Como conseguir o American Express - The Platinum Card nos EUA

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Sbh78 Mensagens: 890
Qua Fev 19, 2020 12:18 pm
Obrigado pessoal pelas dicas!

calheira Mensagens: 481
Sex Fev 21, 2020 2:11 am
Prezados, terei que fechar minha conta do BBA e pretendo abrir conta em algum banco americano.

Objetivos:

Obter um cartão para uso em viagens

Aplicação em renda “ fixa “ para diminuir risco da carteira no exterior, visto que tenho grande parte do capital investido por corretora americana em ações da bolsa americana.

Tenho o TPC brasileiro, mas não sei se quero ter o Amex em função da experiência com o brasileiro.



Perguntas:

1) Qual banco que não exija endereço americano, pq não conheço ninguém.

2) não cobre por receber remessa do exterior

3) tenha boas opções de investimento no próprio banco

4) qual cartão pedir

nanias Mensagens: 84
Sex Fev 21, 2020 5:19 am
1) Que eu saiba nenhum

2) Os principais não cobram desde que deixe um valor fixo na poupança ja vi ate 75k USD

3) Os grandes sao todos parecidos e o retorno em renda fixa é baixíssimo

4) AMEX, qlqr um que se enquadre no seu perfil caso consiga, se nao qlqr um secured do banco que conseguir abrir conta. pra vc criar seu score la primeiro e depois pedir um cartão melhor.

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Fev 21, 2020 6:12 am
No Wells Fargo não precisa ter endereço americano e ainda entrega o cartão na sua residência no Brasil, digo isso por experiência própria.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Fev 21, 2020 3:02 pm
Mas sem um endereço americano não constrói credit score, certo?

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Fev 21, 2020 3:06 pm
Descobri hoje que não constrói credit score sem endereço americano.

ibiapina Mensagens: 24
Sex Fev 21, 2020 5:00 pm
@calheira

1) Para abertura de conta corrente inicial, pelo menos nos principais bancos (BofA, Wells Fargo, Citi, Chase), você vai precisar informar um endereço americano, nem que seja o do seu hotel ou de empresas de redirecionamento (a casos de gerentes do Wells Fargo que eles mesmos colocam um endereço americano qualquer pra abrir a conta, e depois trocam pelo seu endereço do Brasil). Posteriormente a conta aberta, você consegue mudar para o do Brasil via web site ou app. Normalmente alguns gerentes já incluem seu endereço do Brasil no seu cadastro como complemento;
2) Não tenho essa informação;
3) Normalmente NADA vale a pena investir no que diz respeito a sistema bancário nos EUA, o lucro e os índices são ridículos, melhor procurar outro tipo de aplicação;
4) Começaria com o Blue Cash Everyday da AMEX, por ser o cartão mais simples e consequentemente mais fácil de ser aprovado, depois passaria pro Gold da AMEX e por último para o Platinum da AMEX;


@pauloleo / @Sbh78

Uma coisa não tem nada haver com a outra.
O que constrói crédito nos USA é ter linha de crédito disponível (limite de um cartão de crédito pelo menos), gastar essa linha de crédito, pagar essa linha de crédito e repetir esse ciclo mensalmente, evitando-se usar mais do que 10% do total dessa linha de crédito e procurando sempre pagar as faturas antes do vencimento e em full (dicas para conseguir um score alto);

A relação endereço americano e credit score, é que, NORMALMENTE, qualquer cartão de crédito, requer um endereço americano para ser aplicado, ou seja, você não consegue aplicar para um cartão de crédito americano, sem ter um endereço americano, apenas isso.

Grande abraço amigos e um excelente carnaval a todos!

calheira Mensagens: 481
Sex Fev 21, 2020 7:02 pm
@ibiapina e @nanias Obrigado!

samuelkim Mensagens: 16
Dom Jun 14, 2020 12:30 pm
@ibiapina
Vi que você escreveu que o Priority Pass Select é exclusivo do Amex americano, só que não é. Essa categoria select vem em todos os Priority Pass emitidos em parceria com os cartões americanos. Tenho o Amex platinum e Citi Prestige e um Hilton Surpass e todos eles vieram com o Priority Pass Select. E um amigo que tem o Chase Sapphire Reserve recebeu o mesmo Priority Pass Select.
E não sei se você ficou sabendo, mas esse ano ou final do ano passado(não me recordo à época exata), mas o Priority Pass dos Amex americanos não liberam mais o uso nos restaurantes tanto que nem aparecem mais na lista de salas VIPs quando acessa o app.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio