avenidas são largas e muito bem sinalizadas, não me perdi nenhuma vez e não utilizei GPS

- ABORDAGEM: apesar de inúmeros relatos sobre abordagens no aeroporto para vender pacotes, ou no hotel para se tornar sócio, não fomos abordados em nenhum momento. Também não fomos parados pela polícia em momento algum.

- MOEDA: levamos 1500 dólares em espécie e só começamos a utilizar o cartão quando o dinheiro acabou. Grande parte desse dinheiro foi convertido em PESOS MEXICANOS

- CÂMBIO: você acha de tudo, desde 9 Pesos x dólar até 15. Então no começo fazíamos a conta para ver com qual moeda era mais vantajoso pagar, mas depois você cansa e se torna algo mais automático. nas casas de câmbio achei por 12,7.

- PREÇOS - é tudo em dólar, então acaba ficando bem caros os passeios e as compras

- HOTEL ALL INCLUSIVE - na minha opinião a melhor escolha da viagem, é muito cômodo você poder chegar cansado de um passeio passar no restaurante comer um hambúrguer.. tomar algo sem se preocupar com o custo, no sun palace utilizamos muito o serviço de quarto.. excelente

- HOTEL RIU PLAYACAR - playacar é um condomínio que tem moradias, campo de golf, lojas e hotéis, é uma continuação de PLAYA DEL CARMEN, um dia fomos caminhando pela praia e demoramos 30 min até o centro. Localização perfeita, a poucos minutos do XPLOR e XCARET e bem mais perto de AKUMAL, tulum e diversas outras atrações como muitos cenotes.
Comida ótima e muito variada, atividades durante o dia muito boas e a praia em frente ao hotel é magnífica

- HOTEL SUN PALACE - Fantástico, sem palavras para descrever a experiência de ter ficado nesse resort.

- COMPRAS - Tivemos que garimpar bastante nos shoppings para achar algo que realmente valesse a pena

- COCOBONGO - ir até Cancún e não ir lá é como ir ao rio e deixar de subir no cristo, é caro, mas tem que ir.

- COPA AIRLINES - ótima companhia

- HERTZ - tudo ok e super fácil os procedimentos

- DESLOCAMENTO - utilizamos carro alugado, ônibus (em Cancún) e táxi. carro alugado para os passeios foi a melhor solução e recomendo, pois adoro a liberdade de no meio do trajeto mudar de ideia e parar em algum lugar que vi, ou ficar mais tempo em uma atração.

Em Cancún só o ônibus é mais que suficiente, tem a cada 10 min e custa 1 dólar
Táxi só usamos para ir a Hertz até o segundo hotel e para ir ao aeroporto e preço razoável.

- LÍNGUA - abusei do meu portunhol e foi muito divertido kkkk

- NOITE - Playa del Carmen a noite é muito gostoso, fomos todas as noites caminhar na 5ª avenida. Já cancun se restringe aos arredores do cocobongo com as luzes e as músicas altas

NÃO CAIA NESSA:

- Em Akumal eles te abordam na entrada e dizem que fazem um projeto e coisa e tal... você pensa que é algo OFICIAL para fazer o snorkel, mas na verdade de você tiver o kit de snorkel e um colete é só entrar na água e aproveitar e nem precisa pagar os 30 dólares por pessoa =)

- Em Tulum é a mesma coisa, te abordam no estacionamento dizendo ser a AGENCIA OFICIAL e tentam te fazer contratar pacotes, na verdade você vai por conta e só paga a taxa de entrada no sítio arqueológico.

Acho que é isso. Espero ajudar pessoas assim como fui ajudado, qualquer dúvida é só perguntarem.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 24, 2014 12:11 pm
Todo destino tem as suas pegadinhas. Tem que ficar esperto mesmo.

Obrigado pelo relato!

paulaere Mensagens: 4
Qua Out 29, 2014 10:36 pm
Gostei muito do seu relato, estou mesmo querendo opniões de quem foi a pouco tempo
Estamos planejando ir em agosto/15. Marido filho de 4 anos e Eu por 10 dias.
Vc mencionou ter levado 1.500 dolares, e ter utilizado o restante em cartão. Desculpe a intromissão mas vc tem um valor aproximado do total gasto lá, descontando passagens e hotel?

estou em busca de alguns passeios parecido com o roteiro de vcs, então seria bom pra eu ter uma base de quanto levar...

Obrigada!

faelfelix Mensagens: 20
Ter Nov 11, 2014 10:49 am
Muito bom seu relato....farei uma viagem de 18/11 a 28/11 (semana que vem :lol: ) muito parecido com a sua...

com relação às despesas, tudo é em dolar mesmo? onde eles aceitam dolar aceitam peso também? pq é estranho não aceitarem a moeda oficial do país...

leticiasf Mensagens: 323
Qua Nov 12, 2014 12:32 pm
Que bom que vc gostou da rede Palace Resorts! Me deixou mais tranquila. Final de janeiro ficarei 6 dias no Beach Palace com Serviço de Concierge.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de viagem para Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio